cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, abril 11, 2011

:) missa (t)est! :)

...no passado Domingo, assisti a uma missa algo invulgar, com um Senhor Padre que me comoveu, pela sua simplicidade e autenticidade desconcertante...é Espanhol e a sua coloquialidade encantou-me (adoro este verbo tão próprio de nuestros hermanos! :)...a sua explicação do Significado da Páscoa enlevou a audiência ou parte dela, o que já não é mau, i.e., é muito bom!...
...interessante, pois lembrou-me Taizé e o Frère Roger, a quem nós, na brincadeira, chamávamos Ferrero Rocher e quem, dizia eu a um Amigo catolicíssimo, para o arreliar, deveria ter uns ténis com rodinhas, pois parecia que não andava, mas levitava como os Anjos...o FR já está Lá, pelas mãos de um tresloucado qualquer, mas em qualquer cerimónia de Taizé lá Está A Sua Essência, a planar...Há Seres assim, com os quais nos cruzamos uma vez na Vida e jamais esquecemos, como se tivessem uma auréola dourada à prova de qualquer bala da mundanidade, tantas vezes, infecta, purificando-nos do contacto com a banalidade mais degradante...


photos: Isabel Metello
não creio que uma maçã podre contamine uma pura, mas o mero contacto macula, por mais galochas que se usem e por mais que se as lave, há sempre pequenos resquícios que lá ficam...que fazer?...o afastamento disto tudo, nem que seja temporário, num Processo de Higienização em Curso (PHEC :)...
...há um Amigo meu que diz que ser-se Cristão é, acima de tudo, Acção Congruente- eu subscrevo, até porque os seres mais maléficos que conheço são capazes de praticar a maior das atrocidades depois de papaguear um Pai Nosso ou uma Avé Maria, mas há momentos em que só pode haver motivação para a Acção depois de um PHEC purificador, tipo um anti-vírus que nos limpe o hardware emocional

PP :) afinal, não era um vírus, era azelhice minha, mesmo...

Sem comentários: