VG: Ó meninos, apessem-se, s´il vous plaît, poque já só detêm mais 2 horitas pa votá no ógão vital que pa vósotos significa o telemobilis, telemobile............Ai, credo, que o tempo não pára!
Po falá nisso, tou a revê pela milésima oitava vez a Vila Saia, aquela telenovela com que nos têm, a nós os lusos e tansos, lavado o cérebo durante gerações e só vos digo: "mudam-se os tempos, mudam-se as repotagens, muda-se o dossiê, ma pemanecem as audiências" pa estes podutos culturais tipo creolina mental..........................Banco mais banco não há- é a desinfeção total da resistência! Po falá em resistência, agora, lembei-me daquela expessão que a fancesa de la Resistance repetia, sempe, nos episódios do Alô Alô: "Lissen verry carrefully I shall say dis only ance"....Ih, ih, ih, que saudades, Meu Cosmos!
E, po falá em ouvi bem, eu sei que tou mais do que atasada nas news, ma mêmo assim, vou fazê, tamém, um remake do remake: na apesentação da Vila Saia, parece que a Sôdona Pimpone de Laranjeira não gostou que o diretô de pogamas mandasse que a dita telenovela passasse aos fins-de-semana das 18h às 20 e, vai daí, com o vozeirão que lhe é conhecido, "entonou o caldo" e disse: "O senhor sabe o que é a televisão? O senhor sabe o que é trabalhar 12 horas por dia? Você devia ir para casa cozer batatas!" Depois, recolheu-se na póta dos estúdios e disse aos colegas: "Vocês sabem que sou maluca, que falei por todos, que era o que todos estávamos a pensar" e eu pópia lhe disse, pa acalmá os ânimos e levantá a moral: "ó Sôdona Pimpone, não se apoquente que o Sôtô Joselito Fogoso é mêmo conhecido pelas magníficas batatas al murro que confetticiona". E, Pimpone lá se acalmou e fez as pazes pacíficas com Joselito Fogoso... Porém, toda havia, com tudo, não deixou de dizê: "E vejam lá se se atevem a dá mais algum tempo de antena à minha aqui-rival Maddy Igreja, aquela figura do avant système libérateur! É que se se ateverem, canto aquela famosa canção que me elevou a diva- a Resfolhada- com voz de barítono!" É caso pa se dizê: esta Sôdona Pimpone é de fiba, é uma revolucionária à altura de qualqué Doceira de Al Jejum e Palhota, não há dúvida! Tanto no ante como no pós-regime elevou a sua voz conta o sistema e sempe sofeu as consequências de tal atevimento!
Sem comentários:
Enviar um comentário