Contos do Dragão, Adap. Wang Suoying
VG:Ó Belitaa, viu aquela Senhora Pofessora Doutora chinesa de seu explícito nome- Wang, Sou eu a Yng-, leitora da língua sínica na Universidade de Aveiro, no Câmba Obscura- aquele pogama que a Belita gosta tanto da quiduxa Paula Moura do Tinteiro? O tema centaal era a China e esta leitora, questionada pela Paulocas sôbe o sucesso além fronteiras do cinema sínico altenativo, isto seja, sem apovação oficial, deu-lhe p´a dizê, de foma, aliás, bastante subreptilínea, que estes realizadores não eram apoiados pois falavam de "coisas feias" (entenda-se de realidades que não interessam sê visíveis cá fora), "tistes", que as pessoas não gostam e não tiveram o apoio do goveno chinês poque não se insqueveram! "Era só o que faltava", quase dizia a senhora, "que o goveno chinês se desse ao luxo de apoiá a libedade de expessão de quem não se insqueve!"
E a Paulocas retoquiu-lhe e muito bem- "mas a isso no Ocidente chama-se libedade de expessão!" Mas a senhora com aquele sorriso albarraniano de tou-te a gabá mas tou aqui tou-te a esfaqueá, teimou na sua: "quem não se insqueve não recebe" e já tem muita sote de não i pêso!
Pós-Postado (PP): Ora, nós quíamos mostá que até nós ambas as duas já conseguimos postá vídeos, mas po causa das loirices da Belita, ainda não conseguimos inaugurá a nossa videovigilância com este sobebo poduto cultural. Enfim, esperamos consegui-lo muito em beve, bevemente num computadô peto de si.
5 comentários:
então quem não se inscreve...
Não recebe, tal e qual Éme Lindo (Po falá nisso, Sua selência é alguma coisa ao Ai que Lindo Ribeiro esse ex-poentis da fulminância anti monáquica? É que, coincidência das coincidências, têm um sôbe o nome similá e lá diz a Maggy Atopelo, ai, credo, Revele-o Tinto- es que non las hay las coincidencias!)
Mas, repare, a lógica é a contária à lusa e tansa, pois, aqui, só recebe quem não se insqueve, de acodo com o nosso quido Pofessô Doutô José Gila no seu- "Potugal Hoje: O Medo de Implodi!"
o ai que lindo não conheço, mas se me poder apresentar...
quer dizer não sou anti monárquico, mas sem dúvida que a república (principalmente portuguesa) é do melhor, porque depois de "Prime" pode se ser "Mr.Presindent", ainda há alguma coisa para ambicionar, cara belita e cara vaca galo.
(é favor calar senhor ermelindo.)
só um bocadinho senhor jaime gama, agora num instante belita, concluindo haveria alguma coisa mais triste de que um político sem ambição.
Ó Éme Lindo, Vossa Selência não conhece o Ai Que Lindo Ribeiro (AQLR), esse nosso tão famoso esquitô que ia dando cabo de si pópio com as suas apetências p´ás fulminâncias, vulgo bombinhas, mas não as de mau cheiro? O que fugiu da cadeia de Viseu ao som de um gam´ó phone? Tem que lê o nosso poste sôbe esse leite- motivo! Mas olhe, só lhe posso adiantá que,digamos, o saudoso Rei D. Calos não era uma das suas (das deles e não suas, Éme Lindo)companhias pedilectas! Digamos que o AQLR era mais dado à cabonária (eu não disse sabonária!!!), à rés da pública, ao lai do cismo estatal. Com ceteza, Sôtô Jaime Gama-me, vou já fechá esta mataca poto-monáquica, é só mais um bocadinho.
Ó Éme Lindo, mas infelizmente, não posso apesentá-lo- o AQLR já tá Lá. Mas sempe pode i ao Pão do Teão visitá a sua derradeira morada!
Não fale mal da monaquia, que a Belita toce-lhe o pescocito- ela virou monáquica- diz que se desiludiu com a res da pública. Vai-se lá sabê poquê.
Respondendo à sua última questão: calro que haveria: uma ambição sem político!
Esqueci-me de referi: sou eu a Vaca Galo que continuo a respondê, pois a Belita tá mais p´a lá do pá cá! Fatou-se de buli a cachopa.
Um abação,
Cheerioo,
Vaca Galo RSE
Enviar um comentário