
PP1 :) por falar nisso, tenho-me deparado com um anúncio que incita ao egoísmo :) o da Saúde 24h, quando alguém pede a um(a) amigo(a)/namorado(a) para o/a ajudar dado estar tão mal-disposto, levando como resposta algo tipo :) "opá, não me chateies! deixa-me dormir, não tenho algo a ver com isso!"...???...é que a publicidade instiga e modela ideários e comportamentos e, como tal, deveria assumir um profundo sentido de responsabilidade social, o que, num contexto de grave crise sócio-económica e perante dinâmicas arreigadas de egoísmo social, não é lá muito pedagógico, ainda para mais quando se trata de um serviço de saúde...credo!...poderiam ter optado por :) "olha, vou já para aí e vou chamar um médico pela Saúde 24, entretanto, bebe um copo de água quente (para congestões não há melhor! :), deita-te e vai falando comigo ao telemóvel em alta voz..."

PP2 :) outro exemplo :) a revista cor-de-rosa que comprei, ontem, para saber das últimas do Joselito Castellito Branquito, meu patrício a quem acho um piadão e que é mais filósofo do que comummente, se pensa- se Roland Barthes o tivesse conhecido, garanto-vos que seria escolhido como leitmotiv de algum dos capítulos do Mitologias -é que as manias de que só os produtos culturais eruditos merecem a atenção das Ciências Humanas e de quem se interessa pela cultura em geral já estão tão out, credo!...por falar nisso- a noção de cultura geral, por vezes, é tão cómica, principalmente num mundo onde, quer queiramos quer não, andamos todos ao ritmo do zapping e da fragmentação audiovisual pós-pós-pós-moderníssima!... se bem que uma coisa é estender os interesses a essas tendências trendy, não esquecendo a base, outra bem diferente é só indo trauteando e rindo só com base na audiovisualidade...
...mas voltando à revista cor-de-rosa em causa, lendo o editorial da sua directora, intitulado "Quanto mais feliz, melhor!" deparei-me com estes fragmentos de um discurso aquoso, para usar um eufemismo :) "(...) Só não mexe no que está mal quem é burro ou tonto. E Júlia Pinheiro, de ambos, nada tem. Mas a verdade é que, entre choros e desdentados, o programa continua sem arrancar como a SIC (a apresentadora incluída) desejaria. Reacção: acentuar o lado brincalhão de Querida Júlia: mais fofoca, mais revista de imprensa, mais cor-de-rosa. Resumindo tudo: mais risos, que é disso que o povo precisa...Por isso, em tempos de aperto, vamos ao trabalho, querida Júlia (que eu sei que é muito e ninguém é imensa e pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo....)! Vamos pôr Portugal a rir, como a menina tão bem sabe- e com tão bons resultados (...)" ...

...e que tal não esquecer a responsabilidade social que deve estar inerente a qualquer registo comunicacional, mesmo que inserido num produto pink, e seguir o seu próprio conselho e mexer em algo, começando por si própria? e olhe que não me refiro ao tom do cabelo ou das unhas de gel...é que sabe, acima de tudo, este povo precisa é de uma revolução cultural que se centre na Ética em qualquer sector de actividade...foi essa ausência e um novo-riquismo obsceno que fez este barco à beira-mar acantonado bater no fundo e vir ao de cima o sofrimento de tanta gente, que a menina tanto evita, ao qual ninguém está imune, garanto-lho...vá, humanize-se- tal não é incompatível com um, verdadeiramente, saudável sentido de humor, muito pelo contrário...
...se quiser, inspire-se nesta pérola que encontrei neste magnífico blog :) The Dainty Doll's House , onde se encontra tb a citação :) "You yourself, as much as anybody else in the entire universe, deserve your love and affection." - Buddha ♥..."
...acompanhe o exercício com o visionamento de outro produto da cultura pop que me comoveu, logo a seguir ao programa do Dr. Phil- aquele da mudança de visual de uma senhora que só comprava peças do Elvis para colmatar as raízes da sua falta de auto-estima...veja a alegria genuína com que os profissionais de moda a transformaram exteriormente para a fazerem valorizar a Rara Beleza Interior...
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