I am fashion ©
VG: Caros leitores-eleitores-alvo, Belita, Sua Leviandade Escolástico-Elástica, Pasmacentozinho, BB (ex-IM), PicaMarreta (
picareta escribante), M Lindo (
Ermelindo) e Mohini em Ali-Bute
(http://ali-bute.blogspot.com/), po falá no lado
fashion da vida
gauche ou droit, aqui fica uma entevistazinha que fiz à Beautiful Me, uma estilista supé-hit e hot que já foi, também, uma top-móvel. Atualmente (a consonante suda
falls), dedicada aos tápos, não deixa, no entanto, de nos supeendê pelo seu código linguo da ístico quase impecetível (a consonante suda
implodes). Haja pachorra pa pecebê a cachopa! Aqui vai a
bazuka (não é a sandália, é a entevista):
(Oh!!! Não dá pa clická!)
"Espaço informativo autoflagelante: as entrevistas impossíveis de Vaca Gallo, a repórter sensacionalisto-espectacularizante, que alarvemente se aproveita do seu estatuto de VINP (Very Insane Non-Person).
Hoje, o alvo das suas investidas bovinas é Beautiful Me, estilista da berra:
- Minha querida Beautiful Me, como caracteriza as tendências desta sua nova colecção Primavera/Verão 2008?
- My precious, eu creio que a minha colecção é essencialmente muito dandy, muito in, muito fashion, cheia de style e de shaping, pois sigo com muita atenção as hints dos trend setters, dos authenticity seekers e da beautiful people, tentando passar para os meus gorgeous sketches os seus moods, os seus hints e os seus most deep desires and feelings. Assim, as linhas vão ser muito high profile, muito cool, as cores usadas muito strong embora os tecidos muito, mas muito, light!
- Ó darrling, poderia descodificá? É que eu já tou um pouco tonta…Eu sou uma barra na língua fancófofa, ma não tou a segui-la, talvez seja do seu magnífico sotaque tão esteticamente depurado!
- Mon petit chou (ma petite), eu simplesmente lhe quis transmitir que esta minha próxima colecção Printemps-Été, i.e., Spring-Summer, será très chic, full of glamour e de aesthetic dreams, dado que, como sou íntima da haute société, tento adaptar as tendências da haute couture ao meu prêt-a-porter! Daí que as tendências vão ter muita souplesse, mas, também, muita jeunesse, que exigem um savoir faire et être higer than the Empire State Building et de la Tourre Eiffel, a palette de tons vai ser muito powerful e os materiais muito légers, apropriados a silhuetas heroïne chic!
Une japonaise à Paris(Picture: unkonwn authorship)
- Ai, quiduxa, fiquei na mesma! Agora, optou pelo anglófofo e saiba que eu fui uma das melhores alunas no Ai do skull- a minha pofessora costumava dizê que eu falava tão bem a Língua Anglófofa como o Dário Colares fala a Fancófofa!
- Pardon? Mon Dieu de la France, Donnez moi de la Pacience! Credo, criatura! Você não existe, você sobrevive! Então vem para uma entrevista sem perceber nada do dialecto da moda, do fashionês? Até parece impossível, que atitude mais out of the garden, for the paradise imploded, mais demodé!
- Ma não me podia, ao menos, dá uma pista na nossa língua maténa? Já viu que é ela a nossa pátia como dizia o Nandinho Multi-Apessoado? Potugal tá na moda, Beautiful Me, não se esqueça disso. Se nós não nos desvastámos, pedão, elevámos, a nós pópios quem o fará?
- Dou-lha, mas é que lha dou mesmo- deixe de ser complètement out e tire um language digest course nos corredores da Moda Que Boa e ficará, sem dúvida, com a sagesse de uma star sobre o fashionês.
- Ah, muito obigadita, sim senhora, foi uma ótima (a consonante sudíssima vanishes) ajuda. Fico-lhe muito gata pela opotunidade. Até vê! Entetanto, que conselho pode dá às nossas leitoras agora que a Pima da Vera irá rompê pela potinhola do sotão?
- Que contratem um hit personal shopper ou um personal stylist para lhes um criar um outfit e um look de luxo e, já agora, um personal surgeon que lhes faça um lifting à face, um push-up à sua shape e lhes insufle um bosom tipo Dolly Paton (aquela que dizia: "quando as minhas mamas estão bem eu estou melhor"); que se esfalfem para encontrar um personal trainer que as ajude a alcançar um body e um but de arrasar nas beaches all over the coast!
- Apre, quem já tá arrasada sou eu!!! Já não se pode mostá simplicidade a esta gente deslumbada- fica-se tonto com tantas palavras de código!!! Já parece que petencem à Resistência Polinésia na época da 3ª Guerra Equatorial.
Minhas amigas, dou-vos um conselho- fiquem-se pelos vestidos de chita, que a esses, ao menos, sabemos ponunciá-los sem corrêmos o risco de compámos um patê belga ou um whixky escocês, pensando que tamos a adquiri uma peça exclusiva de Alta Costura. Recodem-se que: “Vale mais um vestido de terilene ou de poliamida na mão que dois de seda a voá! Cheeriooo!!!!”