cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

segunda-feira, junho 29, 2009

:) mariposa : ) oui, c´est ça! :)


Ao som de :) http://www.youtube.com/watch?v=7_BX4l-TQuw

Just tops on the rocks!

:) ufa! :)

:) e esta? ai esta é de pati! bolotas! :)

: ) the winner takes it all :) qué-se dizê tudo tudo niet, poi depiende de la perspectiva :)




VG :) eu juro-vos que não sou eu- são os meus casquinhos- a colocá estas músicas qui nesto pink spot...

:) porque la vida es una efémera passage :) un pequeño grande hombre :)



VG :) juro pelo Cosmos Beatífico que foi a despe-óptica da Belita que me fez pô esta música do lado pimba (ainda que brasileño) da existentzia...ai, que verguenza, tamém há limites pó rétro!

:) hot news from the fashion world : ) nova coleção da Ângela Santos :)


VG : ) Vejam só os nuevos blop e coleção (la consonante suda falls...:) Pirlimpimpom http://perlimpimpom.blogspot.com/ ) da Angela Santos...liiiiiiiiindos!

sábado, junho 27, 2009

:) outa que se nos ficou na massa entefálica pa toute la vie :)




VG :) o que querem? we do just love this music, no lo sabemos poque aussi, pero que la queremos mucho queremos...a nuestra memória é elefantina (tá aquivada po odem alfabética e/ou cono da lógica :), ma, porém, toda havia, con tudo, nosotras andamos mas amnésicas que apopléticas e olvidámos todo el lixo que he pazzado por nuestro camiño que non de las cabras e tamos a venerá o Luxo que é tê Animae tão supé, tão summa cum Laude, na nuestra vita! Laudate Dominum!

:) nosotras sabemos que a móte sacaliza : ) mas somos como o È Asno de Root et do Dão :)

VG:) è cosi- la muerte es la mejor forma de transformar una lampada que non ecológica en una estrella, pero, nosotras pensamos que la mejor forma de partir es a sorrir...Que Dios te Tenga en Paz hasta la Eternidad!

PP:) tenho de confessá- foi a Belita que me obigou a postá esto vídeo indiano- é que a cachopa, ahora, voltou-se pás suas roots índicas e não as lága...apre! Alguém a desindie, per favore...

sexta-feira, junho 26, 2009

:) only you :) just tops! :)



VG:) o que nós andámos pa i buscá esta música, Meu Cosmos Beatífico! É que à Belita, que já tá mais péto dos cinquenta que dos tinta, esta música lemba-lhe a fase teenager, o que querem? Eu po mim, até que apecio- é muito retro, muito vintage, no lo è? Só lo è!

PP:) não se lo assustem con la mudez inicial- é pomotionalis...aguadem uns secundos e a música virá...vá lá...não sejam mais limpos que a empegada da limpeza nem mais nacísicos como o nuestro PM nem tão pós-modeníssimos, tenham pacientzia...

quinta-feira, junho 25, 2009

:) attention, please : ) atention, s´il vous plaît :) atenzione, prego :) a-tensão sefaxavô :) o Daquí tá Qui :)

VG:) Hodie, pela vespertina, lá pelas 18.30, vai-se verificá a inauguração do recowshootadíssimo Palácio do Egipto (tá lindoooooooo! :), no Oeiras smashingly bright center, aonde vai tá patente a expositio, expositionis do nuestro amicíssimo Salvadô Daqui- pometemos que a ob-cecada da Gala não vai, poi tá con mucha fiebre y se quedó en el hotel con la gataría que trouxe de España...Bien hecha, que é como quem diz bem feita! Quem manda querê que o nuestro quiduxíssimo pazzasse do sur-realismo pá banalidade da existenz, hã? Querem vê o resultado? Vão à inaugurationis e vejam as litografias desde a :)

(a) fase tricórnica (ai, as buttterflies, essas manteigas que voam e que nosotras ad-oramos à semelhança do Master :)

(b) à pantagruélica :)



(c) pazzando pelas aventuras da pazzada da Alice in Wonderland...

PP:) nosotras vamos a todo o lado pa vê obas do Salvadô Daquí :) Videte : ) Em terras de Her Royal Highness the Queen... e A menina é mesmo uma venenolenta alucinogénia... Ahora, imaginen vê-lo qui! É que è un vero enigma oraculizante : reparem nos tês vétices do oráculo: (a) nosotras; (b) Egipto; (c) Daquí...hai capito?

quarta-feira, junho 24, 2009

:) o oeiras eco shopping loving center na Oeiras Actual :) Eppur se muove :)



VG:) o ♣ oeiras eco shopping loving center ♣ do feel always welcome ♣ foi alvo (slavum seja!: ) de uma artigo do magnífico Boletim Municipal Oeiras Actual, na sua edição nº 194 (p. 25) ...A Belita con-fidenciou-me há pouquito, off the record (ma como o meu recordtoujours on, pacientzia! :), que o blog teve um poucochito parado devido a uma paga de gafanhotos assanhadíssimos que quase a devoraram viva (descansem, uma qui-atura aficanizante rinocerôntica tem mais vidas que um gato e nem uma jibóia lhe páte os ossitos quanto mais Gormitis...:), mas que este work continuará in progress e, soon, very soon, irá incluir mais lojas, hot news and lots of innovations and celebrations...Olhem, não vão mais longe- adorámos, adorámos, adorámos o Concurso Internacional de Atrelagem de Tradição de Oeiras, que culminou no Palácio Marquês de Pombal...Nosotras távamos com os nuestros amici na esplanada quando, suddenly, começámos só a ouvi falá Spanish por umas senhoras e senhores très chic e a vê passá belas charretes con outos senhores e senhoras llenos de glamour y de salero...olé (apeteceu-nos guitá (no lo sabemos porque...:)!

terça-feira, junho 23, 2009

:) pa desempocá o space e agadecê ao Supêmo e ao A. :)



VG:) ó Belita, scusati tá a copicateá o seu poste no seu blop esoesférico, ma qui tamos aussi necessitadíssimas de desempocá o space...Sua Leviandade Lá Vai Lama SDPE ® vai adorá- pena que ainda teja em Ponta da Cana naquele workshop targetizado pa um público-papalvo constituído pelo(a)s pseudo-tio(a)s, sôbe como vivê sem meramente sobevivê à custa dos outos que não na base do honest and hard work de nosotros mêmos que pópios... Irra, tá feito! Tem tido resmas de (im)pacientes a querê limpá o karpa pa poderem condizê a aura com a póxima toilette banca na rentrée da saison...Tadito! - tá a pegá (de preach não de take :) não no deséto mas em pleno Máte...Que karpa caótico, Madre Santíssima HoloCósmica!

segunda-feira, junho 22, 2009

:) Totós y Tontas, o talk show light pink light :) no sofá pink com Vaca Gallo, o pôco e a pérola :)









Nota da gerentzia deste shock pink talk show :) questo supa-acima postado è o sinóptico-genérico-pefácio suinizante da editionis de hodie com os fantásticos comics do Stephan Pastis- Pearls Before Swine ( http://comics.com/pearls_before_swine/:)

VG:) olé, amicíssimos!, tão boníssimos?, obigadíssima pelas palmíssimas, pelas ova sões apoteóticas que não apópléticas. Hodie, tazemos a este nuestro talk show pink debuado a leopavo duas figuras-tipo que nos assombam o inconsciente cu-letivo :) os pocos e as pérolas que lhes são dadas, pensando eles que são bolotas ou até mêmo cagalhotas...

(janela tvisiva vêde pocalhota com bolinhas vomitado aleguete :)

Senhô Póco, como tá, tem arejado o chiqueiro? Dona Pérola, e a menina tá fina?



Dona Pérola (DP) :) eu estou muito bem, para quem acabou de ser confundida, de nuevo, con uma bolota podre...
Senho Pôco (SP) :) Oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr, estou bom, estou catita, ainda que necessite urgentemente de regurgitar uma golden pepita- entalou-se-me na glote entre um escarro e um arroto...é por isso que prefiro os restos já um pouco retardados- engolem-se com uma facilidade!
VG:) Ai, credo, que horrô!, que falta de green tea!...Régie, régie, tagam-me um chá ainda que não pugante que, pa pocaria, já basta a que acolhemos hodie, qui, no nuestro studio... vai um chazinho, Sua Selência Bacorica?! Ó Dona Pérola, como é que atura isto? Não acha que tá talhada pa voos mais altos que não a pocilga?




Dona Pérola (DP):) ó querida, eu lá estar estou, mas o que quer? Isto é kármico- eu dou-me a estes seres para que eles possam vislumbrar mais do que a lama aonde chafurdam e o drama é que eles pensam que sou mais uma das substâncias escatológicas que os rodeiam, às vezes, até me confundem com uma batata podre ou até com uma caganita de pombo de Lisboa...ai, o que eu tenho sofrido!, nem imagina...

VG:) Kárpico? Ó DP, s´il vous plaît, mude de pára o digma, dê-se com metais nobres em vez do latão enferrujado...credo! ó SP, o menino não acha que era altura de abi a pálpeba? Ainda não pecebeu a difença ente uma pérola e uma caganita, ente o luxo e o lixo?



SP:) Hã? O quê? Abrir a lata? Oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr..... Ah, sim, adoro latas velhas e fedorentas de atum, de anchovas, tudo o que for lixo engulo, para mim é um luxo! Oinc, rrrrrrrrrrrrrrr... Mas qual é a diferença? Ó Dona Vaca Híbrida, olhe aqui para a minha colega de sofá- ela brilha não é? Oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr..... Isto é tudo fita- ela é uma mentirosa... As caganitas, também, brilham, às vezes, até mais e são muito mais saborosas...a DP tem a mania, mas já reparou que ela tem uns olhos de falsa? Olhe bem para ela- não tem ar de sonsa? Não acha que por detrás de todos os seus projectos há objectivos obscuros? Oinc, oinc, rrrrrrrrrrrrrrr...Repare bem...Olhe que eu suspeito que ela anda a querer transformar-me em bacon e aproveitar-se da minha boa vontade... Não pode haver algo que brilhe assim- vai tudo dar ao mesmo- à lixeira...Eu cá acho que ela me qué mandá pó matadouro- no outo dia, escorreguei na lama, ia patindo a mandíbula superiô e acho que foi ela que me fez um bruxedo!



VG:) ó SP, o menino tá a pecisá ugentemente de uma limpeza interiô, credo!- já peguntou a Sua Leviandade se lhe pode ministá um workshop sôbe como diminui o bácoro que há dento de si? Não? Ai, faça alguma coisa que de tanto se dá com o lixo e de degluti pocaria, conveteu-os nas lentes com que olha o mundo...credo! Saravá, Ia Manjá ma Não Manjou! E já agora, não quereria fazê um exame de consciência e peguntá-se po que é que, em vez de culpá as luzes que lhe aparecem sem merecê, não assume a neguitude do que pensa e do que diz? Seria mais saudável...Olhe, eu cá acho que daria uma volta à sua não vida...

SP:) Nã...isto é tudo do mesmo- dá tudo no torresmo...

VG:) Ai, credo! Ó DP, please, até eu já enchi! Se a vejo mais a querê fazê bilhá o chiqueiro eu garanto-lhe- volta de novo pá osta à velocidade de um bip-bip! É que bonomia tem limites- assuma a leoa que há dento de si, pinte as unhas de rosa shock, compe umas botas leopadamente pintalgadas e meta cada macaca na sua talha, não misture caxemira com tirilene, que esta é muito inflamável! Apre! Bolotas pa si!
(janela tvsiva azul incontinência com bandeirolas pêtas assanhadas :)

Bem, meus caríssimos amicíssimos, mais uma vessão do Totós y Tontas se finda, cheerioo e lembem-se de um nuestro lema :"Não se dão pílulas a pocas que elas facilmente se desorientam e ficam assanhadíssimas, libetando, mais cedo ou mais tade, o chiqueiro que há dento de si pa que si..." Quelle domage!

sábado, junho 20, 2009

:) respectando nuestra congruencia organizacional :) repost: entevista intemporalis, intemporale, ao Eduado Finta, ai credo!, Pinta as Torres :)


whose flaming sun? ©

VG : ) Meus caros lv-target, uma vez que já tamos na época em que, depois do Futebol, da Festa e dos Feriados, o Fogo nos alienará a mens, mentis co-letiva po via mediática (já temos 4 F, já ganhámos ao Sal e Azá), e já que falámos em buxas e a imagem da nossa chosen one tem uma labareda acesa como cenário, vamos aqui repostá a entevista de me, myself and I ao fantástico, ao explosivo, ao pirólogo mais impotante da nossa paça púbica, pedão, pública: o Eduado Finta, pedão, Trinca, ai!, Pinta as Torres!
Aqui vai a entevista, fesquinha como se fosse acabada agora de pescá e queimadinha como se as fagulhas que já nos apoquentam já tivessem nela começado a lavá.

(janela tvisiva vêde opotunidade com vemezinhos amarelos cunha:)

Viu Sua Leviandade Lá Vai Lama? Andava a pometê-me um contato (do vébo contatá, conetá, não do vébo contatá, hire), uma palavinha, e eu cheguei ao Píncipe das Chamas Mediáticas sem o seu dedinho mágico-tágico-cómico-satírico...

(janela tvisiva vêde opotunidade com fagulhazinhas pink alienação:)



Em exclusivo e só pa este este espaço infomativo autoflagelante, esta Vossa Vaca Gallo (com dois legítimos ll), a repórter mais sensacionalisto-espectacularizante que, alavemente, se apoveita do seu estatuto de VINP (Very Insane Non-Person), leva até ao "sacossanto recanto do vosso lar" (Sinhozinho Malta ©) :) a entevista impossível, explosiva, completamente incendiária de moi a il, ai! a lui, o alvo das minhas investidas bovinas- Eduado Finta, ai, credo, digo- Pinta as Torres- o quítico tvisivo mais corrosivo da nossa paça púbica, digo pública.

VG :) Eduado Finta, pedão- foi um culapsus linguarudus-, Pinta as Torres, amigos seus desquevem-no como um homem fontal, como é que o Eduado se desqueveria?

EPT :)Como um crítico cáustico, abrasivo, acutilante, corrosivo.

VG :)Apre! Parece que está a desquevê um poduto desentupidô de canos!!!


EPT :) Mas, minha querida, é exactamente isso que eu sou- um desentupidor implacável de canos, dos outros claro, que os meus, apesar de entupidos pelo cotão do tempo, cá se vão desentupindo por si. A mim ninguém me desentope, só me entope.

VG :) Ó Eduado, e o que me diz da agolada relativa aos incêndios? Po que o disse, quais as razões que o levaram a esquevê uma cónica tão incendiário-inflamatório pugante?

EPT :)Minha querida, já viu a beleza das chamas amovíveis a devorar aquelas matas e aqueles matos imóveis? Não acha sublime este quadro dantesco? É um espectáculo imperdível e a RPT (Raia Portucalense de Tele Visão) fez um mau serviço ao não mostrar todas as chamas a devorar este nosso país! Eu contei-as a todas e faltaram‑lhe mostrar umas 2.800!!! É um sacrilégio, não acha?

VG :) Bem, o Eduado não terá uma veia de pirómano? Pelo menos, de sádico. É que antevejo qualqué coisa de incendiário na sua voz e o seu olhar, para variá, está baço e gélido!!!Já parece aquele soneto do Luís de Camones com aquelas antíteses fantasmáticas... Já viu a ótima dicotomia fogo/ gelo? Eu sou o máximo!

EPT:) My darling, eu sou muito mais máximo que você, criatura menor- eu sou como Nero, a única diferença é que as minhas crónicas não incendeiam Portugal, mas quero ver pela TV Portugal a arder e que não seja sempre de febre do reumático!!! Os fogos estivais nas nossas florestas mostram a nobreza do nosso carácter, a grandeza da nossa alma lusitana, o português é como Prometeu ao resgatar o fogo aos deuses, só que, como nunca ninguém se responsabiliza pelo que quer que seja, este ser sublime jamais poderá ver os seus fígados a servir de repasto eterno a uma ave de rapina. Ou seja, o português é o máximo- queima ou manda queimar, mas nem os deuses o apanham!!! Agora veja- se somos os que contactamos com mais frequência com o espectáculo sublime do fogo, pois que o mostremos na sua integralidade para que todos fiquem a conhecer a nossa veia heróica, a nossa impotência perante a força da natureza arrasadora das chamas! E o que fez a RPT, sim, minha querida, o que é que essa instituição anti-inflamatória, que me deu guarida (by the way, adoro instituições de acolhimento!) durante tantos anos, fez? Privou‑nos desse magnífico trabalho desconstrutivo das chamas!

VG :) Muito obigada pelo sublime, mas "seus fígados"? Olhe que os meus fígados não são p´aqui chamados, eu gosto muito de me mantê ao fesco, odeio caloraças! Quando faço reportagens sôbe os fogos festivais faço como o Artur Al Parra da Rã- digo: "Daqui Vaca Gallo, algures muito, mas não demasiado, peto de uma mata a adê, que as minhas botas leopadamente pintalgadas têm tirilene e eu sou como a Teté Gillaume- assumo-me como potencialmente inflamável!". E tenha cuidado com a Belita quando fala do Nero- sabia que ela descende desse tãtã? Olhe que ela parece uma lady, mas quando lhe atacam a ascendência, volta às origens e convete-se numa leo pava aficanizada!


Adiante, mas pometeu o quê Eduado, quem e o que é que lhe pometeram? Bem, como o seu discusso já se está a toná um pouco helmético, vamos saltá pa outa questão: diga-me, agora, qual a sua opinião sobre o relatório da ECR (Entidade Calcinante da Ruminação)?

EPT :) Esses ignaros- se eu estivesse num júri de Doutoramento, a Professora Doutora Desterra o Mano seria sumariamente executada (digo chumbada) por mim, um Mestre das chamas, eu que gosto tanto de ver “o circo a arder”! E garanto-lhe que, se este nenhuma chama já tiver, lá porei um fosforozito!

VG :) Irra, ó Eduado Pinta, digo Finta, as Torres, a sua língua é mais do que compida! A sua mãezinha besuntava-a com fequência com picante? É que você é uma cuspideira po excelência, bate aos pontos as pseudo-tias! Nem sei como é que ainda não o contataram no pograma “Doutô, Faça de Mim um Esplendô!” como ácido dos liftings! Eu dava-lhe um conselho- bocheche à noite com um pouco de Pim Pam Pum esvedeado- vai vê que lhe passa essa adência!


EPT:) Não me fale nisso, que fico logo de vermelho manchado! Tenho a língua tão macerada pelo seu incontinente uso e por mazelas antigas provocadas pelo "axar indiano" que os meus tios traziam de Moçambique- olhe a terra dessa leoparva aloirada armada em fina que tem como interlocutora!


VG :) Mas, Eduado, tem consciência de que, agora, o terreno já está arado e poderá semeá-lo? Para quando a publicação de um livro sôbe a temática do fogo? Por exemplo, poderia intitulá-lo: "A Tragicomédia Epopaica Inflamatória da Mata Portuguesa: a Renegação da sua Nobreza Prometeica pela Falácia Informativo-Televisiva de um Canal Generalista". Tinha impacto, era capaz de vendê bem! Olhe, não era o único a pecebê as vantagens de um bom escândalo, de uma boa querela no espaço púbico, digo público, de uma boa celeuma inflamada, de uma boa polémica incendiariamente exacebada! É que, hoje, com o relativismo e a indiferença que po aí "são mato", como diz a Belita, o rubo do negativo é muito mais lucativo do que o pastel do positivo.
Au re toi, Eduado Finta, ai, Pinta, as Torres, desejo-lhe os maiores sucessos nos seus pojetos inflamatórios e os maiores desaires nos seus anseios pirómanos!

(janela tvsiva vêde inflamatório con paletes de água amarelo guaraná pa mudá de inté do locutô :)

Bem, meus caros lv-target, continuem a seguir as nossas pegadas que nós levá-los-e-mos se não ao infeno, pelo menos, a um aleta laranja, onde o temómeto rebentará de tanta chama incontida! Não se esqueçam de um dos nossos povébios preferidos: “Não se põe o lume ao pé da cachopa, que ela pode queimá-se e levá a aldeia com ela!”Cherioo!!!

Copyright: Isabel Metello
Coopyleft: Me, Myself and I

:) as weak as this past week might have been we are not sick and we still can break the brick :) from bottom up :)

...while shutting off the Pandora Box as the Glory of Love Enlightened our heart...Thank you...

whose shattered heart © ?

Then, for the honor of these Bright Minds we chose the most beautiful and flowerly dress we had in our so closed closet and went out...


Jason Levesque ©

They kept on coming showing us that trees must grown in a garden and that birds must fly even when the sky is grey never letting dark creatures destroy their Inner Peace...

Jason Levesque ©


However, some butterflies kept on trying to awake us from this terrible nightmare...


Jason Levesque ©

Our Heart Shattered as our eyes seemed to see only sad clouds within a helplessly dark sky...
whose shattered little girl © ?

We´ve started this last week so weak we started for our golden sky was touched as softly as could it be by the Monster of the Cave, the Darkest Creature on Earth, the one who turns diamonds into the ugliest mud we´ll ever see... Do never trust hienas- they´ll bight and swallow every inch of tenderness you give them...

whose black heart © ?

terça-feira, junho 16, 2009

:) motivos da pesença da nuestra ausência galopante :)


Isto poque anda uma avioneta das RAAAFFF RAAAFFF atás de nosotras ambas as duas em uni-som...Que sina, credo! Alguém nos tira deste filme e nos põe num do Al-Muuu-Dove, s´il vous plaît?


domingo, junho 14, 2009

:) he´s the man :)

: ) amandoti :)

terça-feira, junho 09, 2009

:) the two sides of the road :)


BM:) bem, e como já me perguntaram o que é que, neste dia, depois de 41 anos feitos (ooops!:), poderia eu descrever como os meus particulares likes and dislikes, aqui vai a bazuka :)

(a) o que mais adoro: pessoas puras, luminosas, com uma beleza interior translúcida (muito raras, mas que as há há, pois conheço várias...algumas pensava que conhecia, mas isso nada invalida- cada diamante encontrado na calçada vale por 100.000 pedregulhos reconhecidos sooner or later...:), de uma generosidade genuína, simples, sem sofisticações e máscaras apócrifas.

(b) o que mais detesto: a falta de honra pessoal (acho que a ausência desta qualidade holística transforma um ser humano num micróbio...:) O que é isso da honra? Essa é a pergunta eliminatória...Pode-se dizer de uma forma muito generalista que é algo que se tem, pode-se perder, mas, raramente, se adquire, vulgo : ) quem tem tem quem não tem já não lhe nasce...

:) e po falá na tierra da Belita :)


:) saudades da minha terra natal :)


BM:) é nestes dias que as saudades da extrema felicidade da minha infância passada em Moçambique me assaltam- que saudades! Subir às árvores, brincar com os camaleões e com os gafanhotos, arreliar os jacarés, andar descalça naquele solo avermelhado, inalar o cheiro forte e perfumado da terra depois de uma forte chuvada, seguida, sempre, de um sol radioso, assistir ao pôr-do-sol mais deslumbrante do mundo, dormir ao som dos batuques, com medo da Xipoca :),...

A ti, Moçambique, que me viste nascer, que me deste a têmpera felina e rinocerôntica, a matriz guerreira, simultaneamente, pacífica, obrigada. Obrigada ao meu Babá, quem eu nunca esqueci, pelo Amor que tão dignamente me ofereceu...Kanimambo! Uma lágrima rolará eternamente no meu olhar por vós! Até ao dia em que nos reencontrarmos...


:) thank you for loving me :) for being my eyes when I couldn´t see :)




Aos meus Amigos, os que se mantêm, até hoje, o meu suporte, o meu porto de abrigo, quando as tempestades me avassalam e os monstros me cercam e eles me recolhem com o Amor com que, sempre, me salvam...Muito obrigada, é, simplesmente, um privilégio! Love you all!

segunda-feira, junho 08, 2009

:) um filme de pati o côco a ri :)

:) como nosotras ad-oramos a Cecíclia Meireles :)


VG: ) olhem só pa questa magnifica máxima :) "Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."
Eu no lo sei, mas, ayer, vi a Belita e ella parecia um coadô de chá...Muuuu! Po que será? Será que a Pima da Vera já a colou?
Aqui vai outa magnífica de autoria desconhecida :" Faz da tua alma um diamante . Por cada novo golpe uma nova face, para que um dia ela seja toda luminosa..." olé!

:) conseglio bio-enegético :)


VG : ) Nunca con-funda una VERA LUX SOLÁ com uma lâmpada económica, po mais chic que seja o candeeiro- há um risco de apanhá um shock mortalis, mortale...quem con-funde a LUX com las sombras, normalmente, pede a opotunidade de saí das tevas...que tisteza, Meu Cosmos Beatífico!

whose funny lamp?

:) nota da gerentzia do Vaca Gallo RSE :) pedêmos, ma ganhámos :)

VG:) é isso aí, caríssimos, poque a vida é pa sorri e pa tirámos o melhó do pió, cá vimos nosotras lembá-vos que, nestas electiones euro-teteias às quias con-corremos com a :) campanha eleitoral do Vaca Gallo RSE à UE (União Euro-TeTeia, ai, credo! Euro-Teia :) , nosotras parece que pedêmos, ma não, é tudo ilusionis erróptica- nosotras ganhámos, nem que seja juízo que, como sabeis, escasseia no mecádo...Ora, o show business obiga uma Miss pededôra, con la lacrima de la invidia e do desespero na ponta do olho, elogiá a colega vencedora (ainda que con la volontad de lhe tocê o pescocito...:), poi bem, congratulations and celebrations ao Ted Bull e ao Touro Sentado, ainda bem que vão tê acento nos assentos daquele enemie-cículo (arrrrgh!)...Tamos todos muito mas contentíssimos y descansadíssimos...ufa! ao menos potuberâncias cóneas não vão faltá no pavimento...olé!


: ) what we´re listening to now in this right particular moment (how wonderful syncronic communication is!) : ) I do miss you :)

sábado, junho 06, 2009

sexta-feira, junho 05, 2009

:) una sentence que nos macou :)

VG :) não nos lembamos aonde lemos ou ouvimos isto (a Madre da Belita anda a convencê-la a tomar Lecitina ou Guaraná, ma, porém, toda-havia, con-tudo, tem-se revelado uma missionis impossibilis- Guaraná pa nosotras, só em lata e em foma de refigerante basileño... , pero la veritá es que só morremos quando la ultima personam que nos amou morrê...essa é que é la vérité!

quinta-feira, junho 04, 2009

:) after all this we just need to relax :) our mind is bumping like a pop corn :)

:) rp in times of workaholism:) news about the weirdo world :) entevista ao the agressive-possessive domestic violence perpretator :)


VG :) Tamos, qui, reunidos neste spazio pentadimensional à velocidade de um bip-bip cósmico-galoático pa entevistá uma espécie de man (?), mais pó fanzino em têmos de real guts que pó really strong, que po aí pulula e cicula com uma mask invessamente popocional à sua facies essencial...Apesento-vos : ) Jeremias Low Profile Doninha Fedorenta...
Jeremias, diga-nos, infóme-nos de que com que poque, se bem que ao longe, pa não semos um dos seus alvos a abatê...poquê com quê em quê batia na sua mulhé que não com uma flô?
JLPDF :) Bem, eu não lhe bati alguma vez, ai de mim, que eu sou um gentleman, como todas as minhas vizinhas o podem comprovar, principalmente as mais ousadas...! só tentava livrá-la daquelas peles que se acumulam e que dão um ar muito inestético à existenzia eufemina...Até porque a Língua Portuguesa é tão polissémica- o que é bater? É tudo relativo...., absoluto, absoluto só os números, o lado quantitativo da existentzia, sempre um must!...:)...a minha esposa é uma exagerada, adora vitimizar-se- ela adora tudo o que seja autoflagelação, sabe? talvez por isso me tenha escolhido- as Porcas das Parcas Sabem o que fazem, sabe? (ainda que eu seja um céptico- os veros intelellectuais são assim, em nada aqueditam senão ensimesmados em si próprios ...


(este é o anel de noivado que figuras como a de Jeremias oferecem às suas sem-sóte...:)
VG:) Ó Jeremias, tou a vê que venera, aussi, os pleuranasnos e o plurilinguismo, como je, moi, myself and I...Pourquoi de quoi en toi?
JLPDF :) pluri quê? hã? Ah, o uso de muitas línguas, ah, j´ adore parler en Français e noutro idioma que conheço melhor do que a minha mulher- o Inglês-, pois são a forma de eu ultrapassar o meu complexo de inferioridade galopante...
VG:) Melhó? Muuuuu, ó Jeremias, o menino tem um complexo de inferioritas agudízzimo e pazzadízzimo, ma o de superioridade não lhe fica atás....Muuuuuu, duvido e ó dó...
Mas, adiante, ainda que não com tubante- Não batia? Então e as nódoas nêgas? Então as ameaças, as pessões eco da nómicas mediúco-compulsivas?, os ciúmes obsessivo-compulsivos, as manipulações? as humilhações púbicas, pedão, públicas? - eram alucinações???? E a pazzada da sua parolo-boçalo-sububano-compulsiva famiglia de feras? è vero que a violência domus estétipa já é una traditionis familiá que lhe tá nos genes erráticos?


(este é a única jóia que figuras patéticas como a de Jeremias oferecem às suas esposas tão amafanhadas que se tonam em meras figurantes...:)

JLPDF :) Ah, mas isso eram uns mimos com que eu tentava mostrar à minha mulher o quanto a amava (como eu a a-mava, minha Santa Moedinha Número Um!), tinha de a proteger do mundo, por exemplo, as nódoas negras eram já uma reacção epidérmica da sensibilidade extrema da pele alvíssima da minha adorada ao vento E como venta na zona aonde morávamos...As ventanias eram de tal ordem que a coitadinha até foi contra o meu punho fechado várias vezes, enquanto as minhas madrezita e irmanita (duas personae (esta foi a minha caríssima e pazzadísssima esposa que me ensinou...:), aussi, bastante elevadas em espírito quanto em altura...) batiam palmas, enquanto espumavam da boca...... Lá em casa também ventava muito- era do ar condicionado...Os vizinhos admiravam tanto a forma como eu modelava os ventos ciclónicos...Isto quando aquela maluca não se mandava contra a furniture, a doida! Ela é mesmo radical- adorava mandar-se contra as malas, os armários e contra o psiché, funda mentalmente- quanto mais forte a madeira, mais ela adorava autoflagelar-se (sempre adorei essa sua (a dela) face-eta!) ...
VG: ) Bem, ó Jeremias, é caso pa se dizê, como o Poieta: "tansfoma-se, pela intelligentzia porteirístico-cobardo-compulsiva, o aguessô na coisa aguedida, o fedorento na essência pefumada..." E essa da furniture é original, no mínimo! Olhe, não vá mais longe (se bem que a distância face a qui-aturas como vossa selência é sempe pouca...:)- podê-se-ia quiá um despôto olímpico no qual os lusos y tansos fossem os campeones- o da autoflagelationis mobilística, pulvo, a apetência das eufeminae localis, locale pelos auto-arremessos conta os móveis e po decê as escadas po su pópia via coporalis, corporale...ia sê um vero hit! Ai, como ouviríamos o hino nacional com tanta fequentzia, com todas essas malucas auto-flagelantes no podium, ainda que não com a coroa de louros nas potuberâncias cóneas bastante coloridas, por sinal!

JLPDF :) Exactement...ai, essa imagem até me emotiona, olhe é isso e o Índice Nasbasket e o Up and Down, Jones?... Snifff! Coff, coff! Arrrrpu...(desculpe, tenho de expeli a matéria viscosa que se me formou na glote...:)
Na minha família, sempre primámos por pôr o ar condicionado no máximo da potência...Lá no fundo, bem no fundo, a forma como domo os ciclones é um remake das cenas primatizanto-boçalizantes tradicionais na minha tão educada famiglia, é um remake daquela peça de Shakespeare A Fera pelas Feras Amarfanhada... É que a minha esposa é africana e não percebe que uma boa mulher lusa y tansa não só tem de eleger o avental como farda, como deve apanhar com luvas de boxe e afirmar ao mundo que é coberta com flores diariamente...Estes africanizados são mesmo uns macacóides- não percebem que a civilização implica a dominação egomáchica...
Quanto aos genes, reservo-me ao silêncio- são tudo mentiras, calúnias de mentes (de)mentes que lêem muito e trabalham demais, sabe? Uma mulher só deve saber ler ao ponto de perceber uma revista de tricot ou mesmo de gossips (o Inglês também me ajuda muito a esquecer as raízes...:) As que lêem demais, après, pifam...Lá em casa, a minha madrezita sempe defendeu que a leitura e a cultura faziam mal à errática e maléfica postura e à com(im)postura de uma mulher com N grande (a tal figurante nuller que defendo como modelo doméstico, domesticável e domesticado, que vem do Lat. nullus (esta aprendi com a pazzada da minha spoza- ela, também, teve o descaramento de me querer ensinar que não se diz fizestes mas fizeste (é mesmo tãtã!...) ...:)...Está a ver? A mulher é uma doida- não só sabe Gramática como sabe falar, escrever e ler e contar depois do 100...Um pecado, uma afronta aos costumes lusos y tansos! Mulher que é mulher tem de ter o cerebelo do tamanho de uma colher (de café, claro!)... ~


(aqui vemos a mulhé de Jeremias depois de várias interventionis psico-soma da áticas de inspirationis, inpiratione pica de acianas deste dear husband tanto no lado phisicus como psico da lógico...Mutationis das quais a qui-atura só recuperou po un vero tatamento de choque de alta voltagem...:)
E a arte? A mulher, para além de saber desenhar e pintar e de criar várias in-utilidades nos tempos livres (que horror!), sabia distinguir um Pica de Aço de um Monti Gli Ani- um sacrilégio!, uma aberração da natureza! algo com o qual nunca eu soube lidar pois a arte não é quanti-ficável, logo, não é fiável...Eu até a avisava- "please, darrrling, na tua conditionis de figurante, não vás com essas conversas para o pé dos meus amici que te ficam mal, mulher minha só discursa sobre fashion top brands, as travels que faz, o poder económico do dear husband, culinária e bimbo-matters tipo os cozinhados e receitas da Bimbi e sobre a vida alheia ( o subject que acho mais adequado às eufeminae...:)
VG:) Ah, Muuuuuuuuuuuuu...tá bem, ó Jeremias, o menino não tá a pecisá de uma reconvessão psicótico-cerebalínea? E a sua famiglia de um intenamento compulsivo-coletivo à base de sedativos fotíssimos, quellos que adomecem, acalmam e anestesiam as hienas aficanizadas? É que têm uma intepetação da vedáde, no mínimo, tão poiética e uma notionis vitalis, vitale tão sub-vessiva que quase diria que tão todos vosotros com o Síndoma Mac Cano-Mac Donald acirradíssimo, no seu auge...-é que uma narrativa repetida impõe-se, principalement se fô recauchutada pelo lado quantitativo-obsessivo-compulsivo da vida...no lo sei porque pero que lo está está...Ó homem, dispa a mask, assuma a facies, nem que seja a do lado derecho, que não o sinistro (xiii, patão, esse não, please, se o derecho já é o que é....credo! Sai pa lá, urubu! :), senão qualqué dia ainda é contatado p´áqueles teatos guêgos em que toda a gente se vê guêga pa distingui a personam da actionem, a rationem da imaginationem obsessivo-compulsiva...


Minhas caríssimas amicíssimas, un consellito :) vosotras se costumais, aussi, i, com fequentzia, conta o punho fechado de quelqu´un, please, vebalizem-no, pois estas qui-aturas têm de sê vencidas, senão pela magistatura, at least, pela littera da atura...Cheriooo, my darrrrlings, fiquem bem e, de peferência, con un uomo vero e não com um : )
monstinho raquítico a fingi que é gente,
gente não é cetamente

pois quem é gente não bate, não pisa, não chantageia, não ameaça, não humilha, não mani-pula nem mente assim tão (des)caradamente... olé! :(
PP: by the way, um post mais seríssimo da Belita, no blop esoesféricio dela sôbe o mêmo leitemotivo : ) : : violência doméstica : : o silêncio dos inocentes : :