♥ blog de recortes da actualidade em regime de itinerância brainstórmica ao ritmo das teclas ♥ fragmentos de um discurso arenoso de uma loira voluntária ♥ All Rights Reserved/ Conteúdos sob as leis do Copyright e Copyleft
cuore busy nest
main images source :) we heart it ©
quinta-feira, dezembro 31, 2009
quarta-feira, dezembro 30, 2009
:) o cúmulo da globalização :)
Tão a vê as keywords pós-pós-modeníssimas :) Inglês Paqui, heroína, pop star na China, bipolá?
Sorry pela in-convenientzia, ma não me contive ;)
domingo, dezembro 27, 2009
sábado, dezembro 26, 2009
:) top secret message in a trottle :)
"Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita."
(San Kenn)
"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente."
(M. Paglia)
quinta-feira, dezembro 24, 2009
quarta-feira, dezembro 23, 2009
terça-feira, dezembro 22, 2009
:) palava de ódem do dia :) Jesus É Aleguia, no lo É Saquis-tia e muito menos falsa beata pia:)
:) vou-te deletar do meu facebook :)
sábado, dezembro 19, 2009
sexta-feira, dezembro 18, 2009
:) the best anti-Christmas stories :) Fallen Tobacco Royal Hinesses :)
Segundo a nuestra fons, fontis de informationis (http://colunistas.ig.com.br/cip/2008/07/21/final-infeliz-para-personagem-que-fuma-em-conto-de-fadas/ Maçanica! continua a não fazê a supé-hipé-mega ligação!!! :) Final infeliz para personagem que fuma em Conto de Fadas
A Bela Adomecida afastou o Prince Charming com o seu bafo que não de onça; .aRa-pum-zel , essa doida, ficou na torre pa toujours pois o tabaco povocou-lhe falta de capellum; já ao Píncipe Encantado calhou-lhe o sápo (bragh!:) em sóte (?!:) poi não há Cinderela que aguente as suas fumaradas...E de quem é o copyright e copyleft desta campanha, de quem é? Tchan, tchan, tchan :) da Love Communications de Salt Lake City (EUA), que a desenvolveu para a The Truth. Olé! (Love Communications pá The Truth?! Helá! Que leitemotivo accidentalis tão a popósito :) as Comunicações do Amô da Cidade do Lago de Sal desenvolvem uma campanha destas pá Vedáde?! Ai, bem que dizia Aristófeles e o pópio Joselito Água do Luso no seu Varredô de Pazzados :) a realitatis é muito mais in-verosimil que a ficcionis :)
DP (Demónio da Pasmânia :) Aristóteles, José Agualusa e Vendedor de Passados, criatura acéfalo-pink! Sim...E quem é este?
VG:) Ó Demónio, vossa Selência não pedoa uma irregularidadezinha nem uma quiatividade língua da isticazinha que seja, apre, irra, caracoles! Credo, que Germânico (ai, que disse a palava poibida da Belita, ups! :) ! Olhe, é um pobe coitado que lhe calhou em sóte sê Píncipe e casou com uma vera Pincesa loira e tudo e, vai na volta, talvez pelo fumo que lhe ene-voou o cerebelo, escolheu a horrorosa da Buxa Má, que espelha bem na horrorosa facies o que lhe vai na lama, ai!, na alma! Credo, afasta, afasta, afasta, delete, delete, delete, erase, sai pa lá urubu(a)!
terça-feira, dezembro 15, 2009
segunda-feira, dezembro 14, 2009
:) trois musiques que não nos saem, hodie, de la tête :)
Brilham como safiras, são pequenas maravilhas que enchem de orgulho o meu coração...
E quem são estas pérolas raríssimas? Os meus Amigos lindos que eu Amo tanto! Obrigada, meus queridos, sois poucos, mas imensos!
VG:) ó Belita, a dá cabo da nuestra conguência oganizacionalis, desto spot devotado à visão shock pinbk debuada a leopavo da realitatis, again? Apre, jibóia roxa, purgas encarnadas! Olhe, vou refazê o poema, sem respeitá o NAO (Novo Acôdo Ôto da Gáfico ) só pa me toná mais pecetível às massas que não alimentares (já se sabe que as massas têm de sê cozidas comme il faut- lenta e simplificada da mente : )
Tantas pestes tão ali nas noites, purgas negras que chafurdam na obscuridão (eu sei que é dade, mas aqui peciso da rima...:),
Traem e mentem cheios de intestinas iras, são enormes egoístas ilhas que enchem de acres purpurinas o meu toilette..
E quem são essas criaturas viperinas aos magotes quem são? Os son of bitches que não beaches que inundam este cantito à beira-má encalhado que, frequently, me fazem ir vomitar em repuxo à retrete! Saiam para lá, urubus, meus Malvados, Melífluos, Surucucus Sarnentas (MMSS), sois muitos, mas muito parcos (de) mentes!
Então, não tá muito mais pós-pós-modenissimamente de-cadente? É que tamos numa época em que tá toda a gente a amá-se etenamente, um pouco de veneno e de piripiri cai toujours bene, pois destoa do tom dominante, que já não há quem aguente tanta bondade junta num cesto de papel maché! É caso pa se dizê que a plástica bondade é a futa da época do Natal, que cedo apodece (a futa, não o Christmas, tadito! :)...meninos, après lews fêtes, já podem volltá a querê dá cabo da vida uns dos outos, que faz tão bem ao karpa, Meus Cosmos, como vos eleva!
sexta-feira, dezembro 11, 2009
quarta-feira, dezembro 09, 2009
:) obigadíssimas, thank you, merci beaucoup, muchas gracias, grazie mille :) atingimos as 28.007 visitas:)
terça-feira, dezembro 08, 2009
: ( inté do textum :(
: . violência doméstica . : as mulheres também se abatem : .
Mais um post imperdível sobre a temática no Bomba Inteligente."Publicado hoje no Metro. Deixe a sua opinião através do
segunda-feira, dezembro 07, 2009
: ) let´s help those in need :) ajude quem precisa :)
http://www.santegidio.org/index.php?&idLng=1066
"COMUNIDADE DE SANT’EGÍDIO
OFEREÇA O ALMOÇO DE NATAL A UM SEM-ABRIGO
A Comunidade de Sant’Egídio é uma instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, que presta assistência aos mais necessitados:
Idosos que vivem em situação precária sem qualquer apoio;
Crianças de bairros sociais;
Sem-abrigos
e vive exclusivamente da boa vontade e da ajuda de amigos e de voluntários.
Mais uma vez estamos a organizar o almoço de Natal, que terá lugar no dia 25 de Dezembro, pelas 13h00, no mercado da Ribeira, em Lisboa. Nesse dia tão importante em que a solidão é mais sentida precisamos da ajuda de todos para que aqueles que acompanhamos diariamente possam ter um almoço em família e sentirem que não são esquecidos. Contamos com cerca de quinhentos participantes.
Para que possamos realizar esta iniciativa pedimos que nos faça chegar aquilo que necessitamos para o almoço: grão cozido, bacalhau (se possível demolhado), azeite, chouriço, sumos (coca-cola, laranjada, entre outros), açúcar, chá, café, maionese, chocolates, batatas fritas palha e ainda pratos de papel rasos e de sopa, talheres e copos de plástico.
Se estiver interessado em ajudar-nos nesta caminhada informamos que este anos as ofertas poderão ser entregues na Associação Cais (Rua do Vale Formoso de Cima, nº 49-55 Lisboa), de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 18h00. Junto enviamos o respectivo croqui.
Para nos contactar poderá fazê-lo através dos números: 919960961 (Conceição Pape|conceicaopape@hotmail.com) 91777444 (Teresa Siqueira| teresacsiqueira@hotmail.com).
Com os melhores cumprimentos da Comunidade de Sant’Egídio.
Novembro de 2009."
domingo, dezembro 06, 2009
: ( inté do textum :(
: . violência doméstica . : as mulheres também se abatem : .
Mais um post imperdível sobre a temática no Bomba Inteligente."Publicado hoje no Metro. Deixe a sua opinião através do
sábado, dezembro 05, 2009
quinta-feira, dezembro 03, 2009
;) good morning pendant la lettre ;) a razão pofunda da poibição suíça dos minaretes ;) cuecas com minaretes se pagam, slavum seja :)
Pensam que inventámos esta hot and pink news? Olha!, nosotras somos repóteres sensacionalisto-espétó-colarizantes ma não inventamos rien du tutu quando muito, requiamos :) ora vejam com essos olhitos que o á há-de diluí :)
"O véu islâmico aparece numa das personagens da história de 'Heidi'
Mas, mudam-se os tempos, mudam-se as versões. As crianças turcas dos dias de hoje não vão poder ver as cuecas brancas da Heidi, pelo menos nos livros que o Ministério da Educação da Turquia "recomenda" como leitura, onde se pode ver a senhora Seseman, a avó da Clara (a amiga inválida de Heidi), com um véu islâmico a cobrir os cabelos, segundo o site Periodista Digital.
A conhecida Heidi, de Spyri, é um dos 100 livros recomendados pelo Ministério da Educação para as crianças turcas, mas a ilustração da avó de Clara com o véu é uma nova publicação feita pela Editora Karanfil, que veio levantar um debate sobre a política educativa do Governo turco.
Os grupos não islamitas estão a criticar "duramente" o Governo e o Ministério da Educação assegurando que este facto vem "evidenciar a islamização do sistema educativo turco", frisou o presidente do sindicato de professores Egitim-Sen, Alaadin Dincer.
O ministério já respondeu que "não tem nada a ver" com a publicação do livro e que a iniciativa partiu de uma editora privada. No entanto, outros livros escolares já foram alvo de "alterações", adiantou Alaadin Dincer.
A questão do véu islâmico tem sido muito debatida pelos grupos não islamitas, que vêem esta questão como um símbolo político, e pelos islamitas moderados que apelam à liberdade individual" .
Poi foi, foi tudo uma questionis de :) choque cultural ente :) (a) a popensão páquilo que a Naturalesa nos dá de gaça e o que que os islamitas radicais querem constuí à fuerza...(b) a popensão páquilo que a Naturalesa mosta e os islamitas radicais querem escondê, aussi, par la force...
:) outo inté do texto facebookiano :) nosotras divulgamos siempre et toujours as nuestras fuentes :)
Conta a malvada da maralha unidade e luta de quem não metralha (CMMULNM! )
:) po suggestionis facebookiana do JJ : ) Fallen Princesses :)
Deixem-me desorientá-me, nem que seja po un segundito enunciando o guito do Tazan:) AHAHAHAHAHAHA...(ai, estes aficanizados nem guitá com classe sabem...:)...bem o melhó é dizê como o Jacó da Gaiola das Loucas:) "ai, que sou uma retônada explorada!!!"
quarta-feira, dezembro 02, 2009
terça-feira, dezembro 01, 2009
:) Goodness Gracious!!! :)
segunda-feira, novembro 30, 2009
:) é exatamente isto que os suíços não querem ouvi no seu spazio público :) quem os condene ponha o dedo do pé no á :)
(Janela tvisiva vêde rococó com arabescos chelindró :)
Pofessô Moisés, imagine pôrem um minarete bem no meio da Av . de Berna- aposto que aderia logo aos sinos! :)))))))))))))
:) nosotras, ayer, fomos vedere a Gaiola das Loucas do Fifi Las Férias e adorámos : ) just smashingly tops over the hills :)
É que, enquanto nosotras as eufeminae érmaos totalmente (en)caputadas (pus com um de popósito...:) nas burkhas, as loucas ficavam mêmo nas gaiolas :)))))
domingo, novembro 29, 2009
:) cum -vocata : )
Paticipem no debate no Rádio Blog sobre o tema incontonabilíssimo : .
sábado, novembro 28, 2009
:) almost no words yet great thoughts :) buy nothing (to) day :)
VG:) po suggestionis zekista against Sacral Holistic View (private joke :), rappellámo-nos que, hodie, é o dia Mundial Sem Compras- holy cow! that´s funny!!!!, pois é con-cu-mitante com o Stockmarket e a apoximationis do Natal e ninguém poderá pevê qual o resultado a pati de pognósticos before the game :) Shopaholics (jogam em casa :) 1000 / Poupadores e/ ou Completamente Tesos num país à beira-má encantado com las aparências, ma totalmente desencantado com the universal hore /Marxquise dixit, not me :) - money- ) : 0....Vamos vê, let´s see, on va voire, vediamo (isto é só pa vos mostá como nosotras mêmo que pópias somos tão poli das botas, ai!, das glotas :)...
Bevemente, vamos lança, qui , uma inciciativa de género, ma será au contraire:) selling nothing day, including yourselve, sôbe o qual o nuestro seviço de sondagens top móvel pevê uma adesão pára o doxal, a melhó, convenhamos, nesta nationis supé-hipé-mega-nacísica e autoflagelante, mas, de pus em pus, ai!, de plus en plus, pós-pós-modeníssima ....How very much enlightning!!! Holy cow, holy horns, holy bull !
Belita, a popósito do seu poema tão coisificado no poste
: . no buying day : . no objectifying heart : .
, vou sub-vetê-lo (eu sou uma sub-vessiva, como diria uma ex-Pofessôra da Belita:)Subimos pela sucata abaixo (esta é uma antítese poiética :), lixamo-nos pela sucata acima,
Sucata que vai, sucata que fica, inete, povida de uma Face Oculta, mas, aos nossos rep-olhos, totens de valô acre-sentado,
Sucata que nos faz lixá o Outo, con-vertê-lo em sucata, numa não pessoa se não usá a sucata para caminhos fáceis e ob-jectos luxo-riosos compá, que possamos venerá, tansfomando-nos em sucata num mecado ponto a sucata compá, banqueá e até poli...
E vendê, quanta sucata se vende e se compa, e muita assim não muito barata, e a sucata da Europa ficamos e quanto mais sucata engolimos o vazio aumenta, pois em sucata nos tonamos e o Desenvolvimento não é Sucatizável...
Conta a sucatização machá, machá e, hodie, se possi-bílis, não compá ou, pelo menos, po sucata não se deixá levá (lavá:)!
E po falá no touro quente sentado, rapellam-se deste poste :)
:) nueva conjugationis vebal :) non reflexa et reflexa :)
Pois ahora, tenemos mas una variantis da reflexa mais prepositionis:)Eu varo-me com a sucata
Tu varas-te com a sucata....
E assim po diante, que, hodie, não nos apetece conjugá todas as personae...
quinta-feira, novembro 26, 2009
:) repost in times of workaholism news about the weirdo world :) entevista ao agressive-possessive domestic violence perpretator :)
VG :) Tamos, qui, reunidos neste spazio pentadimensional à velocidade de um bip-bip cósmico-galoático pa entevistá uma espécie de man (?), mais pó fanzino em têmos de real guts que pó really strong, que po aí pulula e cicula com uma mask invessamente popocional à sua facies essencial...Apesento-vos : ) Jeremias Low Profile Doninha Fedorenta...
Jeremias, diga-nos, infóme-nos de que com que poque, se bem que ao longe, pa não semos um dos seus alvos a abatê...poquê com quê em quê batia na sua mulhé que não com uma flô?
JLPDF :) Bem, eu não lhe bati alguma vez, ai de mim, que eu sou um gentleman, como todas as minhas vizinhas o podem comprovar, principalmente as mais ousadas...! só tentava livrá-la daquelas peles que se acumulam e que dão um ar muito inestético à existenzia eufemina...Até porque a Língua Portuguesa é tão polissémica- o que é bater? É tudo relativo...., absoluto, absoluto só os números, o lado quantitativo da existentzia, sempre um must!...:)...a minha esposa é uma exagerada, adora vitimizar-se- ela adora tudo o que seja autoflagelação, sabe? talvez por isso me tenha escolhido- as Porcas das Parcas Sabem o que fazem, sabe? (ainda que eu seja um céptico- os veros intelellectuais são assim, em nada aqueditam senão ensimesmados em si próprios ...
(este é o anel de noivado que figuras como a de Jeremias oferecem às suas sem-sóte...:)
VG:) Ó Jeremias, tou a vê que venera, aussi, os pleuranasnos e o plurilinguismo, como je, moi, myself and I...Pourquoi de quoi en toi?
JLPDF :) pluri quê? hã? Ah, o uso de muitas línguas, ah, j´ adore parler en Français e noutro idioma que conheço melhor do que a minha mulher- o Inglês-, pois são a forma de eu ultrapassar o meu complexo de inferioridade galopante...
VG:) Melhó? Muuuuu, ó Jeremias, o menino tem um complexo de inferioritas agudízzimo e pazzadízzimo, ma o de superioridade não lhe fica atás....Muuuuuu, duvido e ó dó...
Mas, adiante, ainda que não com tubante- Não batia? Então e as nódoas nêgas? Então as ameaças, as pessões eco da nómicas mediúco-compulsivas?, os ciúmes obsessivo-compulsivos, as manipulações? as humilhações púbicas, pedão, públicas? - eram alucinações???? E a pazzada da sua parolo-boçalo-sububano-compulsiva famiglia de feras? è vero que a violência domus estétipa já é una traditionis familiá que lhe tá nos genes erráticos?
(este é a única jóia que figuras patéticas como a de Jeremias oferecem às suas esposas tão amafanhadas que se tonam em meras figurantes...:)
JLPDF :) Ah, mas isso eram uns mimos com que eu tentava mostrar à minha mulher o quanto a amava (como eu a a-mava, minha Santa Moedinha Número Um!), tinha de a proteger do mundo, por exemplo, as nódoas negras eram já uma reacção epidérmica da sensibilidade extrema da pele alvíssima da minha adorada ao vento E como venta na zona aonde morávamos...As ventanias eram de tal ordem que a coitadinha até foi contra o meu punho fechado várias vezes, enquanto as minhas madrezita e irmanita (duas personae (esta foi a minha caríssima e pazzadísssima esposa que me ensinou...:), aussi, bastante elevadas em espírito quanto em altura...) batiam palmas, enquanto espumavam da boca...... Lá em casa também ventava muito- era do ar condicionado...Os vizinhos admiravam tanto a forma como eu modelava os ventos ciclónicos...Isto quando aquela maluca não se mandava contra a furniture, a doida! Ela é mesmo radical- adorava mandar-se contra as malas, os armários e contra o psiché, funda mentalmente- quanto mais forte a madeira, mais ela adorava autoflagelar-se (sempre adorei essa sua (a dela) face-eta!) ...
VG: ) Bem, ó Jeremias, é caso pa se dizê, como o Poieta: "tansfoma-se, pela intelligentzia porteirístico-cobardo-compulsiva, o aguessô na coisa aguedida, o fedorento na essência pefumada..." E essa da furniture é original, no mínimo! Olhe, não vá mais longe (se bem que a distância face a qui-aturas como vossa selência é sempe pouca...:)- podê-se-ia quiá um despôto olímpico no qual os lusos y tansos fossem os campeones- o da autoflagelationis mobilística, pulvo, a apetência das eufeminae localis, locale pelos auto-arremessos conta os móveis e po decê as escadas po su pópia via coporalis, corporale...ia sê um vero hit! Ai, como ouviríamos o hino nacional com tanta fequentzia, com todas essas malucas auto-flagelantes no podium, ainda que não com a coroa de louros nas potuberâncias cóneas bastante coloridas, por sinal!
JLPDF :) Exactement...ai, essa imagem até me emotiona, olhe é isso e o Índice Nasbasket e o Up and Down, Jones?... Snifff! Coff, coff! Arrrrpu...(desculpe, tenho de expeli a matéria viscosa que se me formou na glote...:)
Na minha família, sempre primámos por pôr o ar condicionado no máximo da potência...Lá no fundo, bem no fundo, a forma como domo os ciclones é um remake das cenas primatizanto-boçalizantes tradicionais na minha tão educada famiglia, é um remake daquela peça de Shakespeare A Fera pelas Feras Amarfanhada... É que a minha esposa é africana e não percebe que uma boa mulher lusa y tansa não só tem de eleger o avental como farda, como deve apanhar com luvas de boxe e afirmar ao mundo que é coberta com flores diariamente...Estes africanizados são mesmo uns macacóides- não percebem que a civilização implica a dominação egomáchica... Quanto aos genes, reservo-me ao silêncio- são tudo mentiras, calúnias de mentes (de)mentes que lêem muito e trabalham demais, sabe? Uma mulher só deve saber ler ao ponto de perceber uma revista de tricot ou mesmo de gossips (o Inglês também me ajuda muito a esquecer as raízes...:) As que lêem demais, après, pifam...Lá em casa, a minha madrezita sempe defendeu que a leitura e a cultura faziam mal à errática e maléfica postura e à com(im)postura de uma mulher com N grande (a tal figurante nuller que defendo como modelo doméstico, domesticável e domesticado, que vem do Lat. nullus (esta aprendi com a pazzada da minha spoza- ela, também, teve o descaramento de me querer ensinar que não se diz fizestes mas fizeste (é mesmo tãtã!...) ...:)...Está a ver? A mulher é uma doida- não só sabe Gramática como sabe falar, escrever e ler e contar depois do 100...Um pecado, uma afronta aos costumes lusos y tansos! Mulher que é mulher tem de ter o cerebelo do tamanho de uma colher (de café, claro!)... ~
(aqui vemos a mulhé de Jeremias depois de várias interventionis psico-soma da áticas de inspirationis, inpiratione pica de acianas deste dear husband tanto no lado phisicus como psico da lógico...Mutationis das quais a qui-atura só recuperou po un vero tatamento de choque de alta voltagem...:)
E a arte? A mulher, para além de saber desenhar e pintar e de criar várias in-utilidades nos tempos livres (que horror!), sabia distinguir um Pica de Aço de um Monti Gli Ani- um sacrilégio!, uma aberração da natureza! algo com o qual nunca eu soube lidar pois a arte não é quanti-ficável, logo, não é fiável...Eu até a avisava- "please, darrrling, na tua conditionis de figurante, não vás com essas conversas para o pé dos meus amici que te ficam mal, mulher minha só discursa sobre fashion top brands, as travels que faz, o poder económico do dear husband, culinária e bimbo-matters tipo os cozinhados e receitas da Bimbi e sobre a vida alheia ( o subject que acho mais adequado às eufeminae...:)
VG:) Ah, Muuuuuuuuuuuuu...tá bem, ó Jeremias, o menino não tá a pecisá de uma reconvessão psicótico-cerebalínea? E a sua famiglia de um intenamento compulsivo-coletivo à base de sedativos fotíssimos, quellos que adomecem, acalmam e anestesiam as hienas aficanizadas? É que têm uma intepetação da vedáde, no mínimo, tão poiética e uma notionis vitalis, vitale tão sub-vessiva que quase diria que tão todos vosotros com o Síndoma Mac Cano-Mac Donald acirradíssimo, no seu auge...-é que uma narrativa repetida impõe-se, principalement se fô recauchutada pelo lado quantitativo-obsessivo-compulsivo da vida...no lo sei porque pero que lo está está...Ó homem, dispa a mask, assuma a facies, nem que seja a do lado derecho, que não o sinistro (xiii, patão, esse não, please, se o derecho já é o que é....credo! Sai pa lá, urubu! :), senão qualqué dia ainda é contatado p´áqueles teatos guêgos em que toda a gente se vê guêga pa distingui a personam da actionem, a rationem da imaginationem obsessivo-compulsiva...
Minhas caríssimas amicíssimas, un consellito :) vosotras se costumais, aussi, i, com fequentzia, conta o punho fechado de quelqu´un, please, vebalizem-no, pois estas qui-aturas têm de sê vencidas, senão pela magistatura, at least, pela littera da atura...Cheriooo, my darrrrlings, fiquem bem e, de peferência, con un uomo vero e não com um : )
monstinho raquítico a fingi que é gente,
gente não é cetamente
pois quem é gente não bate, não pisa, não chantageia, não ameaça, não humilha, não mani-pula nem mente assim tão (des)caradamente... olé! :(
PP: by the way, um post mais seríssimo da Belita, no blop esoesféricio dela sôbe o mêmo leitemotivo : ) : : violência doméstica : : o silêncio dos inocentes : :
Videte et comparate inté do textum cum :)