cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

quarta-feira, abril 17, 2013

. : ora, vamos lá recapitular : .

: . Cântico da Resiliência Vital : . Via Sacra, Alegoria da Caverna, Cântico Negro e A Maçã da Branca de Neve . :
photo: Jamie NELSON

 

photo: Jamie NELSON
Vem, por aqui, dizem-me alguns agrilhoados, com olhos moles e baços,
Estendem-me os seus desfibrados braços, demasiado maduros e lassos,
De que seria bom que eu os seguisse,
Quando me tentam cativar com o fácil, mas enganoso, apelo do "vem por aqui!"
Eu vejo-os com os meus olhos camuflados e pardos,
(Há, nesses meus olhos disfarçados, luzes e desembaraços)
E encolho os ombros que, ao longe, parecem frágeis e cansados,
E face a face lhes digo: "jamais irei por aí ..."

A minha matriz paterna/materna é esta:


Vogue
Viver com humanidade, dignidade e firmeza de alma, coluna e coração!
Aceitar a solidão de quem não vende a alma por parca companhia.
Que eu vivo segundo os Princípios que herdei,
Com o Sol com que me Ensinaram a vislumbrar a realidade fora da caverna da vã e apócrifa e eufórica objectivante flácida entropia,


Vogue


photo: Thomas NUTZ, Art Partner
Não, jamais irei por ali! Só irei para onde a Luz me Encaminhar
Para onde a minha Consciência, lucidamente, me levar...


photo: Lars PILLMANN
photo: Daniella MIDENGE


Se o que procuro saber em nenhum reflexo da lamacenta matéria encontrarei...
Por que insistem em afirmar que na condicionada caverna a Luz vislumbrarei?

Prefiro lembrar-me do meu Berço de Brilhante Marfim Esculpido,
Caminhar sob comuns olhares tão banais quanto escarnecedores,
Como quem cuida da sua Luz Interior, sangrar meu coração muito vivo, embora dorido,
A enveredar pela venalidade do ali...

Se Deus Quis que os Pais me pusessem neste mundano mundo,

E pela sublime Via Sacra conhecê-lo a fundo,

photo: Louis


Foi para respeitar Os Desenhos Divinos Delineados na Areia do Mar Revolto e Profundo!
O mais penso e faço mais do que grão de pó não será...

Jamie NELSON
Mas, não sereis vós, embevecidos e cegos pelos reflexos da luz nas paredes bolorentas da esquálida caverna,
Que me ensinareis a distinguir a luz artificial da Essencial e Eterna,
E mesmo que obstáculos imensos me ponhais frente à face da máscara despojada ...
Corre, no vosso circuito enferrujado, sangue negro da barbaridade,
Acima de tudo, vós amais a preguiça moral, a facilidade de brio mascarada!
Eu Amo Os Inexoráveis Caminhos do Supremo e da Sublimação,
Lady Godiva by Louis Vuitton
Amo O Topo da Montanha e não o torpe chão, abomino as correntes que me impedem de alcançar a Divina Libertação...
 
photo: Thomas NUTZL_Art Partner

Ide! Tendes vácuos e efémeros objectos e ânsias,
Tendes negros apetites, tendes desmedidas ambições,
Tendes básicos instintos, tendes negras emoções,
E tendes regras imorais e fáceis e feitas verdades, quantos falsos filósofos e sábios...


photo: Lars Pillmann



Eu tenho A Minha Fé Que me Sustenta A Postura!

photo: Paco

Levanto-A, como Um Holofote Que me Ilumina a noite escura,
E sinto Frescura, Pureza e Verdade no coração e nos lábios...

E senti-Las-ei até que a morte me separe deste mundano e venal mundo imundo!

photo: Tim Walker


...adesso :) vafancullo!...

Sem comentários: