cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, agosto 01, 2011

:) dos gafanhotos :)

...em Moçambique, eu e o meu amiguito de infância radicalis, radicale,  adorávamos pôr gafanhotos  enoooooooooooooooooooooooooooooormes dentro de um saco (sem lhes fazer mal, como é óbvio...:) e vertê-los sobre as cabecitas das nossas amiguitas, para as assustar (ficavam piursas!!:)))...grasshoppers, essas pestinhas saltitantes verditas que se confundem com as plantas (alguns, nem por isso...:), por vezes, parecendo "extensões protésicas" delas próprias que mesmas...sempre gostei do conceito a par do dos cangurus, pois o gafanhoto, no fundo, é um insecto pós-moderníssimo e o blog que deu origem a este era feito por uma repórter sensacionalisto-espectacularizante bdística pós-pós-moderníssima que hibernou, mas ainda não pereceu (não se pensa, logo insiste-se...:))), sofreu, apenas, um "colapso de sentido" pois (quase) ninguém a entendia (por vezes, nem ela própria que mesma...:))) e com toda a razão, pois não era lá muito inteligível... :)...
...para além de que je,  não a repórter que era/é??? mais citadina, quando enfant e vivendo no mato (atenzione, s´il vous plaît, por muito que eu gostasse de viver numa casa de madeira em cima de uma árvore com lianas como elevador, como o Tarzan e a Jane, nosotros africanizantes chamávamos mato à província...:) adorava colocar fitinhas de cores em camaleões...não mudavam, totalmente, de cor, mas ganhavam nuances...chegámos a ter um lagarto enooooooooooooooooooooorme no jardim da nossa casa, que era mau como as cobras, com um feitio e uma noção de territorialidade de arrasar...para além de uma louva-a-Deus (não olvidem que coloco sempre em maiúsculas o Divino...:) que o meu Pai adoptou (fora os manguços e o papagaio que entrou em depressão e destruiu uma biblioteca, estes existentes antes de eu ver, pela primeira vez, o mundo no Macuti (não é giro? nascer-se numa parte de uma cidade chamada Beira denominada Macuti???...:)))...tudo bixarada esquisitíssima...a biodiversidade é fantabulástica!...
...eu, por mim, adoro gafanhotos...já os nativos (nativos? que expressão tão out- eu tb era uma nativa, pois lá nasci, mas pronto...:) diziam que assadinhos eram melhores que camarão (lá nem havia sapatola (sapateira + santola :))) nem gambas, só caranguejo (o meu amiguito e eu tb tínhamos o hobby de os "pescar" no pântano contíguo ao nosso prédio... (aquele onde a FRELIMO pôs a bomba na lixeira que se pensava ser despoletada pelos fios da carcaça do táxi...:) e  camarão enoooooooooooooooooooooorme ...nunca provei gafanhoto assado na fogueira, apesar de tantas vezes me deliciar com a matapa (pasta feita de farinha de mandioca) e peixe seco...

PP :) esta do gafanhoto é um intertexto de um intertexto de outro intertexto que me ficou retido na retina...há coisas que não se esquecem
...by the way, leiam :) GA FA NHOU TRO

Sem comentários: