cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

terça-feira, fevereiro 28, 2012

:) da série :) "quem conta a história modela a cultura" :)


...valores??? democracia??? onde? quando? como?...endogamia entrópica e oligarquia de aristos (em Grego = os melhores...:) que são do piorio (contra factos não há argumentos- qual marabunta devoraram o país...:), não será mais certeiro???!!!! não sei porquê, mas esta cerimónia na SPA lembrou-me aqueles festivais da Eurovisão, nos quais ganhavam sempre os mesmos...ah, está bem, há alturas na vida que vale mais contornar a Coluna Grega...isto até chega a ter a sua piada, pois parece mesmo aquela crónica que li, creio que no Correio da Manhã (ou foi no Escrever É Triste???!!! já vou ver...:), sobre certos filmes Portugueses que só os eleitos,  reunindo-se em grupos muito restritos,  os percebem e lhes dão  tantas estrelas que parece, de facto, estarmos perante um céu alentejano em noite de cadência estrelar (por exemplo, visto dos montes de Paco Bandeira ou do cantor Vitorino (não é o advogado mignon, formato bola de futebol,  mas sempre hiperactivo, sorriso de raposa tétrica, que tb tem as suas cantorias muito próprias tem, não haja dúvidas algumas!, principalmente no que à Lei diz respeito, pois tem muito mais trabalho quem queira descortinar o que ele quer dizer do que ele ao escrever (bem, e lá terá o próprio de decifrar os aeroglifos...:), pois a sua escrita chega a ser mais imbrincada do que os títulos e frases de alguns dos meus trabalhos académicos com que os meus Amigos me gozam e ,face aos quais, o meu orientador sempre pôs as mãos na cabeça (para além de outros radicalismos pelos quais sempre me pautei...:), zangando-se pois eu não me emendava, com toda a razão do mundo...:)...

PP  1:) bem, pelo sabido, estava lá na gala uma Pessoa que admiro- o Professor Eduardo Lourenço- , que juro que não entendo como se presta a participar nestas "procissões laicas" (António José Saraiva dixit :), em que o santo padroeiro (por aqui, é o seu contrário, sempre o deixei bem explícito, principalmente quando doía, melhor dói e doerá, por mais uns tempos, sempre, pois a modelação foi eficaz, ficando só algumas pontas soltas, não de desprezar, claro...:) é sempre o mesmo e, ainda por cima, autoproclamado...escapa-me...é que lendo o seu Labirinto da Saudade (do Professor Eduardo Lourenço...:), muito da análise crítica que faz sobre os tendenciais e seculares traços distintivos do povo Português encaixa nesta personagem-tipo como uma luva!!!...será que foi um dos seus case studies e continua perto para investigar a in/evolução???!!!! será que o Professor Eduardo Lourenço é um infiltrado???!!!! ai, seria o tráximo!!!
PP2 :) by the way, recordo-me de ter tido uma aluna Ucraciana ou Russa, quando leccionei, voluntariamente, aulas de Português como Língua Segunda a Imigrantes, que sofria de fobia social, pois tinha assistido ao seu Avô a ser torturado pelo KGB, em pequena...não creio que esta senhora fosse uma potencial mentora da recriação de alguma polícia política, nunca, jamais, em tempo algum, pois era uma Boa Alma, para além de uma Excelente Aluna, de uma Humildade tocante...quando os traumas doem mesmo, das duas 1 :) (a) ou se é uma má natura e se os quer transferir para outrem; (b) ou se é uma Boa Natura e jamais se os transferirá para Outro, para o Próximo, tanto no palco, como nos bastidores, muito pelo contrário, lutando com todas as forças do seu Ser para que tal não se repita com nessuno, seja este quem for, nem que seja o nosso pior (melhor:) inimigo...pacifismo não é jamais passividade face à "banalidade do mal" que não tem cor, mas tem cheiro...
...quando os traumas não doem, pois são mais baudrillardianos (daí a vitimização imoral do exílio de luxo da PCDR...pólos similares atraem-se...:), aí está bem (eu sempre considerei Cunhal um ser do mal - o olhar não o escondia, muito similar ao de Aquilino Ribeiro, mas sei que  sofreu mesmo na pele e na mente  lá dentro, foi sempre congruente, e o que é mais interessante- que a sua opinião sobre a persona era certeira era...por que será que Cunhal o desprezava tanto, preferindo muito mais Sá-Carneiro???!!!!...:)...temos todos de ir à bruxa, pois estamos todos a precisar de um "prognóstico depois do jogo" i.e., de um áugure que nos preveja o passado (sim, pode-se fazê-lo, o tempo é uma mera convenção humana...:) pelas entranhas de uma galinha de supermercado...se for uma galinha do mato (haverá em supermercados???!!!! :) ou do campo, então...ui!!!:)



Sem comentários: