cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, janeiro 05, 2011

:) do vegetarianismo :)

"Padre António Vieira e o regresso do mundo ao vegetarianismo paradísiaco"


...não sou vegetariana, mas, se pensar bem no assunto, creio uma profunda incongruência não o ser, dado o meu respeito pela Vida, tenha ela que forma tiver....de facto, estamos a destruir, diariamente, vidas, ao permitirmos isto:
ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais...(e conheço muita gente anti-touradas que não prescinde de um bom bife ou de uma galinha assada (os africanos dizem galinha e geleira e outras idiossincrasias linguísticas :))) no forno (nem imaginam o que as galinhas passam nos aviários!!! ah, está bem, mas aí as barbaridades são escondidas em estábulos e aviários, away from urban paradise..:(...
...quanto à questão das touradas, voltarei a ela um dia destes, pois, sendo eu completamente anti, conheci duas pessoas que me fizeram não mudar de opinião, mas, pelo menos, compreender aquilo que se me revelava um profundo mistério- como é que algumas pessoas tão cultas e evoluídas não percebiam que estavam perante a barbárie?...by the way, fui assistir a uma, para ver com estes olhitos o encanto que aquele espectáculo tem para certas pessoas, nomeadamente, grandes escritores (confesso que tb por caturrice :)))


e reconheço que, embora chocada com o sofrimento dos animais (desde criança, que torcia para que o touro se passasse, para que o cavalo deitasse o cavaleiro todo repimpado abaixo, para que os bons vencessem os maus, para que os índios Apache (detestava os Sioux :) vencessem os colonos (a não ser na Casa da Pradaria, mas aí, eram todos amigos...e, reparem, não é desprestigiar os índios, muito pelo contrário, pois sempre encarei como os verdadeiros animais os que os perseguiam, humilhavam e matavam, por não os respeitarem como membros de culturas tão sábias! :), mas porque considero que a Vida É um Dom que não escolhe formas, logo, para mim, ser caucasiana ou, na próxima reencarnação, negra retinta senegalesa (este será, provavelmente, o destino de muitos racistas, pois Deus, quando Dorme, Fá-lo com os Aqueles Olhões Lindos bem Abertos- destino a que não escaparão tb os racistas do outro lado, sim, que o mal não tem cor, tipo alguns novos aspirantes a dirigentes sul-africanos cujos discursos expressam barbáries pretéritas, presentes e futuras, que reencarnarão num nórdico muito depressivo, rodeado por gelo por todos os lados ou num boer cortado às postas, porque lhes apeteceu naquele dia...:))...dizia eu que não me importo de reencarnar verde, amarela ou vermelha ou mesmo num peixe (desde que não seja de aquário...Deus, pleaaase, vale mais ser logo trincada e mastigada por algum tubarão....:)))


....vai dar no mesmo (eu até estou a torcer para que Deus me Conceda a benesse de, na próxima vida, ser uma gaivota; caso não seja possível, pelo menos, uma andorinha, até porque são as andorinhas que fazem a Primavera... :)))...dizia eu :) embora tendo tudo isso em consideração, percepcionei a estética associada ao evento e até confesso que houve momentos em que me choquei a mim própria e cometi a heresia de me levantar e gritar "olé!" e de apreciar a estética da ambiência, nomeadamente, o contraste do rosa choque dos capotes dos toureiros e da cor da areia da arena (quase um pleunasmo, pois o étimo Lat. é arenam :) (sinal de que todos nós temos ainda muito de primitivo dentro de nós e que só a consciência funciona como força de atrito funda.mental...:)...
...todavia, mantenho a minha opinião :) até uma mosca é um milagre irrepetível pois detém a Centelha Divina, logo, o Respeito pela Vida é um Valor Incontornável...talvez por isso considere a matança do porco como um espectáculo simplesmente horribilis, horribile, degradante, mesmo...à custa disso, o meu Pai não come carne há cerca de 70 anos (tem 82 anos :)...

Sem comentários: