cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

:) Happy Valentine´s Day :)


...não creio em amores de ocasião nem em relações superficiais, muito menos nas que implicam algum interesse material (sempre degradante e profundamente ofensivo do meu ponto de vista- creio que a maior mágoa que alguma vez sofri a este nível foi assistir à destruição de Laços Afectivos pela porcaria da matéria e outras venalidades similares...), mas
não julgo quem é feliz assim, se cada qual respeitar a sua natureza e for sincero com a outra parte, tudo bem, a cada qual o seu percurso- não tentem é modelar os outros pela própria bitola, nem inscrevê-los em contextos contra natura!...
...tive Grandes Amores na minha vida e isso enriqueceu-me, pois esses sentimentos profundos elevaram-me, sempre, como ser humano e, se a superficialidade emotiva jamais me atraiu, muito menos, agora, o fará...quando a perscruto, piro-me...

...porque creio que o nosso Arquivo Emocional só se valoriza com Grandes Amores, falhados ou não, isso é um mero pormenor (a meu ver, o grande falhanço é a incapacidade de vivenciá-los com autenticidade e/ou defraudá-los- essas sim, essas são verdadeiras fatalidades menorizantes!


...hoje, sei que esperar que o Destino, Esse Grande Modelador, nos Faça encontrar o Príncipe Encantado não é um
handycap, é tão válido como os que crêem que isso não passa de uma quimera quixotesca...acontece que eu sempre adorei o D. Quixote de La Mancha e os Sanchos Panças quero-os bem longe (então os Damasos Salcedes queirosianos (bragh! :)...:)...
...até porque, ainda que respeite formas superficiais de vivenciar emoções, não vejo que essas pessoas sejam felizes, pois andam sempre numa ansiedade consumista que revela uma instabilidade total, mas, se calhar, estou enganada e até serão muito felizes e ainda bem...
...o fundamental é conhecermo-nos para não deixarmos que os outros nos tentem modelar à sua imagem e semelhança, inculcando-nos as suas frustrações e objectivos vivenciais próprios, e lutemos, com todas as forças do nosso Ser, por preservar Aquilo que nos É Essencial, escolhendo, personalizadamente, o nosso percurso, para quando chegarmos ao final do percurso podermos dizer: "I did it my way!"...
...como diria uma Rainha que eu, um dia, pensei ser Sua Majestade a Rainha D. Amélia, mas houve alguém que me corrigiu: "vale mais ser Rainha uma hora do que duquesa toda a vida"...
...só o Amor (with a capital letter :) nos eleva nesta vida...


...já há tantos anos que não celebro um Dia dos Namorados que não sei bem o que dizer a quem estará mais habituado a ser especialmente mimado(a) neste dia pela sua cara metade (devo confessar que já nem me lembro do conceito, dado que me habituei ao seu contrário)...
....mas não me sinto menorizada por isso, muito pelo contrário, pois sei que Grandes Amores não caem do céu como flocos de neve em Paris e Deus Quis que eu só pudesse ser feliz caso um dia Resolva Pôr no meu Caminho Quem Julgue Ser Indicado para essa fase da minha existência...


...apenas que fico muito feliz que os outros o celebrem com quem Amam e os Ama (e atenção, a fórmula do Amor = Paixão + Amizade, que implica Respeito
e Admiração :)...
...por isso, Happy Valentine´s Day everyone!...



Sem comentários: