cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

:) almost no words yet great thoughts :) Haute Couture e Jogos Meta-Olímpicos :)






Lucy Harper

...estar-se disposto(a) a dar a vida pelos que Amamos sem pestanejar, eis o teste do algodão...eis a actualização da Abnegação Cristã...

PP :) para ti, abusador nato cobarde, desumano e indigno, esta mini-missiva :) para fazeres com que desista da Dignidade com que sempre vivi, mesmo quando a ti subjugada, de cabeça bem baixa (a "figurante" que dizias eu ter que me tornar) , mas sempre com a coluna vertebral bem esticada, vais ter de me aniquilar por completo...sempre o soubeste, como tal, avança, manda lá os teus capangas acabar o trabalho que tu começaste e não pudeste acabar, pois tive a lucidez de sair de casa, que nem nesse caso vais sujar as tuas mãos de burocrata reticular, só a consciência que nunca tiveste...afinal, o "verme" que sempre me chamaste tem a fibra que nunca terás...nem tu alguma vez pensaste que eu teria tanta resistência, mas tenho-a e, graças a ti e às tuas estratégias maléficas e cobardes, seu desumano infame, antes de mais, provei-o a mim própria...marcaste-me para a vida com os teus abusos constantes, burlaste-me, manipulaste-me, mentis-me, expuseste-me às maiores humilhações, quase me destruíste e continuas a querer fazê-lo, impunemente, fingindo ser um gentleman no espaço público...
...mas aqui fica a prova de que o teu dinheiro e poder reticular (que alcançaste tb com as burlas dos meus honestos ganhos em regime de transferências bancárias directas para as tuas contas particulares, que alcancei com o meu mérito e não usando os outros como trampolim, para me deixares sem nada para poderes pôr em prática o teu demencial e congénito plano de anulação social) a mim nada me dizem, porque eu, acima de tudo, distingo-me de ti por me afastar da animalidade que te caracteriza e por pôr, sempre, até ao fim, Princípios, Direitos e Deveres sobre interesses e instintos vis...
Princípios que São Consagrados pela Fé que tu tanto desprezas, talvez porque saibas que Essa ninguém compra e a Esse Olhar Omnividente, Omnisciente e Omnipotente nada escapa, muito menos a tua farsa...
...fazias o trabalho sujo em casa, longe da vista dos outros, agora, terás de pagar para o ver, totalmente, consumado, aliás, o teu forte, pois, para ti tudo tem um preço...enganaste-te comigo....nunca tive, não tenho e jamais terei...
...aliás, a única factura bem alta que paguei (para além de todas as minhas despesas) e, ainda hoje, pago foi por ter-me posto nas mãos de um cobarde sem princípios, que não olha a meios para atingir os seus fins, confiando nesse monstro que eu pensei que te tinhas tornado, mas que, por fim, vejo que sempre foste (ninguém muda assim de um dia para o outro)...
há quase 10 anos que te vi tirar a máscara dentro do espaço doméstico e garanto-te que, jamais, descerei ao teu nível (a minha arma é a palavra, para além da Palavra, claro )...
...bem, numa coisa tenho de reconhecer que tens razão, quando me chamavas, recursivamente,de "fonte do mal" e de "despertar o pior que há nos outros"- eu atraio o pior que há nos outros, sem dúvida alguma...como outro tb que se nivelaria a ti em termos de humanidade dizia: "tens qualquer coisa que dá vontade de destruir"...

Sem comentários: