cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, agosto 17, 2011

:) este foi o estado a que alguns programas "progressistas" deram azo :)

...fui buscar o vídeo a um blog de que gosto muito e, apesar de o vídeo reforçar estereótipos (hey!!!, uma das mulheres com um QI mais elevado de Hollywood é Sharon Stone e, no mundo da música, Shakira (é enervante, não é, para quem não foi  abençoada pela Mãe Natureza e não as pode colar ao estereótipo, n´est ce pas?...tuff luck!!! :))), aliando beleza física à inteligência e, muitas vezes, à Beleza Interior (Aquela que, de veras, veritatis interessa e que transforma pessoas sem grandes atributos físicos em seres lindos, porque emanam Luz...:)- aliás, o próprio fenómeno Marilyn Monroe nos revela como é que a mundanidade confunde Inocência Primordial com burrice- se Marilyn detivesse um QI diminuto não tinha tido o percurso nem a morte que teve (eu até acho muita coincidência o tal do fotógrafo ter feito aquela última sessão com ela totalmente alcoolizada um pouco antes dela, supostamente, ter-se suicidado e ainda mais estranho se revela que os dados da autópsia tivessem desaparecido no éter e um helicóptero tivesse sobrevoado a zona antes de aparecer a ambulância e ser declarado o óbito... talvez seja por isso que nunca apreciei muito The Voice (bem feita que a Ava Gardner lhe deu com os pés! :) e outros nomes sonantes, assim como, hoje, considero Andy Warhol aberrante (antes achava as suas obras interessantíssimas, porque revolucionárias, hoje, depois de ver cerrto filme sobre o que aconteceu com a mocinha que ele usou até ao tutano, passei a detestá-lo (é que, nestes casos extremos, não consigo separar a obra do autor ...:), assim como desprezo a máquina de marketing sanguessuga à volta de Amy Winehouse, entre outras...
...reparem, é que há uma clara distinção entre ser-se inteligente e ser-se esperto e, por vezes, confundem-se os conceitos e passa pelo mentor a coisa dementada e vice versa (foi só para fazer o intertexto...:)))- aliás, a própria História nos diz que Grandes Inteligências nunca foram espertas, muito pelo contrário, fugiam dos jogos de cintura sociais como Jesus do lado negro da existenz..:)))....mas repetindo- se Marilyn fosse burra, então, o que serão certas inteligências artificiais que se valem da farda para parecerem o que não são?...é que este último tipo de estereótipo é paradoxal- ao tentarem esvaziar os outros pelo rótulo exterior (deve ser tão compensatório afirmar:) "opá, ela é tão bonita, mas tão burrinha!", valem-se de outro tipo de rotulagem para poderem ser identificados e inseridos, pela aparência, num determinado segmento neurónico que se jukga tão supra-sumo que nenhum sumo apresenta :)))
...mas, pronto, tb há exemplos que comprovam  a teoria de senso comum e que dentro da esplêndida embalagem quase nada se encontra a não ser tampas de perfumes Haute Couture e outras banalidades que até arrepiam, assim como noutras embalagens assustadoras se encontram autênticos diamantes ou genialidades (lá está- a diversidade vivencial é muito difícil de ser catalogada...:)...
....by the way, adoro o Nuno Crato (iupiii! até que enfim um Senhor na área! :), creio que é o primeiro Ministro da Educação de que gosto (por ser de uma simplicidade tocante, própria de uma pessoa educada (toda a gente se lembra do olhar da bruxa maléfica mal-educadona que parecia que estava, sempre, sob uma nuvem negra de rancor e de vontade de estraçalhar...:)) e verdadeiramente inteligente...:) ...motivos da minha admiração: (a) por afirmar que a Matemática e o conhecimento da Língua Portuguesa se assumem como basilares no percurso escolar de qualquer Criança/Jovem e até adulto (que pena tenho eu de só ter tido Matemática até ao 9º ano, pois a minha área- a das Humanidades- não incluía esta disciplina que está tão associada ao desenvolvimento não só do raciocínio lógico como da própria espiritualidade; (b) por acabar com a avaliação de Professores com décadas de serviço por novatos, tantas vezes, armados aos cucos (a ignorância é sempre muito atrevida! :)); (c) por ter posto os pontos nos is, desintegrando o fenómeno atómico dos Magalhães e afins, acessórios da acefalia e do mero marketing político de poli.chinelo de quem acabou uma Licenciatura ao Domingo (eu teria uma vergoooooooooonha!!! Ele que se ponha com a mesma postura laissez faire laissez passer en Paris, que vai ver como o chumbam logo ali...até aposto qual o quartier que vai adorar frequentar free as a bird... :)))

PP1) : by the way, adoro o novo banner da Google :)



PP2 :) cá vai a bazuka, que é de partir o côco :)))

Sem comentários: