cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, abril 25, 2011

:) bronca entre os roncos dos broncos :)) oinc!



whose red Haute Couture productions ©?

...ter como colunas (???:))) fundacionais (??? :)) broncos só podia dar broncaria, ai!, porcaria...eu sei, que Jesus me Perdoe, pois ainda estamos no Domingo de Páscoa e eu bem que poderia esperar mais 10 minutos (ah, não, o tempo passou e já é 00.16 :) e postar esta pataquada reaccionária já no Dia Comemorativo do Trespasse do quiosque, mas, pronto, deu-me para isto, até porque, quando vejo o Melena e Pá, o Otelo, que não do Batido de Pêra,  ou ouço a Gandula Villa Piquena dá-me uma crise de compulsividade aguda que só à base de muita Valeriana...a situação barraqueira é esta :) o Otelo arrependeu-se e o Melena e Pá ofendeu-se...processando, trrrkkk, trrrkkk, trrrkkk...o Melena e Pá já leu mais umas coisitas e já não utiliza, tanto, a muleta linguística, ainda que a sua facies mantenha aquele ar de pudim Molotov (que não Ribentropp :)), depois de bem atacado pelos convidados...ora, e lá vai toda a gente, domani, para a procissão laica (António José Saraiva dixit e molto bene :)), "cantando e rindo", ainda que pensando que ao contrário, isto é, se não estiver um óptimo dia de praia para todos nosotros celebrarmos comme il faut a entrada do FMI- eles que funcionem como o administrador de um condomínio que ninguém quer gerir, quando as contas não estão bem contadas e depois do cofre ser assaltado por um ladrão desconhecido e externo que nele entrou não se sabe como...- com um bom mergulho ao som da canção da Revolução (???:) dos Cravas :)))
whose completely parasitic octopus ©?

...cançonetazita cantada pelo Coro Fila Desarmónico das PSTs (pseudo-tias :))) revolucionárias, outrora, muito adeptas das festas "tudo ao molho e fé em Marx" e, hoje, rendidas aos encantos dos restaurantes gourmet, da Haute Couture e, claro, da beatice no palco...

Gandula, villa piqueeeeeena,
Terra da desiguaaaaaaldaaaaade,
O polvo é quem mais ordenha,
Dentro de ti faz alaaaaarde,
Dentro de ti faz alaaaaarde,
O polvo é quem mais ordeeeeeeenha,
Gandula, vila piqueeeeeena,
Terra da promiscuidaaaaade...............
Gandula, villa piqueeeeeena,
Em cada repartição um rubro camaraaaaada,
Em cada facies uma máscara encarnaaaaada,
Gandula, villa piqueeeeeena,Terra da desiguaaaaaaldaaaaade,
Terra da promiscuidaaaaade.Gandula, villa piqueeeeeena,
Em cada facies uma máscara encarnaaaaada,
O polvo é quem mais ordeeeeeenha,
À sombra da piquena pasmaceeeeeira,
Que nunca vislumbrou a urbanidaaaaade,
Sonhei lavar numa áurea e alheia banheeeeeeira
Gandula, a tua impunidaaaaade…. "
Agora, todos nosotros em uni-som:
Gandula, villa piqueeeeeena,
Terra da desiguaaaaaaldaaaaade...............

Letra: Isabel Anjo de Martello © :) tb dedicada à libertária e vermelhística ex-colega que me queria fuzilar e, quiçá, inspirar-se no seu ícone revolucionário copconístico e meter-me no Campo Piqueno, porque, outrora, preferi continuar a leccionar a matéria relativa a´Os Lusíadas do que passar o vídeo tão objectivo da Maria de Medeiros sobre a Revolução Cravística, o que lhe despoletou um acesso do mais democratizante que pode haver...
...por falar nisso, roubaram 2 chifres de rinoceronte em Coimbra- xiiii, patrão!- menos dois- e logo o rinoceronte que vai sempre et toujours em frente !
....gostaria, aqui, de reforçar uma ideia ainda mais reaccionária :))) tenho Amigos (e inimigos :))) de vários quadrantes políticos, religiosos, étnicos, etc, (manias africanizantes - adoro a diversidade porque, para tédio, já basta termos, por vezes, de lidar com a rotina e com o lado cinzento da existenz, assim como com quem connosco concorda em quase tudo ou com quem nem sequer omite opiniões individuais, mas K.7s!- uma nóia! :) e abomino estereótipos, que julgo, profundamente, injustos, mas posso garantir que, num dos momentos mais difíceis da minha vida, duas minhas so called friends comuníssimas, que, hoje, devem estar nalguma parada, que falavam muito de liberdade, solidariedade e direitos das mulheres e patati patatá patatá patati foram as primeiras a dar à sola e a assobiar para o alto, quando não a participar em dinâmicas circenses indignas e degradantes, quando viram a oportunidade de pôr a patita...não é irónico? é giro, não é? momento invocatório :) meninas, vosotras são tão congruentes que até dói! obrigadita! valeu, tá? finalmente, o vosso paradigma avermelhado, mais do que a mim, que já o sabia, ainda que não o quisesse assumir de mim para que mim (dahhh!:), vos revelou a vossa essência em regime de projecção em espelho- garanto-vos que, no tempo da Outra Senhora, pertenceriam ao Clube das Senhoras do Crochet!...pois é- aqui a neo.colonialista reaccionária, afinal...ah, escusam, algum dia, de pensar em voltar a querer desculpar o indesculpável- como sabem, sou muito snob no que toca ao carácter e o vosso teste do algodão sujou e como! ah, just one more little conclusion :) as pessoas, verdadeiramente, mais Solidárias e Amigas são de direitíssima- giro, não acham???...aprendam com eles que nenhum de nós dura para sempre...
... mas, pensando bem, talvez seja tão só uma nevralgia indutiva, porque Uma das minhas Grandes Amigas e Um dos Seres Humanos mais Puros e Elevados que conheço, a quem devo tanto com Eterna Gratidão,  é de esquerda  e uma franca opositora do Ancien Régime, que combateu, frontalmente,...ora, mas, matutando... eu tb sou, pois, se vivesse cá nessa época, não respiraria o ar irrespirável claustrofóbico durante muito tempo, pois se há coisa que abomino é esta matriz viperina venenosa falsa beata e cinzentona, herdada pelas beatas armadas em revolucionárias, o que não deixa de ser interessante! :)))...
...que Ela me perdoe este ímpeto reaccionário incontrolável, mas a descolonização, a FRELIMO, a Ponte Aérea e o que se seguiu moldaram-me o cerebelo...

whose red Haute Couture productions ©?

PP :) finalmente, há que celebrar um produto da cultura pop que retrata mais objectivamente o verdadeiro plot - a telenovela Anjo Meu, difundida pela TVI...até o COPCON e as alarvidades cometidas por broncos que confundiam e confundem liberdade com libertinagem denunciam ...Aleluia! fica-se à espera de uma sobre a descolonização e a Ponte Aérea, sem ser modelada pelos mitos urbanos defendidos, de forma tão veemente, pelas minhas pseudo-amigas tão revolucionárias e justas!...


...outra adenda :) com digníssimas excepções e ainda tendo estas duas avis que não rarae em mente, nunca, jamais, em tempo algum vi gente mais materialista e egoísta, incapaz de dar um tostão a um mendigo ou de ajudar um Amigo, do que os que veneram o materialismo histórico e sucedâneos...são tão ávidos pela matéria e veneram tanto a sociedade de consumo, ainda que disfarcem a circunstância por um ar enriquecidamente empobrecido e/ou cuidadmente descuidado, que se equiparam aos alienados não cidadãos nim, ainda que os denunciem, em crises de histeria freudiana, detestando comprar Barbies às filhas, pois consideram-nas modelos do capitalismo e imagens objectivantes da mulher (não viram a exposição das Barbies, de várias etnias e com vários métiers...ohhhh :)))...



...ah, mas tb pensando bem, mais ou menos próximos de mim, tenho seres ditos africanizados,  outrora vistos como ídolos por uma criaturazita loirita tímida, receosa e insegura, que neles via, desde a infância, a força e a alegria vital que lhe faltava, ainda que, no íntimo, soubesse que não se lhes assemelhava na crueldade e brutalidade, jamais (desde cedo sabia que a Matriz da Sua Avó era Superior a esta maneira de não ser e estar... :)... criaturas que já perderam todo e qualquer valor cosmopolita da moçambicanidade (será que alguma vez o tiveram? :), para além de Outros Princípios que têm a obrigação de ter pois foram-lhes passados pelos Progenitores, enquanto, aqui, a Blondie, hoje, fortalecida à custa de muita tareia sádica e desumana, os tente manter hasta la muerte (noblesse oblige :))...ironias...figuras tétricas que mordem a mão que lhes deu de comer e as apoiou nos momentos mais difíceis das suas vidas (o que agradeceram abrindo, de novo, as mandíbulas não só para morder, como para se rirem das humilhações que ajudaram outro ser da mesma espécie a sujeitar quem tudo fez para lhas poupar, até prejudicando a sua vida pessoal, profissional e até económica...o Perdão Cristão está dado (por 2 vezes primordiais, até, para além de tantas outras menores... :), mas jamais esquecerei o que sucedeu- juro que gostaria de poder fazê-lo, mas há circinstâncias que nos marcam à base de ferros bem quentes...juntaram-se as feras num festim...para mim, morreram...:)....criaturas que, envergando, de forma cómica, as vestes de beatas já encalhadas que querem à força que as outras- principalmente, as que lhes fazem comichão nos cotovelos- as sigam nesse percurso árido da frustração vivencial or else...hélas!, as mascarilhas caíram e ainda bem- foi muito desestruturante, pois ultrapassou todos os limites dos maiores pesadelos, mas clarividente e fortificante!...Deus só nos Dá o que podemos suportar, de acordo com a nossa capacidade de o reciclarmos- confessso que houve momentos em que o mundo saiu-me de tal forma dos pés que julguei não conseguir, mas enganei-me- a Criança e os Amigos foram fundamentais...Mãe que se preze não pode desistir, não tem esse direito...Mãe que se preze põe a Vida dos Filhos acima da sua...Mãe que se preze dá a Vida pelos Filhos, sob que circunstância for...
..e, por falar nisso, dizia-me uma das criaturas nefastas que me marcaram e voltaram a marcar (influenciada à distância de um click  pelas coscuvilhices de outra congénere, mas um bocadito pior... :), que abandonou o marido, fugindo com um cachopo com idade para ser seu filho, amigo da filha (não a estou a julgar, apenas a pô-la no lugar e ressalvar as distâncias, face ao seu comportamento completamente indecoroso perante vidas que deveria respeitar... :)....dizia-me a dita que eu tinha só cometido disparates (ipsis verbis :) borrada, merde :)- a criatura sempre apreciou uma linguagem vernaculizante :))) - ao sair de casa, condignamente, por circunstâncias dolorosas, para tentar recomeçar a minha vida (ainda que não aprecie, como a dita, o lado imberbe ( Lat.= sem barba :) da existência masculina e coloque a minha Filha acima de qualquer vaipe irresponsável...manias! :))...não há espelhos aí em casa?...
...bem, se a criatura já não me via há milénios, só poderei concluir que a coscuvilhice maldosa partiu de quem deveria nutrir um respeito acima do seu despeito por quem sempre a apoiou, incondicionalmente, e não o fez, muito pelo contrário...maculou-se para todo o sempre a meus olhos e morreu, para mim, não existe sequer, nivelou-se com outra da mesma índole psicopática, que tb, nunca existiu, só nas minhas ilusões de totó bem adestrada...
...queiram desculpar-me o desabafo, por vezes, é o meu escape, estou fartinha de imbecilidades e de maldades cobardes e, ao menos, o que digo está aqui assinado por mim, com base na verdade histórica e comprovável e não em conversas projeccionais de porteiras armadas em tias sem um pingo de testa para o intelecto, mas com muita esperteza para a malignidade...não aprecio coscuvilhices virais lombares, ainda por cima de gente para quem a palavra dignidade é polissémica, para usar um eufemismo! e, hoje, não é o dia da liberdade? pronto, saiu-me!...este dia provoca-me, sempre et toujours, ataques compulsivos verborreicos, o que é uma contradição per se...é uma terapia...aliás, este blog tem-me ajudado tanto a reencontrar-me, a reconstruir-me, a entender todo o meu percurso de vida moldado por uma totozice militante, que, até, agradeço, porque foi ela que me permitiu não me perder...jurei, perante mim própria, perder a ingenuidade, mas nunca a Inocência (é Ela que me Tem permitido contactar com a lama e não perder a Alma...:)- o distanciamento narrativo dá-nos uma capacidade analítica tão saudável, credo!...
...ah, mas para não ser tudo negativo- soube que um nosso Amigo de adolescência- o Plantinhas-, um ser hippie tb africanizado e, verdadeiramente, ecológico, que colhia ervas nas nossas caminhadas em grupo desde a praia para nos fazer chás, mantém a sua simplicidade e filosofia de vida, enquanto um dos maiores jardineiros do mundo, convertido ao judaísmo...há pessoas assim, que mantêm a sua autenticidade...parabéns, Plantinhas!...de uma admiradora confessa...haja um ídolo que não se degrade, Salve a Regina!
...entretanto, neste PHVEC (Processo de Higienização Vital Em Curso :), Deus Tem-me Concedido a Bênção de substituir falsos e malignos ícones por Gente... sempre tive esta tendência para criar ícones do barro, enganando as capacidades perceptivas recebidas de Herança-...os laços afectivos cegam-me e considero, quase sempre, que o que vejo com toda a clareza pode não ser bem assim...:)))... mas dizia eu- Deus Tem-me Concedido a Bênção da Clarividência Progressiva, que me tem permitido substituir lama por Almas, por Gente que admiro, Gente que me tem feito reconvalescer, crescer, evoluir, pôr-me em questão, autosuperar-me, tantas vezes, chamando-me à razão! ...é que não é fácil perder (quase) todas as referências e o chão e manter A Rota, mas Estas Pessoas têm-me ajudado, com os seus textos, o seu nível cultural tão elevado, a sua experiência de Vida tão rica, mesmo que tantas vezes, à distância!... é que eu passei grande parte da minha vida fechada ao mundo e não entendo certos códigos, mas estou a fazer um esforço! Avé!...

... A Vida É tão Gira e eu tenho-a vivido de acordo com os Princípios Herdados, entre Os Quais a Verdade e a Verticalidade, pelos quais tb dou a peruca , aliás, sempre a dei (que cristã seria eu se não fosse capaz de o fazer? :), o que é um reconforto, mesmo quando à base de "sangue, suor e lágrimas"- não me importo- faz parte do programa e se assim não fosse não o era...- as lágrimas salinas lavam-me a alma!...o que me interessa a mim que pobres de espírito iludidos com a sua mediocridade sistémica pensem de mim, enquanto o seu quintal está lleno de estrume, disfarçado com umas petalazitas que vão espalhando para purificar uma ambiência pútrida ? rien du tutu! ...o que se sobrepõe a tudo e mais alguma coisa É o Que Seres Sublimes Vêem sem Precisar de óculos autoprojeccionais...é isto que incomoda os mirones voyeuristas mignones queirosianos, nos quais se incluem 4 grandes venenos que acabarão por se picar a si próprios- é só uma questão de tempo...:) que analisam o mundo e os outros em regime de projecção em espelho...e é isto que os perderá, sooner or later, pois cometem um pecado capital- avaliar os outros de acordo com o que esperam de si, de acordo com o que são capazes de fazer...é que, logo à partida, partimos de competências, capacidades, dinâmicas de mobilização e objectivos de Vida situados em duas dimensões completamente distintas, até no que concerne ao factor tempo...sempre foi assim e sempre assim será- não há nada de inédito aqui, apenas mais um remake entre muitos outros, Graças ao Cosmos!...

whose designer ©?

Sem comentários: