cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, julho 30, 2008

O surrealismo continua, desta feita em vessão ruinística

VG: Bem, e não é que, neste baquito à bolina à beira-má encalhado, las coincidencias non las hay veramente? (esta mistura de espanhófofo com italófofo é popositada...) Pois é, depois do lançamento da oba do momentum, momenti, a Cada Mentira tem a Sua Vedáde, do Gonzalo Amarral, que os McClã querem tansfomá, rapidamente, em toilet ou wall paper, vai-se descobi umas ruínas romanas debaixo da casa do Robeto Mura-te? Ai, credo, este país é como aquelas caixas que a Belita tinha em pequenita de onde saltavam, de repente e de rompante, palhaços, pegando sustos masoquísticos a quianças que não eram gagas, mas já revelavam a sua inclinação radical pá adenalina (a Belita p´além disso gostava de arreliá jacarés e mandá com gafanhotos enomes pa cima das outas meninas menos taquinas, mas isso já é outo depatamento um pouco mais twilight zone, que não nos intessa, agora, abodá, pois tamos com sono e não é nada bom imo-nos deitá a pensá em reptéis (a consonante sonora remains), quando podemos, antes, tomá um copo de leite bovinus, bovini...

whose surrealistic roman ruin©?

Bem, depois dos jonais anglófofos terem tido que engoli o que disseram sem líquido que os ajudasse a degluti o sapo, agora, o Robeto é dono e senhor de umas ruínas romanas, que podem bem se toná um ex libris Luminoso...Bem, depois de tudo isto, a Aldeia da Luz ainda vai destoná a cidade Iluminada em visitas, o que vai sê bótimo (Jô Soares dixit) pó turismo, viva, mal ou bem conseguimos tá no mapa!...Há males que vêm pa bem e não há mal que sempe dure- até poque, com o voyeurismo que, hoje, inunda mentes de vida demasiado pacata pás ilusões que acalentam, uma aldeia spooky (Buuuuuuuuuu.....) vem sempe a calhá, ainda po cima quando centuriões como o nosso Pluto lá viveram. Bem, que must, how typical, holly cow!

Este país ainda ganha um Oscá do insólito, vão vê, não vamos lá com o ouro, vamos lá com a lama- é isto e casos como o Pito Dourado que povam que Potugal é mêmo uma democacia consolidada à base de electodomésticos, dinâmicas altenadeiras e outas atividades muito elevadas e de orientação horizontalis, horizontale (quem é que disse que os potugueses não detêm uma intelligentzia pagamática? Quem?)...É mêmo como diz o refão: " o polvo unido jamais será cozido!"
Ai, como eu gosto deste país, onde tudo acontece de foma surrealizante, como se fôssemos uma tela do Saltadô Daqui (daquelas mais atevidas)!


Po falá nisso, avisaram-me de que com que o filme sôbe as lovers do Sal e Azá vai tê como uma das potagonistas a Só Raia Claves a fazê de trésbica com sepentes ao vivo e a cores...Ma tá tudo louco? Então o Sal e Azá não era tray? Ah, já não é? Agora, é um pu...(piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!), pedão, um mulherengo, ah, tá bem, se o tecido não se mancha com PIDE vai com Ulitro mêmo...Credo! Qualqué dia, descobem que o D. Afonso Trambiques era tanssexual e que a Sôdona Urraca tinha sífilis...Já nada escapa incólume à banalização, à ignomínia, à pedição, credo?


Sem comentários: