cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sexta-feira, março 16, 2012

:) ni pensez pas, monsieur! :)


...nem pensar! então, já está mais do que provado que a independência já a perdemos há tanto tempo (se D. Afonso Henriques e os anti-Filipes soubessem no que isto daria, nem tinham mexido um dedito...:), agora, mover o feriado dedicado ao Poeta que disse do Coração, no mesmo contexto de 1580 :) "por tanto Amar a minha Pátria não me contentei em viver nela, mas morrer com ela"???!!! nem pensar!!! se bem que Ele tb dizia "mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança, todo o mundo é composto de mudança..."...ok, acho que Uma Alma tão Elevada  não se Arrelia com a mobilidade, Transmuta-se (no sentido de se Passar! :))) é com as indignidades A que Assiste no Camarote Divino nesta Res que de Publica rien du tutu tem!!!

PP :) bzzzzzzzz....um prenúncio do Além :) Idosas burladas em Pombal e Batalha (perceberam a chalaça oraculizante???!!!! :) Marquês de Pombal e Mosteiro da Batalha???!!!  ou será de Alcobaça???!!!! sei lá eu- já ando meio perdida no meio desta narrativa prousto-joyciana- ora aí está!!!...

Sem comentários: