VG: Ó Belita, então se o Sara o Mago escreve sem pontuação, moda aliás tão em voga, eu não posso reinventar a Língua Portugalesa? Olhe, essa reinvenção é cudatiadianamente actual alisada nos roda os pés dos telejornais. Não costuma reparar? É uma linguagem quase poética: a preposição com um acento grave apresenta quase sempre um acento agudo e é na mesma frequência confundida com o verbo haver no Presente ao Indicativo no single ular. Já este verbo, na acepção de existir, aparece bestas vezes no plural -Ex: "á muitos emigrantes no aeroporto" ou "haviam muitos emigrantes á espera do avião.... "Esta do Presente ao Indicativo nunca percebi- quem é que dá o presente a quem? Quem é este Indicativo?
Belita, tá a ver? É uma tendência generalizada e eu, como fashion victim que sou, não podia dela escapulir-me. A língua é viva, tem de de se actual alisar.
Olhe, por falar em vida, vou agora publicar umas das suas fotos das férias grandes do ano passado na Disneylândia com a sua prole, a Meca da BD (entenda-se a Disneylânida, não a Belita e a sua prole), quando ganhou o Prémio do Grito do Tarzan no espectáculo alusivo à macacóide criatura, sua marota!!! Com que então os filmes do Jony Ice Mula e a sua infância no mato africano sempre a ajudaram a ganhar um premiozito?! Há-de-me explicar essa- também viviam em cima das árvores? Ai, devia ser o máximo!!! Daí o seu jeito para o desporto! Já estou a vê-la a viajar de liana em liana e a gritar desalmadamente: AhAhAhAhAh! Bem, adiante, Cá vai!
♥ blog de recortes da actualidade em regime de itinerância brainstórmica ao ritmo das teclas ♥ fragmentos de um discurso arenoso de uma loira voluntária ♥ All Rights Reserved/ Conteúdos sob as leis do Copyright e Copyleft
cuore busy nest
cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)
main images source :) we heart it ©
main images source :) we heart it ©
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário