cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

:) des-afio da Sopa De Lêtas : ) olé :)

(to someone we love lots of pots...:)

As regras do des-afio ;) lançado pela Sopa de Letras : )

1. Linkar a pessoa que te indicou;

2. Escrever as regras do desafio;

3. Contar seis coisas aleatórias sobre si;

4. Passar a 6 blogs;

5. Ir aos blogs avisar que foram indicados.

Vamos lá ao touro quente (slavum seja!...:)

1- o que levo sempre comigo :) os meus óculos de sol e a minha confiança nos outros (não consigo viver sem confiar nos outros...manias...!- o que faz com que ande sempre com nódoas negras no coração que, estranhamente, saram depressa (dizem os médicos que é o meu sistema imunitário reforçado pela minha meninice africanizada...:) ..Ah, e o meu optimismo, de veras, veritatis, como crente assumidíssima, creio, puramemente, que há sempre uma oportunidade à frente de um obstáculo...

O que abo-mino : ) hipocrisia, mentira, cinismo, arrogância, maldade, despeito, inveja, gregarismo acefalizante expresso na intriga de soleira de porta (bragh!), gente com um preço na testa quando não no corpo todo, vulgaridade, egoísmo animalesco (o que nos aproxima mais da matéria fecal do que dos animais, pois há muitos que nos ultrapassam em beleza interior pela sua inocência primordial...ai, O Burrinho Cantor, esse meu livrinho de infantzia que me fez adorar estes queriduxos! (antes mesmo de algum dia vislumbrar algum, pois os primeiros animais sobre os quais pus os meus olhos foram os da savana africana, entre eles, o Rei Leão; burritos que, segundo alguns eminentes pedopsicólogos, são animais mais pedagógicos que os próprios cães na relação com as crianças... )- por falar nisso, também, em criança, sonhava ver uma carroça, pois o primeiro veículo em que viajei foi uma avioneta- vi-a mal pousei na Metrópole...:) esperteza saloia disfarçada de intelligentzia sofisticada (a mais burra das burrices, a mais parola das parolices, a mais ridícula das posturas pseudo-pomposas...:), manias que não provindas de El Rey D:) Carlos e da Rainha D :) Amélia que, como já dissemos, já estão Lá...

O que adoro :) luminosidade, vulgo, beleza interior, capacidade de descentração e de distanciamento crítico, sentido de humor apurado e competências auto-irónicas (o verdadeiro teste do algodão da vera intelligentzia...;), carácter, coragem, justiça e sentido de honra (qualidades já tão démodées, mas sempre uns hits parades!)... Fico deslumbrada perante uma alma limpa, pura, regenera-me logo- um diamante, ainda que em bruto, compensa todas as pedras da calçada que nos estragam o calçado..


2- vícios privados : ) adoro um bom chocolate ou mesmo um sundae ou, quiçá, um crepe suzette com sabor a laranja e chocolate (mais manias...)...vícios públicos : ) adoro abraçar uma árvore, mergulhar num boa onda salgada e andar descalça na relva e na terra (volto às minhas origens e sinto-me libérrimaaaaaaaaaaa!...)...ah, e adoro jogar futebol, apesar de detestar vê-lo ser jogado (mais manias...), pelo-me por um bom jogo de snooker, matraquilhos, mini-golf, volleyball ou raquettes de praia e umas excelentes e rápidas braçadas num mar flat ainda que blue (prefiro nadar no mar que nas piscinas, sou muito claustrofóbica...olé!)

whose runaway blondie? ©



3- como uma Gemini de gema, entro em debate comigo própria, o que torna tudo mais complicado, pois vejo sempre os três lados da questão :) o emocional, o racional e o tridimensional (uiiiiiiiiiiii!)...
4- a minha Fé, uma caneta, um lápis e um bloquinho de notas, ou mesmo de drawings e sketches, são fundamentais para me sentir segura e poder desanuvia. Também, já não consigo viver sem os meus telemóveis e sem dançar um pouco tous les saints jours, confesso que não às paredes...

5- sou hiperactiva, o slow motion enerva-me, leva-me à loucura, é pior do que ser atacada por 1000 mosquitos numa noite de calor ;) sou tipicamente multitasking e adoro estar a escrever ao computador ao mesmo tempo que leio um livro, falo ao telefone com os meus amigos, enquanto penso no que vou fazer no dia seguinte...

whose multitasking creature? ©

6- adoro transformar os outros em pesonagens de BD, acho a vida muito gráfica e há verdadeiros cromos neste país à beira-mar alucinado, o que em situações críticas me dá um jeitão, pois vejo-me a mim própria como uma personagem num plot divino surrealista, facilitando o descongestionamento nevrálgico-quântico...

7- sou supersticiosíssima, como tal, tive de acrescentar mais este item...
Pazzo o desafio aos nossos amicíssimos amantíssimos : )

sombra e luz

Lady Chatterley

Henrik

Saulus from Inner Space

Piolho na Careca

uma mulher ideal

VAIS AONDE ?

(seleccionei 7 bloppers, por Amizade e superstição, confesso...:)...

Sem comentários: