cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, janeiro 28, 2011

:) epifania alienígena :) I do love Aliens and I´m still waiting for them to show up ! :)



...não sei bem porquê lembrei-me deste tema musical de um filme que nem vi (mas ainda vou a tempo, penso eu... quem sabe?...tenho uma grande lamechas dentro de mim, il y a des foix que, mas só muito às vezes salta cá para fora, como o palhacito que pulava mal eu abria uma caixa surpresa que os meus Pais me ofereceram em Moçambique...:)...


...talvez porque a temática alienística me lembre, acima de tudo, uma das minhas aspirações, em criança e pré-adolescente- ser raptada por aliens :)))


...a sério!- adorava aquelas séries sobre raptos de humanos e achava um disparate o pânico provocado pela Guerra dos Mundos de Orson Wells, só porque taditos dos incompreendidos dos aliens tinham, supostamente, invadido os EUA...



...sempre achei que esses seres seriam muito melhores que nós- mais evoluídos, sem dúvida, tanto em termos tecnológicos como espirituais- até porque nunca nos tinham feito mal, só cá viriam de vez em quando, como nós ao zoológico, quando pensamos estar a lidar com seres a nós inferiores (???:)...
...qual a diferença, então, entre estas duas posturas de observação? ...os aliens estariam, mesmo, a lidar com seres menores e, taditos!, só nos estudariam como meros seres rudimentares...
...confesso que a esta alienolatria se juntava uma miscelânea de produtos culturais a que me expunha, que vangloriavam a resistência vital distintiva - literatura sobre a II Grande Guerra; as Selecções do Reader´s Digest, das quais o meu Pai é sócio creio que há mais de 50 anos - adorava as dos anos 50 (a publicidade, então!:) e os artigos sobre, por ex., o desastre de Katyn e o malévolo do Malenkov (sim, o único aspecto que gostava da URSS era o hino nos Jogos Olímpicos- um dos mais apoteóticos, sem sombra para dúvida! :); séries como a Pipi das Meias Altas, o "Alô Alô" (ontem, calhou voltar a ver a série na RTP Memória e matei saudades do "lissen verrry carrefully forr I shall say dis anly ance"...:))), a Família Adams et caetera... :)));


...BD anti-sistémica, distintiva, resilente, como a Mafaldinha, a Mónica Dentuça, o Peninha, o Obélix, o Idéfix, o Panoramix e o Astérix, enfim, toda a resistência gaulesa aos romanóides, entre tantos outros como o Woodstock do Snoopy... :))...
...e que dizer do Espaço 1999 e, muito mais tarde, dos Ficheiros Secretos?...é melhor parar, pois o manancial de produtos culturais audiovisuais ou só visuais sobre aliens e criaturas out moldou-me o imaginário infantil e juvenil, tornando-me numa verdadeira out.ó.crata, ainda que houvesse ali um período meio in (????:) em que desejei seguir o estilo cheerleader (cedo constatei que não tinha jeito algum, era gaffe atrás de gaffe e não dominava o código- denunciava-me logo- tinha a parafernália, mas o conteúdo não condizia... :)))...

Alien Dolls from : . AVENUE ILLUSTRATED
Styling:
kattaca - Carol Gamarra & Mario Ville - estilistas

Make up and Hairdress: Lewis Amarante (um luso-descendente- já parece o final de todos os filmes norte-americanos que, não raro, têm um nomezito lusitano :)

...de tal forma que, já adulta, delirei quando visionei uma americanada, da qual já nem do título me lembro, sobre uma invasão extraterrestre saudada, euforicamente, por uma multidão de entusiastas que, como eu, ostentavam, no topo de um arranha-céus, cartazes enormes a dizer "welcome to our planet" e "take us with you", totós que só com um laser disparado da nave de aliens malévolos (a sociedade de consumo tem esta mania - tudo o que fuja do seu "supermercado de estilos" é mau, mas, neste caso, eram mesmo terríficos... :))) foram reduzidos a pó...acontece...nem só de ilusões alienígenas vivemos nós, os terráqueos, mas que, por vezes, nos fazem muito bem lá isso fazem, até porque dizem que os aliens são verdes e tudo o que é verde é eco... :)))
...não será de espantar que me tenha encantado com as narrativas vampirescas do True Blood...o Amor entre dois seres out, mas em Sintonia Anímica, fez-me derramar umas lagrimazitas, confesso...

Sem comentários: