cuore busy nest

cuore busy nest : . "A ciência nada tem a ver com o inefável: ela tem de falar a vida se quiser transformá-la"Roland Barthes, 1958 (ed. 1997 : 183) : . "Os Céus Dispensam Luz e Influência sobre este mundo baixo, que reflecte os Raios Benditos, ainda que não Os possa recompensar. Assim, pode o homem regressar a Deus, mas não pode retribuir-Lhe" Coleridge (maiúsculas acrescentadas :)

main images source :) we heart it ©

domingo, agosto 31, 2008

: : back again into the groove : : how cool : :

VG: Olá, cá tamos nós e não somos o Bize Contínuo novo desodorizante, ma, porém, toda havia, com tudo, fazemos desaparecê o cheito (o cheito? eu disse o cheito? credo, é o cheiro (a influência dos raios ulta-guenás é no que dá, irra!)) mais enevante...A sério...
We´re back on business, however tired we may be...Pois é, amicíssimos, páte nas nossas holidays já foram, faltam, agora, outos dias nouto spot supé trendy!
Só pa avisá que a Belita despediu-se, ontem, de fóma espetoculosamente apoteótica, destas holidays dançando macacondemente numa disco- até uma con terráquea sua (da Barbie africanizada deste spot pimpólico hipé-mega-pink), não vossa) ficou estupidificada a olhá pa tanta mexida e remexida amacacante! Apre, há raízes que são etenas!...O ano passado as bifas-mini pediram-lhe, em Laçarote, pa ela lhes ensiná a dança, este ano foi isto!
Credo, o que vale é que tava péto de vários tipos de autoridade- tavam lá dois seguranças que pareciam dois Hulks. A sério, só não eram vêdes, ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Ah e dois policemen todos fadados a rigô (de fada e do v. fadá mêmo!), daqueles dos novos assaltos à mão amada (de áma, não do v. amá...), que pareciam o Capitão América, com as suas Cala-me a Chnikovs, que a Belita associa sempe à FRELIMO (a popósito, a Belita tem uma amiga que adora fadas (do v. fadá, não das fairy tales...)- diz a cachopa que são vestimentas que compõem muito um homem- gostos, cada qual com os seus e ninguém com os dos outos (sometimes...)...)!
Vá, pa descompimi, vamos todos, maintenant, cantá o hino da FRELIMO em uni-som: "FRELIMO azataua Mçambique, Spinola, Spinola azaguea Mçambique..."



Irrevessivelmente Loira, o filme da vida da Belita
Slogan fílmico: "P´além de querê estudá (credo, que falta de gosto pós-modeníssimo pela facilidade e lado light da vida!)...a loura veste-se a matá!"

sexta-feira, agosto 29, 2008

: Aviso de last half time (tadução simul tânia luso e tansa) :


VG: Aviso de última hora: nosotas, neste paraíso que têm sido nuestras vacaciones (há temos (de vocáburros, não do v. tê...) que são tão oganizacionalmente conguentes, credo!), temos (agora, é o vebo tê) visionado tous les saints jours o Mentes Bué da Quiminosas...look out...pois se éramos um pouco pazzas, então, agora, tamos a reconvetê o chip psycho da pataticamente e até, já, a convetêmo-nos em profilers....
PP (Pós-Postado): yesterday, o episódio foi too much, credo! A qui-atura psico da paticamente alucinada matou milhares de persons à base da serra elética! É que até pá psico da patia há limites, Santa Madre de Dios!

sábado, agosto 23, 2008

: : ciau bambini andiamo in vacanza : :

if not sometimes a real bitch!


"Ciao, ciao, bambino. Un bacio ancora e poi per sempre ti perdero..." E vero- andiamo in vacanza...Ciau carissimi,

A pazza equipa do Vaca Galo RSE: Vaca Gallo, Belita, Demónio da Pasmânia, Infeliz Mente e o nosso parceiro oganizacional, Sua Leviandade Lá Vai Lama, Sumo-Delegado de Propaganda Esotérico-Espasmódica...
PP (Post-Post): however, do stay tuned for we´ll try to connect with you while we´re on holidays...we´ll see, Destiny Is always Leading us through...Lá diz o ditado (passo o pleuranasno): Quem corre po tosco não é tansa...Ou em anglófofo, na tadução litteral, litteralis, na onda das taduções cinematogáficas lusas e tansas: "whoever runs for taste isn´t ever tired"

: : tu non hai capito niente : :

whose dah funny creature ©?


VG: Po falá em italófofo, aqui fica uma musiquinha dedicated specially to you:

Tu non hai capito niente
Luigi Tenco
Composição: Luigi Tenco (bem que génio!!!)

Tu non hai capito niente
di come sono io
e di come ti amerei
di piùse una volta fossi tu a cercarmi.
Tu non hai capito niente
stai lì ad aspettare
devo sempre essere
io il primo a chiedere l'amore.
Poi appena ti stringouna
mano tra le maniallora
tutto cambia tu diventi
uguale a mema è già
un' altra cosa non
è più la stessa cosa è
il primo passoche vorrei date.
Tu non hai capito niente
ma forse capirai
quando un giorno mi sarò
stancato di te che aspetti sempre e
quel giorno ti farò aspettare inutilmente.
Tu non hai capito niente...

: : ripost imagético pós-modeníssimo: : quando o desenho nos pôe à beira de um ataque de feltos : :

VG: ó Belita, a menina não me responda iconicamente, não queira sê mais pós-modeníssima que je, que eu riposto comme ça- imagético-fómulo-fulminantemente (adoro fulminâncias, sou como o Ai que Lindo Ribeiro, na vessão pós-modéna, of course, como me pelo (de pelá não de by...) po um bom fogo de atifício!)-, olhe que eu, today, tamém, tou a pecisá ugentemente de um cocktail mole e coff coff ou mêmo de um Pet Bull pá arribá, que o tijolo acetou-me tamém a mim (faça-me um favô- quando levá com quelque chose dans la tête, please, do tell me que eu levo o capacete- as minhas potuberâncias cóneas andam muito sensibilis, sensibile e ressentem-se muito com os embates):


whose wise blonde1 ©?

+

whose wise blonde2 ©?
=

whose broken heart ©?


Hai capito? Non, tu non hai capito niente...

: : quando a loiça se páte : : afastem-se que voam patos, que não ducks : :

(esta é a Belita vessão chino-morena salta-me a tampa, segurem-me que eu vou-me a ele!)

VG: ó Belita, a menina, ontem, de madugada, patiu a loiça toda no comment que teceu ao Um país bipolar do Pedo Rolo De la Ate...Apre, ó mulhé, descompima, arribe, desove que não na paia que, depois, ainda nascem tatarugas daquelas psico da patas assssssasssssinas que engolem os caranguejos e lá ficamos nós sem fauna marítima!

BM: Nem me fale! Eu, hoje, estou que nem posso, credo, não tem por aí um Ben-u-Ron ou mesmo ums aspirina das que adormecem rinocerontes? É que eu estou naqueles dias "à beira de um ataque de nervos", daqueles que provocam tsunamis!

VG: ó Belita, mas isso não era caso pa pati o dedo mindinho, credo! Logo o mindinho, não podia sê o anelá?

BM: ó criatura, foi o do pé!

VG: o do pé? Ai, que out, logo agora que íamos pa férias, já não pode usá as sua sandálias Parolo Batik de 7m de altura e 2mm de lagura...oooooooooooooooohhhhhhhhhhhhh

BM:

sexta-feira, agosto 22, 2008

: : das dinastias laicas nacionais : : a fómula tansitiva da mediocritas, mediocriatatis luso e tansa : : a dinâmica ping pong : :

whose laicist logo ©?
VG: Belita, tive a repensá outa vez no post que publicou no seu blop esoesférico - : : quando a chama não brilha nem trilha : do please come to Portugal we do make miracles happen for we easily turn real dumbies into sacred geniuses -e cheguei a uma fómula (é que eu sou como o Ein Schvein, penso po fómulas, qualqué realitas, realitatis é pela minha de mente fomalizada...Eu sou assim- (régie, sotaque bazuka, s´il vous plaît, que eu vou-me tanscendê: "eu naci assim, eu creci assim vou sê sempe assim, Vaca Gaaaaaallooooooooo, sempri Vaca Gaaaaaallooooooooo,........................ )

Então, lá vai a bazuka que não aficanizada:

A = Pai (mâe) luso(a) e tanso(a) talentoso(a), famoso(a), com pestígio, guelras e babatanas (eu disse babatanas? credo! ando mêmo diz a léxica- são escamas, credo!, babatanas têm os tubarões, ma vendo bem, um vedadeiro vencedô é como um tubarão, que não assassino...)

B= Filho(a) luso(a) e tanso(a), mediano, qando não retadado pela supé-poteção e arrogância vivencialis, vivenciale, peguiçoso(a) e a vivê da somba do pestígio pateno (mateno), sem pulmões quanto mais com guelras...

C = Pestígio, fama, apoteose, talento, génio

A = C

B = C

(ai que me tinha enganado na fómula...Nós cientistas somos cosi, enganamo-nos até acetámos, até podêmos dizê eureka, aceitei em lleno na peteka!)

whose haty poo ©?

E, assim se resume, matemática da mente, a questionis, questione da etena medioquidade que faz com que estas qui-aturas levem o país à sepultura. É que, depois, vêm os potentos com este discusso: "ah, eu não quis fazê carreira lá fora, pois adoro o meu país, as saudades foram tantas que nem sei..." Mentira, apenas nos outos países, pincipalmente nos anglófofos, as dinastias laicas periférico-lusas e tansas não pegam assim tanto, lá se vão oas redes sociais, as influências, pós filhos de peixe saberem nadá têm de mostá tê, pelo menos, guelras e babatanas (babatanas, ? eu disse once more babatanas? ai credo, são escamas...), as manias com peguiça e sem talento algum não pegam, depois é vê-los saí de lá com o rabo ente as penas (de membos inferiores, não de asas) e lá vem o discusso das saudades, das raízes e patati patátá e lá retonam as qui-aturas pó estelato doméstico e domesticado...



Conclusionis, conclusione: pa dinastias, pefiro as monáquicas, sempe têm bêço, credo! e o jogo é assumido, sabemos quem manda e quem é o mandado, quem bilha, quem ofusca e quem é ofuscado! Digam lá se não é muito mais tansparente!

: : special news de última hora : :

whose ©?
VG: Special news de última hora: afinal, sempe vamos pa fora cá dento sem saímos do cículo...Saravá, qué-se dizê, Aleluia, O Cosmos Seja Agaciado em todo o seu Esplendô...Apre, nós tamos destinadas a living on the edge! Tanta pós-modenidade ainda nos faz tê um ABC (private joke!) um dia (credo!)

(janela tvisiva laranja celestial com nuvenzinhas pink terreno :)

ó Nossa Senhora, po obséquio, Tira algumas pessonagens da narrativa, que nós tamos a pecisá, ugentemente, de literatura o mais light possibilis, possibile, de peferência daquela da Maggie Atopelo o Pinto, com exceção do Não Há Co-Incinerações! Afasta-nos de correntes kafkianas ou mêmo marcel poustianas! É que já não há pachorra e a nossa beleza é resiliente, ma não é etena!

: : Iuuuupiiiiiiiiii, sugiu um herói no sapal : : já não tamos mal, Potugal : :

whose photo ©?


VG: Po Totótis, o Cosmos Ouviu a nossa pece e não levámos com o céu na tête, mas o Nel do sun Évora ganhou uma medalha de ouro pa nosotros todos nós em uni-som...Iuuupiiiiiii! Eu não vos disse que a nossa makumba é mais potente que a do Pofessô Doutô Bambú? Tou-vos a garanti- nós somos poderosas, só que temos que fingi que somos muito faquitas, pa não dá nas vistas, pa que, depois, a revelatio, revelationis seja uma catase! Viva, tamos catapléticas, eurodisfóricas, catatónicas!


Ma, perem lá, será que o Nel do Sun é pimo da Cesariana? Muuuuuuuuuu.....será que caímos outa vez no karpa da cicularidade familiá? Muuuuuuuuuuuuuuu....Bem, mas pelo menos este tem talento e fiba que não só da All-Buum, salvou-nos a facies! Saravá, Meu Pai!


Agora, já tou a vê e a ouvi os nossos comentadores da paça que não de touros, aqueles do "esférico rolando sôbe o vêde relvado", os que vêem poesia numa baliza de football e naquela linguagem monocódica, monossilábica e monológica do univesso futebolístico, onde cada fase simples é um slogan jonalístico, quase um adágio sacalizado, a dizê eudaforicamente que, afinal, somos os maiores...é que esta nação é mêmo bipolá- passa da maió depessão po um traquezito pá maió catase festiva po um foguete de São Mamerde Infesta!


(janela tvisiva laranja limão com bolinhas lilazes vêde maracujá:)


Belita, acóde, quiduxa, que um seu almost-patício ganhou uma medalha de ouro pa este sapal de seu nome Potugal.


BM: A sério? Ai, que máximo! A nossa honra já está salva...Pena foram aqueles soldados portugueses de origem guineense que serviram honradamente a pátria e foram abandonados à sua sorte, sendo fuzilados por um daqueles movimentos marxistas "independentistas" que têm conduzido África ao holocausto e que compram consciências politicamente correctas com um líquido negro viscoso e umas pedras bastante valiosas...


VG: Ai, credo, esta qui-atura não tem mêmo cura, o que é que foi desta vez? Sonhou com algum filme amaricano sôbe o Vietnam ou com um daqueles lusos e tansos sôbe a guerra colón ial ou mêmo com um dos docs do Quinzinho das Águas Furtadas? Apre, eu nunca vi tal coisa, esta mulhé meteu a casse-tête e não descarrega, não dilita o content, a caixa nêga tá toujours em looping! A menina já tentou fazê uma hipnose reguessiva?


BM: Já, já, fez-me muito bem, disseram-me que ia fazê uma viagem a Marrocos montada numa moto...


whose blue man ©?

VG: O quê? Ó mulhé, ma reguessiva é pa tás, não é pá fente, e que eu saiba as experiências mais radicais que a menina teve em Marrocos foi tê domido num acampamento dos homens azuis no meio do deséto e com eles tê dançado ao som do batuque até de madugada; tê sido até lá conduzida po um guia complètement alcoolizado (o que vale é que, na pista do deséto, o que mais lhes podia acontecê era chocá com alguma cascavel (engaçado, aqui, tamém, é fequente...); tê sido convidada, em fancófofo, po um nativo pa i vê as tatarugas ao quintal dele (esta foi no mecádo de Amarra a Creche e foi a cantada mais original que eu já ouvi, não nos rimos, gagalhando, pois tivemos medo de sê apedejadas até sucumbi na paça mecantil...); p´além de tê alimentado os pazzos dos babuínos e de tê quase levado com os restos na tola; de tê posto ao pescoço aquelas cobas horrorosas; de tê visto cabas em cima de ávores a pastá como se nada fosse; de tê contatado com uma cachopita guadadora de camelos que nunca tinha visto um papel e uma caneta; de tê testemunhado um cotejo fúnebe numa carroça num inóspito sítio onde não sei quem pedeu as botas e tudo o resto; e de tê tentado salvá num kashbah, com um piaçaba, um sapo venenoso que se meteu no WC, à medida que ia acalmando a sua amiga que tava a tê uma ataque histérico e assassino pa com o sê sapal!
Além de que a menina abo-mina motos- já se esqueceu do que fez ao seu lindo joelho depois de chocá com aquele potão? Dou-lhe um conselho- afaste-se de motos e de patins, de tudo o que tenha rodas, enfim! A não sê das suas aulas de condução que anda a evitá desde a adolescência- eu nunca vi uma coisa assim, credo! Até a sua tia de 86 anos é automobilizada e a menina nega-se a sê-lo, apre!


whose regressive hypnosis image ©?

BM: Bem de facto, tem razão, mas sou não automobilizada por opção e com muito orgulho, pois não contribuo para o aumento dos níveis da poluição atmosférica, para além de que adoro andar a pé, dá-me boa energia o contacto com a terra, nem que seja por via mediada, através do alcatrão... Quanto à hipnose, fez-me muito bem- foi dicotómica - vi a Luz e a Praga-, mas, quanto ao assunto tabu desta alienada nação, esqueça porque a cassete permanecerá até que a verdade venha ao de cima! Teremos sempre Lourenço Marques!

VG: A Paga? a menina visionou, again, a Paga? Mas, isso só costumava acontecê de 10 em 10 anos, o que é que mudou? Ai, Meu Cosmos, que tamos feitas! Só mêmo exilando-nos em London, Belita, isto chegava a sê tágico, se não fosse imensamente cómico! Sarává, Meu Pai, isso foi algo que a menina deixou po fazê nouta vida, credo, e que nunca poderá fazê nesta, pois nem as enegias nem as filosofias nem as tias são de todo compatíveis, são dois mundos distintíssimos, seria como pô um peixe de má alto num alguidá com água da toneira ou uma gaivota numa gaiola (po mais dourada que fosse, seria sempe uma jaula!), só podia dá pó tôto! Até poque as viperinas invejoso-compulsivas do costume, na sua vidinha limitada ao rasteiro chão, nunca tendo contemplado as estêlas que não as do Planetário, haviam de nos fazê a vida nêga e nós de nêgo tamos fatíssimas (oh, se lo tamos, só lo tamos!), tamos na onda laranjo-pink, isto seja, nouta completely different! O Cosmos Seja Louvado e Lavado, já nem a Paga nos desvia do nosso Dourado Destino, poque não faz páte, definitivamente, dele! É caso pa se guitá: Avé César, César est beau, César est fort, César n´est pas déjà lui! We´re free as a seagull! Iuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

quinta-feira, agosto 21, 2008

: : Avé Césá qui n´est pas : :


VG: ó Belita, lendo o post po si mêma publicado, que não po nosotras ambas as duas em uni-som, no seu blop esoesférico- : : quando a chama não brilha nem trilha : do please come to Portugal we do make miracles happen for we easily turn real dumbies into sacred geniuses - apetece-me guitá: "Avé Cesar, Cesar il y a des foix peut être beau, mais César n´ est pas fort parce que César n´est pas déjà lui même, mais seulement un petit et misérable legionnaire..." Bagh! Já tou como a Lucy do Snoopy: "como eu detesto micóbios e parasitas doguilíneos.................................
(janela tvisiva nêgo lollypop com cuzinhas amarelo pedição pa mudá de inté do locutô:)
Alguém, po obséquio, ressuscita algum herói que se veja p álém do néon, s´il vous plaît, que esta vaga de medioquidade já me tá a fazê alegia à pupila oculá? Credo! Abanem-me, abanem-me ou arranjem-me um leque do tamanho de um elefante indiano que não aficano, que me dá um treco que não lareco e não respondo po mim nem po ninguém! (nós somos assim, somos de moods altenantes, ui, se lo somos, só lo somos...)

: : what can we say? we´re completely astonished...the power of Destiny is just overwhelming : : stay tuned : :



Destino, Salvador Dalí & Walt Disney

quarta-feira, agosto 20, 2008

: : como tal, aconselha-se vivamente: :

whose flying rastafari ©?


Just jocking, you know we are completely clean...AND WE WANT TO STATE THAT WE´LL MAKE SURE WE´LL ALWAYS STAY NEAT...AND TUNED!

: : estado a que foi acometido este blop : :

whose bold horse ©?

VG: Poquê andá em terra fime se se pode mandá de um penhasco? (tamos a falá meta disforicamente, atenzione, que amamos la vida que nos ha dado tanto!)- com sóte, até voa, ma mêmo que se despenque lá em baixo, não é muito mais divetido do que ficá na assistência?..........................IhhhhIhhhhhhhhhhhIhhhhhhhhhhIhhhhhhhhh!

terça-feira, agosto 19, 2008

: : for passionate women only : :

VG: temos de reconhecê- o post anteriô foi pa vos confundi (nosotras somos assim, somos feitas de côno de rinoceronte...), pois, pa semos muito fancas, ma nunca demasiado explícitas, o nosso estado de espírito hodie, today, é plus au moin le suivant:

whose key to my heart ©?

: : quando uma loira enconta um cubo mágico : :

Världens snabbaste blodin löser rubiks cube - Atavahuset.se
Världens snabbaste blodin löser rubiks cube - Atavahuset.se




VG: Belita, encontei uma sua colega que faz o cubo mágico tão depessa como a menina fazia...ai eu adoro estas incontinências youtúbicas- fazem mais em 30 segundos do que 30 discussos em 30 dias...

segunda-feira, agosto 18, 2008

: : a little non sense story about the life of an horsy fashion victim on the silly season : :


VG: Ludmilla vivia tistérrima, a sua etena equeste facies e a sua condição mais bejeira que humilde não fazia jus à sua ambição desmedida sempe em efevescência, não olhava a meios pa atingi fins e o seu pazo de validade tava a expirá desde a adolescência- Ludmilla tinha de se vigiá e nos brandings de luxo apostá...




Pediu ao Papá, um boçal emigante que comia com as mãos em cima da estante, e a besta quadada respondeu-lhe: "ó minha filha amada, meu pequenino, meu lindo, é pa já- vou-te tansfomá em tudo o que o meu quido dinheirinho compá...E Ludmilla viu-se, de repente, sem os dentes cavalares e o nariz enpencado, foi uma catase, foi uma apoteose, pois Lumilla adquiriu, pela pimeira vez, pose:

(a) em tons roxilíneos:


(b) em tons vedilíneos:

(d) em vessão tecno da lógica:


(e) passou a vê o mundo com outos olhos:



(f) o seu closet era agora o seu quadado mundo:


(g) guadava as suas gandes fustações num saco XXL da Betty John do Son, pa que nada pa fora resvalasse:



(h) disfaçava as orelhas de abano cavalá (aí, nem os cirugiões conseguem chegá...) com uns bincos do Yvo, que já Lá tá, ainda que aqui continue...


(i) Enfim, Lumilla tonara-se numa fashion victim, ma como gostou sempe mais de modê do que de sê modida, tendo-lhe sido atibuído o cognome de A Fingida, Ludmilla compou um pit bull...



(j) Ma, porém, toda havia, com tudo, Ludmilla não se ficou pela feroz alimária, pois sempe sonhou com um fashion maridinho, daqueles que nem o dinheiro do seu boçal Papá podia compá, pois nem os vendidos gostavam de uma mulhé cavalá, assim, saiu-lhe o tiro pelo colarinho- calhou-lhe um boçal muito similá ao Papá emigante, de seu nome Danny...e o que Lumilla fez a Danny? Bem:

(1º) limpou-lhe a aresta com um anel supé-hipé-mega-chic:


(2º) tentou fazê da besta alguém com testa, ma era impossibilis, impossibile- quem nasce meio retadado, com a língua demasiado compida pá cavidade bocal, nem com um assenal tecnológico se liva do tiste fado, nem com um closet chic sai do curral...




Bem, ma mêmo assim, até têm sido felizes e até tiveram dois petizes que, quando nasceram, em vez de chorá, relincharam, o que lixou Ludmilla- lá diz o ditado- cada panela seu testo, cada besta seu fado.............................................................................

Meus amicíssimos, eu juro-vos que não sei po que esquevi esta non sense story, eu acho que é do verão- torra-nos a paciência e a razão.....................................

(janela tvisiva amarelo borrado com micobiozinhos vêde vomitado pa mudá de inté do locutô :)

Ó Belita, a menina tem aí algum Ben Ur Ron-Ron? Ah, e batidos eclesiásticos? Ah, já não há... e o stock não foi renovado? Credo, quando pecisamos, a famácia tá sempe vazia...Que karpa!

domingo, agosto 17, 2008

: : a pova de que Potugal escureceu o cabelo (e o karpa) à Belita : :

Isabel Metello ©
A Belita vessão hena luso e tansa 1
(tadita, parecia tá a dizê: "Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, que eu ainda não conheci o meu Amô, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, aonde pára esse estupô, pedão, esse senhô?"
VG: Isso mêmo, nós bem que tentámos i pá Austalásia ou mêmo pa Macau ou pá Áfica do Sul (onde a Belita tem família boer- tinha de sê, tinha de tê alguém étnico-estático no seio familiá... e não tê um Zulu já é uma sóte!), quando da descola-me a inização, de cetêza que, aí, a Belita tinha consevado, naturalmente falando, a loirice original, não tendo de recorrê à tinta, mas os Pais da Belita quiseram retoná à terra que os expulsou do sonho e que a refugiou e lá se lhe escureceu o pecusso...Shit! (aqui só se poferem palavões em anglófofo ou então no registo BD, com raios e coriscos, pois, como todos já sabem, nosotras somos muy chicas...) É que já viram? Foi uma lógica ao contário: Áfica dourou-lhe a tunfa; a Europa periférica escureceu-lhe a melena- já dizia o anúncio ao Restauradô Olarex: "um pêto de cabeleira loira e um banco de carapinha não é natural..." (se bem que, no caso da cachopa, como é banquíssima po fora e nêga po dento, tudo cai bem...)
Daí a conclusão de que o nosso póximo destino tem de sê o mais anglófofo possibilis, possibile, p´anulá o efeito hena luso e tanso...O que é que querem? Nosotas queremos retoná às nossas origens loirilíneas...Acontece....We´ll see but until then cherioo...

Isabel Metello ©

A Belita vessão hena luso e tansa 2 (credo...parecia tá num daqueles telediscos do Vivá a Música daqueles fados supé-hipé-mega depimentes do género: "Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... que ele patiu (que não a loiça) e fugiu pa não mais voltáaaaaa; aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que o meu Amô fugiu, levou tudo com ele, inclusive as minhas láguimas que não as de crocodile"...Apre, nesse aspeto, pefiro a Amarra a Benta, sempe é bem mais alegue...

: : to our friends in London : : we shall meet soon : : you´ll always be in our hearts : :


BM: amicíssima, nós enviámos um post card ( : : Amigos para siempre : : quando os Amigos são o nosso lar : : ) aos nossos amigos que têm sido um lar para nós, a nossa basilar família, em momentos tão agudos da nossa existência, mas não podemos, também, de deixar de enviar uma special message aos nossos amigos brasileiros londrinos, que também fazem parte desta família que escolhemos, que nos acolhem, sempre, como uma irmã.
Thank you so much, R, AP, M and P. You´re simply the best! Thank you for always being there!

: : ironias e distopias das Porcas das Parcas : : do Ferrapi à Vespa


VG: Como uma qui-atura bovina pós-modeníssima, muito devotada às aparências, eu sempe disse que seria uma humilhação alguém morrê atopelado po uma bicicleta, po uma totinette ou mêmo po um skate e que é um hit i pa Lá de avião, mêmo que à base de uma islâmica explosão (pó setô masculino da populatio, populationis, então, é um must, pois espera-os o paraíso terreste em pleno Heaven (nem a futa têm de colhê, ela cai-lhes littera da mente no colo), no caso das femmes é que ainda não pecebi muito bem, pincipalmente se já não forem vigens ...), mas a Belita acha que a vida terrena é tão comezinha que a foma como se morre é um pomenó que interessa a este mundo de vãs ilusões, não ao Outo...enfim, as alucinações esoesféricas é no que dão e a cachopa tá llena delas....
Nós temos gandes con-tendas aqui no Vaca Gallo RSE, mas como somos muito chiques, os nossos leitores-visores-alvo (lva) só dão conta do happening after the circus was set on fire...Nós somos assim- choramos e guitamos no quato e rimos na sala (confessamos que, po vezes, como no post do Manifesto Anti Antas, resvalamos e contadizemo-nos consciente da mente e guitamos no hall de entada, mas issos faz páte da campanha anti chauvinisto-egomáchica... os nossos mil pedões, ma tem de sê, valores mais altos nos encantam, como o de regugitá o sapo enóme que tivemos na gaganta, ele vai saindo, tá quase no fim, já só faltam os olhinhos, e de pô a milhas os carrapatos- no fundo é um pogama de desinfestationis, desinfestatione higienizante...), como dizia a outa de uma telenovela bazuca da qual não me rapello do título...uma das 100.000 que já po cá passaram no little ecrã....

Bem, mas voltando ao touro quente, soubemos pelo Soleil que o patão da Pininfarinha (ai que gande capacidade pó brand building, sim senhora! Já parece um nome de um empeiteiro que vimos no outo dia: Pedrofil- bem, que máximo, que instinto pás novas tendências trendy)...Bem, mas a vedáde é que, apesá do branding tipo Liliputh, o fato e gavata é que a empesa italófofa vingou e vingou-se, tansfomando-se num gigante da constução de carroçarias pá Peu de Jeux, Já Há Água e Farrapi, como se sabe, os fabicantes de alguns ícones de muitos homens foidianos que julgam e, se calhá conseguem, fazê equivalê o seu valô instumentalis, instumentale ao pêço da vi a tura que conduzem. Enfim, gostos e posturas muito pós-modeníssimas, muito elevadas...

Porém, toda havia, com tudo, ninguém binca com as Porcas das Parcas, vulgo Destino, e vai daí o Andrea Pininfarinha (ih, ih, ih, que o Cosmos me Pedoe a gaffe, ma não me posso contê...), o CEO da dita supé-hipé-mega empesa, morre na sua Vespa, abalroado po um qualqué vil motal no seu carrito sem bio...Ai, Meu Cosmos, 1º foi a Maria Antropieta a ficá sem a caríssima peruca e conteúdo po uma laica lâmina que não da baba, agora, o homem que podia tê 300 Ferrapis na garagem vai pa Lá de scooter- digam lá se o Destino não Está sempe a querê mostá-nos o quão vãs são as esperanças que depositamos no raio da matéria, mas o pió é que não O ouvimos...Credo, haja paciência, o Cosmos Seja Louvado na Sua Infinita Pachorra Celestial!
Afinal, não é só a nossa história recente a sê, paradoxalmente, abalada po uma cicunstância comezinha- a queda de uma cadeira de lona-o que pova que do maió tono cai o monaca e que o melhó pano rói a taça do Destino!

PP: ma, porém, toda havia, com tudo, pensando bem, esta história tamém pode sê lida au contraire- já viram algum pseudo-tio novo-rico acefalamente ostentatório a conduzi uma Vespa quando pode guiá um Ferrapi? Já viram algum dos nossos govenantes i de bicicleta pós international meetings, como os da Dinamaca, em vez deles e da sua extensa comitiva serem conduzidos po motoristas em carros último modelo? Muuuuuuuuu.........subitamente, comecei a gostá do Andrea Pininfarinha....Paz à sua alma!

sábado, agosto 16, 2008

: : a pova mais que povada da aficanização radicalis, radicale da Belita : :

VG: A Belita, em enfant, com a boneca (igualmente, loira) às costas...Reza a lenda que, apesá das aparências, a cachopa e a doll já eram neguíssimas po dento, desde meses de existência (o colo nêgo é no que dá)...há alguma inconguência oganizacional mais inflammável do que esta? Credo!
A Belita qué mandá um gande abraço de saudades infinitas aos seus Amigos moçambicanos que lhe deram Colo e a ninaram no berço, pincipalmente ao E....Sniff! Buááááááááááááááááááááááááááá! Que saudaaaaaaaaaaaaaades! Alguém a tira deste dequépito filme luso e tanso e a leva de volta ao Paraíso Pedido? Buááááááááááááááááááááááááááá!
Ah, e, tamém, reza a lenda de que com que o clown do Cá Mora o Mal da Shell, num dos seus discussos veramente inflammados e inflammáveis, referiu-se à bondade do Pai dela pa com as populações nêgas...Valha-nos isso- afinal, a qui-atura macaconde tinha ainda uns súbitos momentos de lucidez!
O Pai dela era um herói mêmo pás populações-chegou a salvá um cabo de cipaios (pessoal de uma da então administação concelhia de Moçambique) ferido, depois de um ataque de um leopavo, e a levá-lo às costas (ao cabo de cipaios, não ao leopavo...) até ao jeep a fim de sê assistido no hospital mais póximo, salvando-o...isto seja, fez o contário do que o cápula do marido da Beatiz lhe fez na telenovela A Pópia que não a Outa!
E ainda dizem que os tugas "colonos" eram racistas...eram eram, eu gostava de vê algum luso e tanso vemelhusco a salvá alguém das garras de um leopavo! Era o salvas...- "ai, o bichinho, tão quido, tem de sê pesevado, a lei da não inteferência tem de sê respeitada, quem sou eu, um mero cidadão do mundo pa salvá quem qué que seja a não sê o meu pópio umbigo?"
Cuidado, au contraire destas espécie de men muito dadas ao lado teórico da vida, os genes dos Metello são terríveis- quando põem o pé no aceleradô, só páram perante um embondeiro e tem de sê dos mais lagos!

: : Iuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii : : we´ve made it : :


sexta-feira, agosto 15, 2008

: : a fase (de sentence não de stage) que fez a Belita tê um 14 a História de Potugal na sua1ª fequência univessitária : : inconguências fatais




VG: A Belita, na sua 1ª fequência univessitária, teve um 14 a História de Potugal devido a tê citado esta fase do Luís de Calções: "Po tanto amá a minha pátia, não me contentei em vivê nela, ma morrê com ela", quando de mais uma das opotunidades que nós, lusos e etenos tansos, pedemos de nos livámos do nosso karpa coletivo- a revolução de 1640...Pois....

: : poste pometido pela pomessa da Belita que nunca o chegou a sê: :


VG: Eu juro que nunca vi uma qui-atura mais adiante em temos de pomessas como a Belita (diz ela que tem um osso no joelho que a impede de fazê movimentos genuflexórios, tá bem, tá! )...É que esta posição foi só pá foto, pois diz ela que só se ajoelha face a Deus, nunca perante uma escada po mais alta que seja- po causa desta afimação, não só fez milhentas inimizades com quem tá habituado às genuflexões radicais diárias e contínuas, como, tamém, po outo lado, já fez amizade com um Senhô Pofessô Doutô muito fino (de chic e mago (de magueza, não de magia)) mu sul mano que lhe disse que a fase é do Corão! Salam Alecom! Alecom Salam, devia respondê o Senhô! É que é mêmo pato da logicamente rinocerôntica, depois ad mira-se de tê uma legião de detatores popocional à dos ad miradores!

(janela tvivisiva amarelo maledicência com setinhas laranja 3ª visão pa mudá de inté do locutô:)

Ó Belita, a menina como é que tem coragem de pometê aquilo que nunca cumpe? Sua herege, a sua Tia beatíssima tem toda a razão- a menina se fô pó Céu vai sê um Deus nos Acuda...Até os Anjos andam em polvorosa, credo! Livre-se de i loira, senão vai recambiada pour l´autre côté!

: : repost sensacionalisto-espetócolarizante II dedicado a dois amigos digitais que descobem carecas vemelhuscas : :

VG: Ó Belita, nós, no post Aqui posto de descomando do Vaca Gallo RSE, sôbe as qualidades vemelhísticas de Laçarote que conduzem o Sara-me o Mago a elegê aquela região aridíssima como ninho, olvidámo-nos de um detail impotantíssimo: é que as bombas de gasolina lá no bugo (bugo, eu disse bugo?, ai não, uma instância tão ruba não pode recebê tal qual ificativo, ou pode? Ah, tá bem, já pode, já tá tudo mais do que misturado e até invetido- a "postituta univessal" (Max dixit) é terribilis, terribile!)-, e as novas tendências trendy, tamém, são mais rubas que o pópio red canation...Então atente-se à foto sub-abaixo postada, po nós captada in the move (nós somos assim- tamos em todo o lado, fotogafamos em qualqué spot, desdobamo-nos pa tê uma foto hit e hot):

Isabel Metello ©

Agora, reparem bem, pois o totótipo da Texaco é um matelo rouge muito soviestétipo- oh, pá, com todos estes adereços cénicos vemelhíssimos como é que querem que o Sara-me o Mago não tivesse escolhido Laçarote como guta inspiracional? Ainda diz ele que é poque tá muito magoado com Potugal, tá bem tá!

(janela tvisiva vulcanic pink com bombinhas amarelo papagaio pa mudá de inté do locutô:)

Senhô Sara-me o Mago, po favô, tenha dó, com estas referências pimpólicas tão ao gosto de Sua Selência, não podia tê escolhido melhó habitat! Melhó melhó só se fosse no infeno (credo, sai pa lá, afasta, afasta, afasta, delete, delete, delete, erase!)

(janela tvisiva jaune jambom com laranjinhas maio 68 pa mudá de inté do locutô:)

PP (Pós-Postado): Ó M Lindo, po favô, queira deculpá-nos entalá-lo (slavum seja!), parabenizantemente, logo no seu anniversaire, ente a mcdonadização mamária hospitalá de S. João e a vemelhística laçarotiana comunária, mais notres responsabilités edi-toureales l´obligent! Damos-lhe, entetanto, um conselho- depois desta sanduíche pára o doxal em que se viu entalado, po favô, vá dá um megulho down town, senão péde o nóte!

: : repost sensacionalisto-espetócolarizante dedicado a dois amigos digitais que descobem carecas vemelhuscas : :

Repost (já sabem que cada repost tem algumas mudançazitas qui-ativas, que eu abo-mino a rotina e a mono tonia...argh, biagh, blah...):
Aqui posto de descomando do Vaca Gallo RSE
VG: Aqui, posto de descomando do Vaca Gallo RSE .................O Vaca Gallo RSE deseja-vos um dia da libertas, libertatis vessão luso tansilínea pleno de responsabilitas, responsabilitatis, ainda que, pa um luso e tanso tipicus, as duas pemissas sejam mutuamente exclusivas.... Não captaram? Então, vamos todos relê a óba fetiche deste blop- Potugal Hoje: O Medo de Implodi -do nosso quiduxo Pofessô Doutô José Gila! Pofessô, um gande kanimambo aficanizado pa si de ambos nós os 5 em uni-som!

Caros leitores-visores-alvo, neste feriado à beira-má canonizado, o Vaca Gallo RSE fazendo jus à sua fama já celebizada, inté do nacionalmente, de enomíssima conguência oganizacional consigo pópio mêmo e com todas as datas a celebizá no calendário estétipo (Natal, Dia de S. Valentim (não é o dia do Majó, atentionis, atentione), Dia da Barbie, Dia do Ken, Dia da Libedáde em Solo Luso e Tanso, etc e tal), celeba, hoje, esta data ruba comme il faut- com referências vemelhíssimas, tão vemelhas que é capaz de ficámos todos em estado de aléta......................

Quanto à Belita, eu não pecêbo- a sua veia reacionária (as consonantes sudas ficam mudas segundo o NAO (que giro, mais um til neste acópito e ficava NÃO) fá-la sempe metê-se dento da cápsula do poliban, fechá a póta e passá o dia a levá com água na facies banca como a nata da nata e no cabelo rubio- diz ela que pecisa de se esquecê desta data, pois fica fora dela....Eu não pecêbo se ela diz fora dela Belita, se fora dela data, se fora dela cápsula- é que não se compeende- esta cachopa tão libetária a isolá-se daquela fóma autoflagelatória logo no dia de hoje! Olhem que ela até pediu a cama autoflagelatória a Sua Leviandade e só o faz em casos extêmos! Tamém encomendou 20 caixas dos batidos clericais que destoem os rins! É que não se compeende! Haja pachorra pa esta Barbie aficanizada reacionário-revolucionária! Que inconguência oganizacional, credo!

(janela tvisiva amarelo revolución ruba com matelinhos e foicezinhas banco trevas notívagas pa mudá de inte do loucutô:)

Mocêgo Vemâlho em ação
Red Bat in action


Ó Belita, saia da cápsula que gasta a pútris e destói o cabelo e ninguém merece isso, nem mêmo o Atropelo, ah não, o Ó Pêlo Raiva do Atalho e o Vasquito Melena e Pá, ah não, Tasca Com Sales, que apoveitam, sempe, o dia de hoje, pa regugitá a cassette que já virou hino (ainda que lhes apetecesse fazê-lo com o casse tête, mas pontos, nada é pefeito e o timming já não o pemite)! Um dos seus amicíssimos- o Rosa Porquinho, tamém, costuma dá à costa nestas ocasio, ocasionis! Pa passá despecebido, po vezes, fá-lo com uma babatana- foi um tuque que apendeu com os rapazes ao seu descomando pelos matos aficanos de Cala-me a Chnikov em punho cerrado (não sei como o fazem, só mêmo com malabarismos, mas dizem que o Rosa Porquinho tem xikuembo- de fato e gaváta há cetas peciosidades na mão que fazem milágues!)

Os caros-leitores-visores-alvo rapellam-se que o Sara-me o Mago vive em Laçarote e que nós fomos lá o ano assado na stationis caniculá visitá los volcones e las bombitas vulcânicas, que son estupendos y muy eficazes contra los gases, non? Pois bem, aqui ficam duas razões pofundas pa que este í-cone supé-hipé-mega rubio goste daquelas paisagens áridas: ...Bem, aqui vai a nossa repotagem temático-ruba que top less oblige:

(janela tvisiva vêde eva light da revolución constante com papoilazinhas guená Chaile Meat pa mudá de inte do loucutô:)

(a) em Laçarote, é tudo vemâlho:

(i) os táxis - os que vêm e os que foram:

Isabel Metello ©



Isabel Metello ©


(ii) As pazzzadeiras (pivate joke!):


Isabel Metello ©


(iii) Os espétó dos áculos:

Isabel Metello ©



Isabel Metello ©



(iv) Os símbolos nacionalo-identificativos: p´além do sol em fóma de bomba vulcânica avemelhada, o outo símbolo de Laçarote é um diabolus (esta é a páte que o Sara-me o Mago mais apecia, juro-vos po tudo que é mais sacalizado, incluindo o Lecithin e o Está na Linha, não esquecendo o Mau Como as Cobasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!):




Isabel Metello ©



Isabel Metello ©

(b) em Laçarote, a aridez do solo faz de qualqué pessoa um poço de inspiratio, inspirationis incontinente:

Isabel Metello ©



Isabel Metello ©

PP (Pós-Postado): apesá de toda esta vemelhice, uma fonte taxística nativo-compulsiva disse-nos que o Sara-me O Mago já não gosta muito de Laçarote, pois, dantes, no tempo das vacas loiras, a ilha era só p´áqueles que eram mais iguais que os iguais, e que, agora, a marabunta mcdonadizada tá a invadi a costa insulá, o que faz com que o spot já não seja só p´ás elites pensantes-ooohhhhhhh!- é o Efeito Bobu do João Pôde-illard no seu esplendô- é a dinâmica democatizante a atacá os atevidos dos veraneantes, que ousam acampá, hotelá e megulhá aonde um génio rubio tá a pensá e a esquivinhá! Que ousadia, po Totótis!

A popósito, o génio da esquita (não o da Bola- esse mora mais lá pa nóte) mora em Tias, o que parecendo uma inconguência oganizacional, não o é de veras, veritatis, pois as pseudo-tias tamém adoram fingi que são aquilo que nunca foram! Ai capito? (ai credo, outa vez uma palava mágica que despeta a porno chanfrada que nos atacou o blop há dias.....shhhhh...psiuuuuuu!)