...interessante como a história da humanidade e o estudo das dinâmicas de grupo nos comprovam que é muito mais fácil clonar a maldade do que a Bondade- enquanto que a primeira o é facilmente pela oralização do senso comum e pela actualização dos instintos mais básicos, a Segunda só o é se um dos inconscientes levar com O Sangue de Jesus no olho cego e se curar, tal qual o legionário romano que espetou O Corpo do Messias e se converteu à Sua Palavra... :)...intemporalidades...bem, vale mais tarde do que nunca...e tal tem toda a lógica, pois reparem, se O Próprio Messias, O Filho de Deus, Teve de Percorrer a Via Sacra, Dando A Sua Vida por todos nós juntos em uni-som, para Poder Divulgar O Verbo pela Acção, por que é que nós, meros micróbios perante O Esplendor e A Magnitude de Um Universo que sim, inclui aliens, espécies extraterrestres, para além dos nossos umbigos narcisistas, haveríamos de desfrutar de existências facilitadas, almejando a matriz com que a sociedade de consumo nos modelou e ainda modela, queimando os últimos cartuchos num contexto apocalíptico de fim de era? ora, o Bem Detém, intemporalmente, como horizonte a vitória a longo prazo, o que implica uma Fé Inexorável, testada pelos múltiplos obstáculos que Deus nos Coloca no Caminho, para desenvolver as nossas competências anímicas, assim como uma Persistênsia e Resiliência Contínuas, ainda que a maldade vença a curto...
PP1 :) por falar nisso, tenho-me deparado com um anúncio que incita ao egoísmo :) o da Saúde 24h, quando alguém pede a um(a) amigo(a)/namorado(a) para o/a ajudar dado estar tão mal-disposto, levando como resposta algo tipo :) "opá, não me chateies! deixa-me dormir, não tenho algo a ver com isso!"...???...é que a publicidade instiga e modela ideários e comportamentos e, como tal, deveria assumir um profundo sentido de responsabilidade social, o que, num contexto de grave crise sócio-económica e perante dinâmicas arreigadas de egoísmo social, não é lá muito pedagógico, ainda para mais quando se trata de um serviço de saúde...credo!...poderiam ter optado por :) "olha, vou já para aí e vou chamar um médico pela Saúde 24, entretanto, bebe um copo de água quente (para congestões não há melhor! :), deita-te e vai falando comigo ao telemóvel em alta voz..."
PP2 :) outro exemplo :) a revista cor-de-rosa que comprei, ontem, para saber das últimas do Joselito Castellito Branquito, meu patrício a quem acho um piadão e que é mais filósofo do que comummente, se pensa- se Roland Barthes o tivesse conhecido, garanto-vos que seria escolhido como leitmotiv de algum dos capítulos do Mitologias -é que as manias de que só os produtos culturais eruditos merecem a atenção das Ciências Humanas e de quem se interessa pela cultura em geral já estão tão out, credo!...por falar nisso- a noção de cultura geral, por vezes, é tão cómica, principalmente num mundo onde, quer queiramos quer não, andamos todos ao ritmo do zapping e da fragmentação audiovisual pós-pós-pós-moderníssima!... se bem que uma coisa é estender os interesses a essas tendências trendy, não esquecendo a base, outra bem diferente é só indo trauteando e rindo só com base na audiovisualidade...
...mas voltando à revista cor-de-rosa em causa, lendo o editorial da sua directora, intitulado "Quanto mais feliz, melhor!" deparei-me com estes fragmentos de um discurso aquoso, para usar um eufemismo :) "(...) Só não mexe no que está mal quem é burro ou tonto. E Júlia Pinheiro, de ambos, nada tem. Mas a verdade é que, entre choros e desdentados, o programa continua sem arrancar como a SIC (a apresentadora incluída) desejaria. Reacção: acentuar o lado brincalhão de Querida Júlia: mais fofoca, mais revista de imprensa, mais cor-de-rosa. Resumindo tudo: mais risos, que é disso que o povo precisa...Por isso, em tempos de aperto, vamos ao trabalho, querida Júlia (que eu sei que é muito e ninguém é imensa e pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo....)! Vamos pôr Portugal a rir, como a menina tão bem sabe- e com tão bons resultados (...)" ...
...perante este cenário algo (???:) obtuso, eu apetece-me dizer :)) tem razão, Luisinha (e, permita-me usar o diminutivo :), a Júlia Pinheiro é uma excelente profissional que detém um nível cultural muito acima da média e que põe a um canto muitas carinhas larocas que não passam disso, mas (???:) que, muito mais do que ser "imensa", tem encabeçado programas que ajudam pessoas carenciadas com uma Humanidade e Bondade bem explícitas no seu discurso e comportamento, plenos de uma simplicidade tocante, aquela que distingue as pessoas realmente educadas e com um apurado sentido de humor das burras e tontas, que não entendem a máxima- as pessoas inteligentes preferem rir-se com e não de, para além de adorarem a auto-ironia, coisa que a JP tem de sobra...Deus Queira que isso nunca aconteça, mas, se um dia, a JP estivesse no lugar dos chorosos e desdentados que a menina tanto revela desprezar, como se tivessem lepra, em prol da Folia e de uma Alegria algo(???:) autocentrada obcecada pelo Sucesso, para não usar outros qualificativos, quase garanto que não seria a menina a ajudá-la, esquecendo-se, num ápice, dos elogios que lhe tece, hoje...nada de inédito- como diz o Professor Eduardo Lourenço, a tendencial subserviência perante os superiores (????? :))) hierárquicos e a arrogância face aos inferiores (????? :))) está no sangue da cultura dominante de quem confunde Educação (que implica Humildade :) com subserviência e prepotência, conforme os contextos..
...e que tal não esquecer a responsabilidade social que deve estar inerente a qualquer registo comunicacional, mesmo que inserido num produto pink, e seguir o seu próprio conselho e mexer em algo, começando por si própria? e olhe que não me refiro ao tom do cabelo ou das unhas de gel...é que sabe, acima de tudo, este povo precisa é de uma revolução cultural que se centre na Ética em qualquer sector de actividade...foi essa ausência e um novo-riquismo obsceno que fez este barco à beira-mar acantonado bater no fundo e vir ao de cima o sofrimento de tanta gente, que a menina tanto evita, ao qual ninguém está imune, garanto-lho...vá, humanize-se- tal não é incompatível com um, verdadeiramente, saudável sentido de humor, muito pelo contrário...
...se quiser, inspire-se nesta pérola que encontrei neste magnífico blog :) The Dainty Doll's House , onde se encontra tb a citação :) "You yourself, as much as anybody else in the entire universe, deserve your love and affection." - Buddha ♥..."
PP1 :) por falar nisso, tenho-me deparado com um anúncio que incita ao egoísmo :) o da Saúde 24h, quando alguém pede a um(a) amigo(a)/namorado(a) para o/a ajudar dado estar tão mal-disposto, levando como resposta algo tipo :) "opá, não me chateies! deixa-me dormir, não tenho algo a ver com isso!"...???...é que a publicidade instiga e modela ideários e comportamentos e, como tal, deveria assumir um profundo sentido de responsabilidade social, o que, num contexto de grave crise sócio-económica e perante dinâmicas arreigadas de egoísmo social, não é lá muito pedagógico, ainda para mais quando se trata de um serviço de saúde...credo!...poderiam ter optado por :) "olha, vou já para aí e vou chamar um médico pela Saúde 24, entretanto, bebe um copo de água quente (para congestões não há melhor! :), deita-te e vai falando comigo ao telemóvel em alta voz..."
PP2 :) outro exemplo :) a revista cor-de-rosa que comprei, ontem, para saber das últimas do Joselito Castellito Branquito, meu patrício a quem acho um piadão e que é mais filósofo do que comummente, se pensa- se Roland Barthes o tivesse conhecido, garanto-vos que seria escolhido como leitmotiv de algum dos capítulos do Mitologias -é que as manias de que só os produtos culturais eruditos merecem a atenção das Ciências Humanas e de quem se interessa pela cultura em geral já estão tão out, credo!...por falar nisso- a noção de cultura geral, por vezes, é tão cómica, principalmente num mundo onde, quer queiramos quer não, andamos todos ao ritmo do zapping e da fragmentação audiovisual pós-pós-pós-moderníssima!... se bem que uma coisa é estender os interesses a essas tendências trendy, não esquecendo a base, outra bem diferente é só indo trauteando e rindo só com base na audiovisualidade...
...mas voltando à revista cor-de-rosa em causa, lendo o editorial da sua directora, intitulado "Quanto mais feliz, melhor!" deparei-me com estes fragmentos de um discurso aquoso, para usar um eufemismo :) "(...) Só não mexe no que está mal quem é burro ou tonto. E Júlia Pinheiro, de ambos, nada tem. Mas a verdade é que, entre choros e desdentados, o programa continua sem arrancar como a SIC (a apresentadora incluída) desejaria. Reacção: acentuar o lado brincalhão de Querida Júlia: mais fofoca, mais revista de imprensa, mais cor-de-rosa. Resumindo tudo: mais risos, que é disso que o povo precisa...Por isso, em tempos de aperto, vamos ao trabalho, querida Júlia (que eu sei que é muito e ninguém é imensa e pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo....)! Vamos pôr Portugal a rir, como a menina tão bem sabe- e com tão bons resultados (...)" ...
...perante este cenário algo (???:) obtuso, eu apetece-me dizer :)) tem razão, Luisinha (e, permita-me usar o diminutivo :), a Júlia Pinheiro é uma excelente profissional que detém um nível cultural muito acima da média e que põe a um canto muitas carinhas larocas que não passam disso, mas (???:) que, muito mais do que ser "imensa", tem encabeçado programas que ajudam pessoas carenciadas com uma Humanidade e Bondade bem explícitas no seu discurso e comportamento, plenos de uma simplicidade tocante, aquela que distingue as pessoas realmente educadas e com um apurado sentido de humor das burras e tontas, que não entendem a máxima- as pessoas inteligentes preferem rir-se com e não de, para além de adorarem a auto-ironia, coisa que a JP tem de sobra...Deus Queira que isso nunca aconteça, mas, se um dia, a JP estivesse no lugar dos chorosos e desdentados que a menina tanto revela desprezar, como se tivessem lepra, em prol da Folia e de uma Alegria algo(???:) autocentrada obcecada pelo Sucesso, para não usar outros qualificativos, quase garanto que não seria a menina a ajudá-la, esquecendo-se, num ápice, dos elogios que lhe tece, hoje...nada de inédito- como diz o Professor Eduardo Lourenço, a tendencial subserviência perante os superiores (????? :))) hierárquicos e a arrogância face aos inferiores (????? :))) está no sangue da cultura dominante de quem confunde Educação (que implica Humildade :) com subserviência e prepotência, conforme os contextos..
...e que tal não esquecer a responsabilidade social que deve estar inerente a qualquer registo comunicacional, mesmo que inserido num produto pink, e seguir o seu próprio conselho e mexer em algo, começando por si própria? e olhe que não me refiro ao tom do cabelo ou das unhas de gel...é que sabe, acima de tudo, este povo precisa é de uma revolução cultural que se centre na Ética em qualquer sector de actividade...foi essa ausência e um novo-riquismo obsceno que fez este barco à beira-mar acantonado bater no fundo e vir ao de cima o sofrimento de tanta gente, que a menina tanto evita, ao qual ninguém está imune, garanto-lho...vá, humanize-se- tal não é incompatível com um, verdadeiramente, saudável sentido de humor, muito pelo contrário...
...se quiser, inspire-se nesta pérola que encontrei neste magnífico blog :) The Dainty Doll's House , onde se encontra tb a citação :) "You yourself, as much as anybody else in the entire universe, deserve your love and affection." - Buddha ♥..."
...acompanhe o exercício com o visionamento de outro produto da cultura pop que me comoveu, logo a seguir ao programa do Dr. Phil- aquele da mudança de visual de uma senhora que só comprava peças do Elvis para colmatar as raízes da sua falta de auto-estima...veja a alegria genuína com que os profissionais de moda a transformaram exteriormente para a fazerem valorizar a Rara Beleza Interior...
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