cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, maio 02, 2011

:) magníficas confluências interculturais! :)

...foi um ritual da Igreja Ortodoxa Grega que, outrora, me fez despertar uma nova forma de viver o Cristianismo...mais tarde, em Taizé, voltei a contactar com uma forma de experienciar a religião Cristã tão espiritual, por parte dos ortodoxos, desta vez, de leste, que fiquei comovida...deitados no chão na posição da Cruz, como sinal de humildade...tentei fazê-lo e tenho de confessar que adormeci e um Amigo, para me arreliar, ali me deixou (creio que toda a gente pensou que eu seria uma devota tão devotíssima que estaria em penitênca, mas, tenho de confessar que foi mesmo cansaço e um sono reparador, pois quando acordei, estremunhada, parecia que estava na twilight zone, o que é sempre bom... :)))...
...hoje, fui assistir a um concerto a capella interpretado pelo conjunto coral masculino Theophania, orientado pelo maestro Ciprian Para, cujo repertório incide sobre música sacra bizantina, matriz da vertente dominante na Roménia- a ortodoxa...foi um espectáculo fabuloso na Basílica da Estrela! ...

...adoro estes encontros interculturais- por razões quase ônticas, há muito tempo que acalento um desejo- assistir a um casamento hindu...vamos ver se tenho sorte e ainda assisto a uma das minhas Amigas a casar-se segundo este ritual e que possamos ir todas as convidadas de sari...já faltou mais...


Sem comentários: