cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

sábado, junho 20, 2009

:) respectando nuestra congruencia organizacional :) repost: entevista intemporalis, intemporale, ao Eduado Finta, ai credo!, Pinta as Torres :)


whose flaming sun? ©

VG : ) Meus caros lv-target, uma vez que já tamos na época em que, depois do Futebol, da Festa e dos Feriados, o Fogo nos alienará a mens, mentis co-letiva po via mediática (já temos 4 F, já ganhámos ao Sal e Azá), e já que falámos em buxas e a imagem da nossa chosen one tem uma labareda acesa como cenário, vamos aqui repostá a entevista de me, myself and I ao fantástico, ao explosivo, ao pirólogo mais impotante da nossa paça púbica, pedão, pública: o Eduado Finta, pedão, Trinca, ai!, Pinta as Torres!
Aqui vai a entevista, fesquinha como se fosse acabada agora de pescá e queimadinha como se as fagulhas que já nos apoquentam já tivessem nela começado a lavá.

(janela tvisiva vêde opotunidade com vemezinhos amarelos cunha:)

Viu Sua Leviandade Lá Vai Lama? Andava a pometê-me um contato (do vébo contatá, conetá, não do vébo contatá, hire), uma palavinha, e eu cheguei ao Píncipe das Chamas Mediáticas sem o seu dedinho mágico-tágico-cómico-satírico...

(janela tvisiva vêde opotunidade com fagulhazinhas pink alienação:)



Em exclusivo e só pa este este espaço infomativo autoflagelante, esta Vossa Vaca Gallo (com dois legítimos ll), a repórter mais sensacionalisto-espectacularizante que, alavemente, se apoveita do seu estatuto de VINP (Very Insane Non-Person), leva até ao "sacossanto recanto do vosso lar" (Sinhozinho Malta ©) :) a entevista impossível, explosiva, completamente incendiária de moi a il, ai! a lui, o alvo das minhas investidas bovinas- Eduado Finta, ai, credo, digo- Pinta as Torres- o quítico tvisivo mais corrosivo da nossa paça púbica, digo pública.

VG :) Eduado Finta, pedão- foi um culapsus linguarudus-, Pinta as Torres, amigos seus desquevem-no como um homem fontal, como é que o Eduado se desqueveria?

EPT :)Como um crítico cáustico, abrasivo, acutilante, corrosivo.

VG :)Apre! Parece que está a desquevê um poduto desentupidô de canos!!!


EPT :) Mas, minha querida, é exactamente isso que eu sou- um desentupidor implacável de canos, dos outros claro, que os meus, apesar de entupidos pelo cotão do tempo, cá se vão desentupindo por si. A mim ninguém me desentope, só me entope.

VG :) Ó Eduado, e o que me diz da agolada relativa aos incêndios? Po que o disse, quais as razões que o levaram a esquevê uma cónica tão incendiário-inflamatório pugante?

EPT :)Minha querida, já viu a beleza das chamas amovíveis a devorar aquelas matas e aqueles matos imóveis? Não acha sublime este quadro dantesco? É um espectáculo imperdível e a RPT (Raia Portucalense de Tele Visão) fez um mau serviço ao não mostrar todas as chamas a devorar este nosso país! Eu contei-as a todas e faltaram‑lhe mostrar umas 2.800!!! É um sacrilégio, não acha?

VG :) Bem, o Eduado não terá uma veia de pirómano? Pelo menos, de sádico. É que antevejo qualqué coisa de incendiário na sua voz e o seu olhar, para variá, está baço e gélido!!!Já parece aquele soneto do Luís de Camones com aquelas antíteses fantasmáticas... Já viu a ótima dicotomia fogo/ gelo? Eu sou o máximo!

EPT:) My darling, eu sou muito mais máximo que você, criatura menor- eu sou como Nero, a única diferença é que as minhas crónicas não incendeiam Portugal, mas quero ver pela TV Portugal a arder e que não seja sempre de febre do reumático!!! Os fogos estivais nas nossas florestas mostram a nobreza do nosso carácter, a grandeza da nossa alma lusitana, o português é como Prometeu ao resgatar o fogo aos deuses, só que, como nunca ninguém se responsabiliza pelo que quer que seja, este ser sublime jamais poderá ver os seus fígados a servir de repasto eterno a uma ave de rapina. Ou seja, o português é o máximo- queima ou manda queimar, mas nem os deuses o apanham!!! Agora veja- se somos os que contactamos com mais frequência com o espectáculo sublime do fogo, pois que o mostremos na sua integralidade para que todos fiquem a conhecer a nossa veia heróica, a nossa impotência perante a força da natureza arrasadora das chamas! E o que fez a RPT, sim, minha querida, o que é que essa instituição anti-inflamatória, que me deu guarida (by the way, adoro instituições de acolhimento!) durante tantos anos, fez? Privou‑nos desse magnífico trabalho desconstrutivo das chamas!

VG :) Muito obigada pelo sublime, mas "seus fígados"? Olhe que os meus fígados não são p´aqui chamados, eu gosto muito de me mantê ao fesco, odeio caloraças! Quando faço reportagens sôbe os fogos festivais faço como o Artur Al Parra da Rã- digo: "Daqui Vaca Gallo, algures muito, mas não demasiado, peto de uma mata a adê, que as minhas botas leopadamente pintalgadas têm tirilene e eu sou como a Teté Gillaume- assumo-me como potencialmente inflamável!". E tenha cuidado com a Belita quando fala do Nero- sabia que ela descende desse tãtã? Olhe que ela parece uma lady, mas quando lhe atacam a ascendência, volta às origens e convete-se numa leo pava aficanizada!


Adiante, mas pometeu o quê Eduado, quem e o que é que lhe pometeram? Bem, como o seu discusso já se está a toná um pouco helmético, vamos saltá pa outa questão: diga-me, agora, qual a sua opinião sobre o relatório da ECR (Entidade Calcinante da Ruminação)?

EPT :) Esses ignaros- se eu estivesse num júri de Doutoramento, a Professora Doutora Desterra o Mano seria sumariamente executada (digo chumbada) por mim, um Mestre das chamas, eu que gosto tanto de ver “o circo a arder”! E garanto-lhe que, se este nenhuma chama já tiver, lá porei um fosforozito!

VG :) Irra, ó Eduado Pinta, digo Finta, as Torres, a sua língua é mais do que compida! A sua mãezinha besuntava-a com fequência com picante? É que você é uma cuspideira po excelência, bate aos pontos as pseudo-tias! Nem sei como é que ainda não o contataram no pograma “Doutô, Faça de Mim um Esplendô!” como ácido dos liftings! Eu dava-lhe um conselho- bocheche à noite com um pouco de Pim Pam Pum esvedeado- vai vê que lhe passa essa adência!


EPT:) Não me fale nisso, que fico logo de vermelho manchado! Tenho a língua tão macerada pelo seu incontinente uso e por mazelas antigas provocadas pelo "axar indiano" que os meus tios traziam de Moçambique- olhe a terra dessa leoparva aloirada armada em fina que tem como interlocutora!


VG :) Mas, Eduado, tem consciência de que, agora, o terreno já está arado e poderá semeá-lo? Para quando a publicação de um livro sôbe a temática do fogo? Por exemplo, poderia intitulá-lo: "A Tragicomédia Epopaica Inflamatória da Mata Portuguesa: a Renegação da sua Nobreza Prometeica pela Falácia Informativo-Televisiva de um Canal Generalista". Tinha impacto, era capaz de vendê bem! Olhe, não era o único a pecebê as vantagens de um bom escândalo, de uma boa querela no espaço púbico, digo público, de uma boa celeuma inflamada, de uma boa polémica incendiariamente exacebada! É que, hoje, com o relativismo e a indiferença que po aí "são mato", como diz a Belita, o rubo do negativo é muito mais lucativo do que o pastel do positivo.
Au re toi, Eduado Finta, ai, Pinta, as Torres, desejo-lhe os maiores sucessos nos seus pojetos inflamatórios e os maiores desaires nos seus anseios pirómanos!

(janela tvsiva vêde inflamatório con paletes de água amarelo guaraná pa mudá de inté do locutô :)

Bem, meus caros lv-target, continuem a seguir as nossas pegadas que nós levá-los-e-mos se não ao infeno, pelo menos, a um aleta laranja, onde o temómeto rebentará de tanta chama incontida! Não se esqueçam de um dos nossos povébios preferidos: “Não se põe o lume ao pé da cachopa, que ela pode queimá-se e levá a aldeia com ela!”Cherioo!!!

Copyright: Isabel Metello
Coopyleft: Me, Myself and I

Sem comentários: