cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, junho 09, 2009

:) saudades da minha terra natal :)


BM:) é nestes dias que as saudades da extrema felicidade da minha infância passada em Moçambique me assaltam- que saudades! Subir às árvores, brincar com os camaleões e com os gafanhotos, arreliar os jacarés, andar descalça naquele solo avermelhado, inalar o cheiro forte e perfumado da terra depois de uma forte chuvada, seguida, sempre, de um sol radioso, assistir ao pôr-do-sol mais deslumbrante do mundo, dormir ao som dos batuques, com medo da Xipoca :),...

A ti, Moçambique, que me viste nascer, que me deste a têmpera felina e rinocerôntica, a matriz guerreira, simultaneamente, pacífica, obrigada. Obrigada ao meu Babá, quem eu nunca esqueci, pelo Amor que tão dignamente me ofereceu...Kanimambo! Uma lágrima rolará eternamente no meu olhar por vós! Até ao dia em que nos reencontrarmos...


Sem comentários: