cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, abril 11, 2011

:) voltairices :)



...nunca alguém disse que seria fácil e aí está Outro dos Busílis da Questão, pois se o fosse não O Seria...ou estávamos à espera de uma estadia VIP num mundo pleno de VINPs (Very Insane Non People :) e de VSCQSAPP (Víboras Sistémicas Convencidas Que São Alvas Pombas da Paz?.. ni pensez pas...toujours en face, tal e qual os rinocerontes...Esta É Uma das Mensagens Sublimes que Cristo nos Deixou- o Sofrimento É uma Fonte de Sabedoria, se digerido com Humildade, a Via Sacra o Caminho pleno de espinhos, que devemos saber encarar como desafios à sempre sublime autosuperação...mas isto não faz do Cristianismo um Enunciador Panegírico da autoflagelação, muito pelo contrário- faz Dele Uma Fonte Primordial de Alegria Vivencial, mesmo durantes tempos amargos- até porque se repete o slogan: "Jesus É Alegria, não é jamé (do Lino :) bafienta sacristia", Jesus É Elixir da Bondade não É nunca, jamais, em tempo algum chazinho de falsa caridade...

...até porque outras religiões e filosofias espirituais apelam à demonstração da Supremacia da Alma sobre a matéria, e uma das facetas dessa superação é a que se afirma sobre a dor física e/ou psicológica/emocional/ anímica...matéria da qual faz parte o nosso mero invólucro corporal que, mesmo assim, deverá ser tratado como Uma Bênção Divina, mas não como um ícone, tão só como medium que nos permite contactar com o mundo desta dimensão e até, se nos soubermos elevar, conectarmo-nos com outras :)...ora os hindus caminham sobre brasas sem se queimarem e é esse esforço que devemos fazer todos os santos dias, escapando à lógica da cerimonialidade apócrifa que diz algo e pratica o seu contrário...



...para além do refrão piramidalmente omnividente, reparai, pleaaase, no helicóptero como alegoria de um "Deus ex machina"...o que eu me ri, no autre jour, quando uma criatura viperina pensava que eu estava a falar do técnico do elevador :)))
...prefiro um mau assumido a um dissimulado, um bruto a uma "cobra de gravata"- ao menos, já se sabe com o que se conta e A Asserção não só perante o espelho, ai!, A Asserção não só perante o espelho, É Outro dos Busílis da Questão!...e continua o baile de máscaras, até um inevitável dia no qual O Anfitrião, que não Plauto com a sua iludida Alcmena pelo malandro do Júpiter ou Zeus, Se Divirta com uma cena cénica, sempre divertidíssima, pois autonegacional e tão hilariante como um dos melhores números de stand up comedy...sempre um must topíssimo, revelador do Elevado Sentido de Humor Divino...reservam-se camarotes, mas só aos Eleitos pois, como Dizem Os Evangelhos: "são muitos os chamados, mas poucos Os Escolhidos" (em Lat.- o pouco que resta das aulas dos queridos Professores M., R., I. e A. :) "Multi sunt vocati, pauci vero electi"- i.e., até Deus, que nos Ama Incondicionalmente a todos, É Selectivo e ainda bem, mas A Sua Lógica não Se Compadece com Mascarilhas, pois Ele Tem um Raio-X que faz exames imediatos :)))!..tentemos lá ensinar-Lhe o conceito de leadership e Ele nos questionará: "Do you, my beloved ones, mean the Leader of the ship"? :)))



"Vinde a mim, todos os que andais em sofrimento e vos achais carregados, eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mateus, XI-28-30).


...Fiat Lux! (atenzione, s´il vous plaît- não é nem o branding do automóvel, nem o do sabonete estrelíceo, nem o da revista cor-de-rosa e nem o da  discoteca in, pois tais adereços são, aqui, nem mera paisagem, quase nadica de nada! (bem, quanto à revista reconhe-se que não se resiste a lê-la por duas perspectivas :) (a) a de entretenimento; (b) a analítica (por vezes, torna-se cansativo, pois está-se sempre a ler os conteúdos por dois paradigmas, mas pronto...:)))

 

Sem comentários: