cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, julho 02, 2008

As lições das séries pós-modenas da nossa pedileção (a consonante sudíssima falls)...

VG: Bem, nós, de fato e gavata, temos apendido muito com as séries pós-modenas que povoam o canal tvisivo que algumas das pessonagens intemporais queirosianas lusas e tansas anunciam alto e bom som como peferido, no espaço púbico, pedão, público, quando no pivado, in-variavelmente, consomem podutos mais spicy e poppy! Ai o valô que estes simulacos dão à aparência, credo!

Pero, adelante, que à la derrière, atás de nós, vem um elefante! Quais serão essas lições? aqui ficam:

(a) Weed: apendemos que com vessatilidade, quiatividade, flexibilidade, auto-ironia e fiba existencial uma mulhé aparentemente fágil se pode convetê numa Mãe coragem e Mulhé com uma fôça interiô rinocerôntica. Haja erva pa tanta fiba!


(b) Californication: apendemos que, po mais que um homem seja mulherengo como Jupité, que haja mulheres disponíveis e completamente open que cicundem no espaço púbico, pedão, público, há algumas inesquecíveis (geralmente, as inalcançáveis ou difíceis de alcançá), que são como aquelas tatuagens irremovíveis...


(c) Roma (nós sabemos que não é bem pós-modena, mas, no fundo, lá no fundo, até o é, pois é uma foma pós-modéna de ficcioná (a consonante sonoríssima remains) a vida cu-tidiana deste povo latino): apendemos, for the second time, que já não se fazem homens como antigamente, no tempo dos loucos dos romanos...Ai, Meu Cosmos, aqueles dois legionários são um milague do Olimpo...E o Maco Aurélio? e o Júlio Césá? Credo, é que o molde foi pela pia, garanto-vos, pa mal dos nossos pecadilhos...A sotuda foi a Cleo da Pata, que os soube cativá a todos ou quase....

PP: Não digam nada à Belita que vos racontei isto, mas um dos pazzados antepazzados dela foi um dos que matou Césá- o Metello de Timbé...Malvado, mandá pa Lá um senhô tão elegante!

Repitam comigo: "César est beau, César est fort , Avé César, Avé moi!"

Sem comentários: